Happy Valentine’s day!

E antes de falar qualquer coisa, uma mensagem para todos os amigos e famílias e gente querida espalhada nesse mundão afora.

Demais!

 Valentine’s day, ou como eu aprendi no Chaves, o dia de São Valentim é o dia que se comemora o dia dos namorados na grande maioria dos países, menos no Brasil (não sei porque) e aqui na América também.

Mas não se trata só de namorados, pois segundo eu pesquisei por aí (mas tô com preguiça de dar Ctrl C Ctrl V) esse “amor” que trata o Santo Valentim é no sentindo mais amplo da palavra, entre amigos por exemplo, família… só que lógico, entre casais é o mais popular e mais explorado pelo comércio.

Aqui existe uma mega pressão de “você não pode estar sozinho” , e principalmente se você já tem mais de 25 anos etapa que você já tem que estar casando e comprando uma casa no subúrbio. Eu pude sentir isso no ano novo por causa da tradição de beijar alguém a meia noite, estar sozinho é looser total e agora a pressão retorna no Valentine’s day.

Dá até pra entender o desespero da Monica Geller em FRIENDS e do Ted Mosby de How I Met Your Mother. É maior pressão, vamos todos abraçar o cesto de roupa suja 😛

Desde que passou o natal, as lojas estão cobertas de corações, e enfeites rosas, chocolates rosa, os M&Ms ficaram rosa, que faz até o mais insensível das criaturas se sentir um forever alone se você não está com ninguém. Ou faz querer vomitar, porque taquipariu, depois de um tempo você já fica enjoado de tanta fofurice.

Como eu mencionei lá em cima, o valentine’s day também é um pouco “dia do amigo”, e pelo costume se troca cartão. Eu já comprei o meu e vou dar para o meu valentine’s (a.k.a Fernanda, e não, não sou sapata :P).

pra Fernanda

Pra não deixar essa data passar em branco e ao mesmo tempo não nos sentirmos oprimidos por ela, Fernanda e eu resolvemos passar o nosso break assistindo Tropa de Elite. Nada como muito tiro vindo da minha terra pra varrer esse clima de romance e coraçãozinhos no ar 😛

E claro que eu não posso esquecer de mencionar que meu primeiro presente de valentines veio da minha querida Lais, direto de Farfaix. Qual não foi minha alegria ao pegar a carta da P.O. box e ver uma carta endereçada a mim. Uma lindeza 🙂

e é da Disney da flórida

Hoje de manhã eu também recebi um presente do meu menino, uma caixa de chocolate em formato de coração.

ganhei do meu menino

Agora eu preciso parar porque aqui, porque a Fernanda chegou e ela roeu a corda. Falei que iríamos trocar só cartão e ela veio com dois cartões e uma caixa de chocolate.

Imagem fofa do dia: meu Snoopy, Horácio, Woodstock com o nove companheiro, Stitch

Bora lá porque eu tenho que ir ver o Capitão Nascimento. É faca na caveira!!

Beijos pra quem fica!

2 comentários (+add yours?)

  1. Laís Vieira Pereira
    Fev 14, 2012 @ 16:43:19

    A gente faz o que pode pra deixar as migs feliz!!! =DD

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

