Estudando in the USA

Então, muitas meninas me perguntam seu eu já tinha estudado, o que, quanto foi, se eu gostei? No post anterior meio que an passant eu comentei sobre isso.

Uma das entradas do Weschester Community Collage (WCC)

Aqui os cursos são por temporadas e agora tá abrindo o do spring que vai durar a primavera inteira. Eu fiz um que durou o outono.

Fiz na Weschester Community College, em Weschester (Valhalla) óbvio e era aos sábados de tarde. Um excelente horário para se estudar… NOT.

o prédio por dentro (WCC)

Apesar do nome chique do curso “English Business for International” ele era um ESL (English as a Second language) só que voltado para o vocabulário exclusivo para o mundo de business.

foto repetida, já coloquei ela em outro post =P

A gente de leve deu uma passada em management (o que eu mais gostei), marketing, financeiro, e mais outros ramos de business. Mas assim, tudo bem por cima, nada muito profundo.

intervalo e eu catucando em algum Ipod alheio

Como foi? Ahh, na minha opinião (de merda :P) poderia ter ser muito mais interessante. Começa que a professora era de línguas e não de business, por tanto o foco era em vocabulário (e as vezes gramática) e aí na área de business  tinha coisa que ela patinava bonito ou ainda possuía informações bem rasas sobre o assunto.

corredor

O foco mesmo era mais vocabulário, e também pouco de pronúncia. A gente tinha que levar um artigo de business todo sábado pra aula e discutir sobre eles. Era pra mim a parte mais interessante da aula, apesar de eu nunca lembrar de levar um artigo mas ficava interessada nos dos outros 😛

entrada da minha sala de aula

Não tivemos provas no final e eu levei  4 créditos. Não foi tão ruim assim, mas me custou muito no final, porque eu já morando em New Jersey eu ía dirigindo até Weschester pra poder finalizar o curso.

do lado de fora (ainda era outono)

Fora que antes o sábado ficava sempre comprometido. Foi aí que decidi que curso aos sábados nem pensar, chegar de comprometer o alívio e foco de toda au apir: o final de semana.

sala de aula

A parte triste da história é por eu ter precisado faltar com mudança e tal, eu não ganhei certificado. Só os créditos. Tá bom né? Nem vou reclamar.

Na aula a presença massiva era de au pair. E uns gatos pingados de quem tá aqui há algum tempo e fica fazendo curso pra dar um up no Inglês. Que eu lembre tinha uma Colombiana, um cara da Arábia Saudita que era impossível de entender o que ele falava, um menino que parecia menina de algum lugar asiático que eu não lembro maise um menino da Venezuela mala pra kct. O resto era au pair, e claro, maioria do Brasil (presente!).

os alunos no último dia de aula

No último dia de aula a gente levou uns comes e bebes e fizemos um jogo para relembrar o que foi aprendido durante as aulas.

A professora que parecia professora de kintergarten, falava aquele jeito manso, sabe qualé? Nervoso das pessoas que falam assim #Prontofalei

Eu com a teacher

Pra quem se interessou, esse curso sempre abre inscrições lá na WCC e tem outros também de ESL (de pronúncia, gramática, preparatório para TOEFL) e custa sempre em torno de duzentão, o que tá bem barato, viu?!

E é isso galera. Depois contarei como foi o outro curso que farei.

Beijos pra quem fica!!

3 comentários (+add yours?)

  1. HocusPocus
    Fev 01, 2012 @ 14:27:43

    Faz o de fotografia e depois conta como foi

    Responder

  2. lanna_laninha@hotmail.com
    Fev 01, 2012 @ 16:08:31

    Eu amoo, seus postes são todos sempre muito interessante !!! to sempre por aqui ^^ Bjos bjos boa sorte *

    Responder

  3. Mariana Alves
    Fev 06, 2012 @ 15:41:23

    Eu to fazendo um ESL msm q custou a bagatela de 500 doletas e um de volei muuuuuuuuuuito migue!
    Eu sinceramente nao sei o q se passa nessas communite colleges pq meu professor de volei é tao migue mas tao migue q nao sabe explicar as regras do jogo pra gente! Affffff uó!
    Se arrependimento matasse ja tava morta pq o dindin desse curso saiu do meu bolso =/
    Mas agora q aprendi nunca mais e acho q vc tem razao msm Luna, se o seu objetivo cara futura colega aupair sao os estudos, SAI DESSA pq aqui vai da nada nao!
    Infelizmente a gente so descobre isso depois que chega aqui! =/
    Bjos e continue com os posts pq sao bacanas e instrutivos!

    Responder

Deixe um comentário

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 39 outros subscritores