E começou a contagem regressiva: faltam só 5 meses

para ter minha vida de volta 😀

Olá pessoas!

Uma coisa interessante que eu percebi de quando se é au pair, a impressão que se dtem é que você deu um pause na sua vida de verdade.  Você não mora na sua casa, e nada aqui te pertence: objetos, o carro que você dirige, a cama que dorme e muito menos a sua rotina.

Não que eu ache o Brasil o melhor país do mundo e também muito menos o pior, pelo contrário. Eu sou/estou/me tornei meio desapegada com terra, e juro que toparia morar em qualquer lugar (com exceção da Colômbia :P), não tenho essa necessidade de ter que voltar para o Brasil e essa experiência aqui só me confirmou que eu me tornei menos nacionalista pra me tornar mais uma cidadã do mundo.

Aqui é um país maravilhoso sem dúvidas nenhuma, mas as vezes acho que também não me encaixo aqui. De repente pela condição ou então pelo fato de sempre morar em subúrbio e por isso conviver com um estilo de vida mais provinciano e ortodoxo, o que não combina muito comigo.

Mas o motivo do countdown não tem nada ver com a América, e muito menos os americanos (que digamos assim, não é o povo mais simpático, pelo menos no norte do país) e sim com o atual estilo de vida de m*rda.

E nem falo da falta de realização pessoal, porque isso meu povo, a gente já sabe que vai encarar antes de vir. A gente sabe que vai ser faxineira, babá, mãe, recreadora, chofer, andadora de cachorros e o que mais tiver aí, não dá pra reclamar (tá eu reclamo ainda sim, eu sei que tenho uma veia mimimi aflorada, vou tentar me controlar).

Mas o que dá mais saudade é da liberdade. É saber que quando eu saía do meu trabalho eu tinha o dia livre pra mim e não precisava mais justificar nada para meu chefe. E o melhor, que eu tinha hora pra começar e pra terminar. Todas as horas extras que fiz na vida, foi porque quis, e quando não podia por sei lá, ter um compromisso, eu não fazia.

Coisas pequenas dessa vida, ter controle do seu próprio schedule.

E foi assim ontem que eu trabalhei até meia noite, e sem nem saber, porque no meu schedule oficial eu termino as 8:30. Só que eu ja até desisti de sonhar em parar de trabalhar a essa hora, já que fofa nunca chega aqui no horário. Então pra não ficar desmarcando compromisso mais (acho chat0) eu simplesmente desisti de sair de casa de segunda a sexta de noite. Fácil e prático. Fica em casa eu e mais meu menino.

Ele normalmente dorme lá pelas 9 ou 10, mas ontem ele ficou acordado a noite inteira. O que foi uó, porque eu taca caindo de sono, doida pra tomar banho e nada. e sem saber que horas fofa iria chegar, sabe quando você não sabe o que fazer? Não queria dormir e deixar ele acordado, então lá pelas 11:30 mandei sms perguntando que horas ela voltaria, e tenho a leve impressão que ela não gostou.

E minha fofa nunca tem a consideração de em avisar quando ela vai chegar mais tarde, tipo bem mais tarde. Então, eu fico assim, no escuro sem saber realmente quando vou terminar, literalmente a disposição.

Sei que todo mundo vai falar que isso não tá certo, e eu sei que não tá mesmo não. Mas eu resolvi nem mais revoltar, sabe, só me conformo. Não tá certo eu sei, mas né, a vida não é justa mesmo, muito menos esse programa. Então, deixa. Eu só preciso dar um toque nela pra ela ter a consideração de me avisar, só pra eu ter uma noção também. De resto, bom, faltam só 5 meses… passa rápido.

E amanhã eu tinha combinado de bater perna, mas minha amiga aqui também foi pega de surpresa e vai ter que trabalhar amanhã e nem sabe como vai ser o schedule. Tá bom também, né? Porque au pair tem mais é que viver em função das suas famílias… viemos aqui só pra isso mesmo.

A coisa boa que finalmente conseguimos resolver meu curso. Ela não tava afim de pagar curso pra mim (contei aqui, não contei?). Mas conversando a gente se entende e encontramos um meio do caminho: um curso de final de semana não caro pra eu fazer e no final de semana que eu queria. Já me matriculei.

