T.V. Au Pair em: Dirigindo na neve

Não tem nada demais. Só redobrar os cuidados, não vai sair metendo um 50 M/h, né gente? É como dirigir numa tempestade normal, todo cuidado é pouco.

Black Ice: é aqui que mora o perigo maior. Isso acontece quando a estrada congela só que você não consegue ver que o asfalto está com uma camada de gelo, e quando você passa adivinha? O carro derrapa.

Se isso acontecer, muita calma nessa hora. E por mais que te bata aquela vontade louca de pisar no freio como se não houvesse amanhã NÃO PISE NO FREIO porque você só vai piorar a situação.

Se você sentir que entrou num black ice e perdeu o controle do carro espera até ele sair sozinho (mão no volante tá povo)e você vai pegar o controle de volta, não pisa no freio por mais que seus instintos te digam pra pisar.

Isso foi um americano que me ensinou. Ele tava dirigindo e o carro fooooi embora (com nós dentro :P) e eu né, já morrendo (se fosse comigo dirigindo tinha tido um filho), ai ele explicou que isso pode acontecer e que caso aconteça NÃO PISE NO FREIO (tô só enfatizando).

Alguns outros fatores podem contribuir para isso, por exemplo o carro dele era baixo (excelente pra atolar na neve) e não era 4×4. O meu é grandão e por ser 4×4 ele parece que adere melhor no chão, sei lá, mas não fica tão assustador.

A outra coisa, é que dependendo da situação você vai ter que mudar a marcha. Ao invés de D, você terá que a usar a D1 se caso ter que subir uma ladeira mais ingrime e coberta de neve. Para os carros automáticos. Se o seu for de marcha normal (se f*deu, brincadeira :P), aí é só usar uma marcha de força, a 1ª ou a 2ª.

No mais é isso.

E como prometido, tai o vídeo comigo limpando carro e dirigindo depois. viu? e nem causei nenhum acidente 😀

Antes eu preciso fazer umas considerações sobre esse vídeo: a introdução já começa tida cagada porque eu não vi que saiu um “introduz o texto aqui” que só percebi depois de ter upado para o vimeo. Tá bom que eu ia fazer tudo de novo por causa desse pequeno detalhe 😛 (aham Cláudia…)

Palmas para mim!!

E beijos pra quem fica!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 39 outros subscritores