A parte triste da história: ela disse que o curso não estava no orçamento então eu teria que pagar com meu dinheiro (porque eu devo ganhar mais que eles). Como aqui eu recebo por quinzena, ela vai descontar o valor do meu salário e vai me pagar de volta em abril. Ou seja, terei que sobreviver com metade do salário de uma semana, só que pra duas semanas. Não queria mesmo sair de casa ¬¬

E de novo, deixa né. Com tanto que pague em Abril eu me viro nos 30 com o resto. O que mais aprendi aqui foi me virar nos 30. Já falei que ganhei 2 cabelos brancos aqui, mas cabelo a gente pinta e fica tudo certo.  Não to afim de ganhar é ruga, porque aí é mais complicado de disfarçar 😛 Então, tô matriculada no curso que mais ou menos queria, na semana que queria. Só que mais pobre que nunca.

Se alguém aí tiver a conta do netflix pra me emprestar juro que vou agradecer, porque a HBO não tá querendo colaborar para essa minha temporada em casa.

Juro pra vocês que tô bem e quem nem tô chateada. Já me conformei. Faço meu trabalho, quebro um monte de favores mas só restam mais 5 meses e aí será FREDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

No mais é isso galera. Vou ficando por aqui, porque também não recebi e tenho 10 dolares na carteira o que reduz minha opção de coisas pra fazer.

Só o saco que tá dando Tron na televisão, pô podia dar um filme melhor pra eu assistir, né? Já que tô aqui sem fazer nada (desculpa Laís mas eu realmente não gosto desse filme :P)

Beijocas pra quem fica!

Ps.: Obrigada a todos pelas palavras de carinho, de ânimo e de força nesses 7 meses. Desde o processo, passando pelo rematch, e até em  pequenas coisas da vida, os comentários sempre muito positivos.

3 comentários (+add yours?)

  1. Bela Flor
    Fev 13, 2012 @ 21:16:49

    Oi, Luna. Tudo bem?
    Essa sua host é folgada, hein?
    Fala para ela que vc precisa ser avisada do schedule antecipadamente, que vc precisa saber que hora realmente irá ficar off. Afinal de conta, vc precisa ter vida social, né? Luna, não é o se revoltar, mas é o lutar e não deixar as pessoas te fazerem de palhaça, pois vc não é a escrava deles…
    E ela te fazer pagar o curso pra depois te devolver o dinheiro… Sem comentários…
    Lunaaaa, luta por seus direitos, coloca a boca no trambone… Não passa de boba, não…
    Boa sorte!
    Força aí.
    Bjos.

    Responder

    • Luna
      Fev 14, 2012 @ 00:43:54

      Oi Bela Flor, tudo bem? 🙂

      Pois é, ela é legal mas ela dá esses moles. Eu nunca tenho hora pra terminar e isso é um saco porque eu nunca posso planejar nada. Acaba que já boto o pijama e fico pronta pra dormir.
      Eu concordo com o fazer de palhaça, e você tá certa e eu que sou mosca morta mesmo. Nesse ponto eu gosto dos alemães, as au pairs da alemanha não deixam isso passar nunca mas brasileiro jpa é mais sentimental (eu pelo menos).
      É que na outra familia eu me estressei tanto com essas coisas que a convicencia ficou insuportável e tive que mudar. Daí eu fico meio assim né, porque aqui vc não briga com chefe e vai pra casa. Você “briga” com ele e depois vai morar debaixo do mesmo teto que ele e você que manda. Daí eu procuro escolher bem a batalha que realmente vale a pena brigar, sabe?
      Depois de um rematch você fica mais tolerante com certas coisas.
      Você tá tá eu sei 🙂

      Obrigada pela força e apoio!
      beijos

      Responder

  2. Bela Flor
    Fev 14, 2012 @ 19:04:03

    Luna…
    Eu entendo seu lado… Deve ser, mesmo, complicado trabalhar aonde mora… E arrumar briga, com certeza, fica aquele clima chato… Mas, tenta, de repente, dar uns toques, sabe… Fala pra ela que vc precisa/quer sair com algumas amigas e precisa saber o horário que realmente vai ficar off, pede pra ela avisar quando precisar que vc fique até mais tarde…
    É só uma ideia…
    Bjos.

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

