As porcaiadas de um mundo civilizado

Arrotar na frente de todo mundo? Peidar alto? Mastigar de boca aberta e ainda por cima fazendo barulho? Sim, cara amiga futura chofer dea pirralhada, você está na América.

Que povo mais porco, assim começo esse post falando da falta de educação desses americanos, viu? E depois nós que somos os latinos favelados, que mora num país pobre, mas ó, qualquer favelado acho que tem um comportamento mais digno que um americano bem criado.

No começo achava que era um problema da outra família que essas coisas aconteciam só lá (naquela casa dos infernos), aí mudei de casa e certas coisas continuaram. Conversando com outras meninas eu percebi que o problema era geral, americano é tudo cambada de porco.

Banho é uma vez por dia. Escovar o dente de manhã e de noite, sendo que quando é criança as vezes elas passam dias sem escovar dente e sem tomar banho.

Arrotar: quanto mais alto melhor. Enquanto a gente morre de vergonha, aqui você pode dar maior arrotão na mesa, e é só mandar um excuse-me e fica tudo bem. E as pirralhadas de todas as idades adoram forçar arroto. Alias, tudo que é nojento e errado as  crianças aqui fazem já que raramente elas serão chamadas atenção.

A menina mais velha da outra casa que eu morava (senhor, muito obrigada de ter me livrado daquela gente!) , jesus, para cada arroto era um tapa na mesa. E gente, não é um arrotinho, era aqueles bem sonoros. E ela já tinha 10 anos.

Ai fora que ela começou a menstruar bem quando eu cheguei e advinha? Ela deixava o absorvente dela SUJO espalhado por tudo quanto é canto. É filha, ficou com nojo? Então não venha ser au pair.

Tirei muita mancha de sangue de lençol. Até que um dia cheguei para ex-fofa e falei: eu não toco nisso! Ela que aprenda a colocar no lugar. Gente, isso é inadmissível na terrinha. Au pair sofre, tá achando que é brincadeira?

Ai fora que ela peidava na boa assim na sua frente sabe? E como aquele povo  (a outra família) era o cumulo da falta de educação, noção, bons modos, limpeza, higiene, ficava por isso mesmo. Nem um excuse-me nem nada.

Mas assim, tipo você tá trocando sua criança e ela vai peidar na sua frente. As educadas (o meu atual) vão falar excuse-me e tá tudo certo.

Eu morro de nojo! Juro, morroooooo. Vire e mexe me dá ânsia de vomito quando essas cpisas acontecem. Principalmente quando o moleque está escovando os dentes (porque eu forço) e ele não cospe a pasta como a gente faz, aqui eles engolem. Gente, só de escrever isso me dá vontade de vomitar.

Nossa eu sou muito nojenta. Nessas horas eu dou graças a deus de não tomar conta de bebê, porque putz, trocar fralda, que inferno que deve ser!

Ai fora a mania de cutucar o nariz toda hora e comer, arrghhhhhhh que nojo! Aí eu lembro daquele conselho… quem mandou não estudar… virei au pair olha aí que vida sem dignidade essa ¬¬

Já deixo uma dica, nunca aceitem nada da mão dos seus kids. E também eles nunca lavam a mão depois de ir no banheiro. Eu que fico em cima e faço ele voltar lá e lavar, isso em mieo a muita manha e reclamação.

Aqui nessa casa, como falei, é mais tranquilo porque eu fico em total controle da situação. Inclusive depois de quase dois meses aqui, eu tenho o comando até com a presença dos pais porque eles viram vários progressos no moleque então meio que eles tão mega feliz com meu jeito de “administrar” o moleque.

Daí eu tô resolvendo algumas coisas como: fazer o moleque comer de boca fechada. Gente, isso é tão nojento, não é não? Ou sou eu que sou fresca demais? Agora toda vez que ele come (e a gente come juntos) eu coloco o Ipod, porque tem coisa mais irritante que barulho de gente comendo e de boca aberta?

Se cutuca o nariz eu mando lavar, se não eu saio desligando a televisão (e é a morte pra ele). Basicamente ameaçando desligar a televisão eu consigo as coisas que quero que ele faça. e se não fizer a televisão é desligada (mas depois eu faço post contando sobre como funciona o time out).

Oinc Oinc pra você também

Aqui ele não tem noção básica de higiene como, não sentar pelado no chão. Ou sair jogando roupa intima no chão do banheiro ou até mesmo toalha. Eu  tô tentando ensinar essas coisas pra ele da forma mais terrorista possível: falei sobre os germes (que na minha histórias viraram monstros) e que causa doença sérias e você acaba indo parar no hospital e tomando várias injeções (e que crianças não tem medo de injeção?).

E assim vai funcionando. Agora ele já lembra de não colocar as coisas no chão e me avisa que é por causa dos germes. Aliás, ele avisa a todo mundo, a mim, a mãe…  germes já virou pauta rotineira nessa casa.

Da mesma forma que pra comer tem que lavar a mão e essas coisas que pra gente brasileiros é algo natural mas aqui… aff o que adianta se vestir de ouro com os dentes podres, hein?

Mas claro que tem coisa que não dá pra mudar porque é cultural (na minha cabeça ainda tá errado mas…) como o arroto. Aqui não é nada demais desde que você fale excuse-me depois, e aí como explicar que tá errado pra ele se todo mundo faz aqui?

Um dia meu moleque observou que eu nunca arroto (tá brabo o papo hoje). E eu é né, pois é, a gente não faz essas coisas no Brasil e se por um acaso fizer todo mundo vai te fuzilar, fazer brincadeira e você vai ficar muito sem graça. Ele me olhou e respondeu, aqui na América todo mundo arrota e não é errado ¬¬

Eu jamais teria coragem de casar com um americano, só de pensar nessas porcaiadas, Deus me livre!

A gente é pobre mas é limpinho 😛

Beijos (com nojo) pra quem fica!

Ps.: Hoje resolvi escrotizar e abordar um assunto super agressive. mas se você tem estômago fraco e não aguentou chegar até o final, então fia, tira essa roupa porque você é moleque. E como eu sempre falo por aqui, pra ser au pair tem que ser caveira!

Anúncios

7 comentários (+add yours?)

  1. irmabueno
    Jan 30, 2012 @ 16:28:45

    ô, dona Luna! Devagar com o andor que o santo é de barro 😛

    Tá, muitas dessas coisas (comer a meleca do nariz. não tomar banho com uma certa frequência. Não escovar dentes direito. Não juntar a roupa suja do chão. etc) é porquisse mesmo. Porém, a história do arroto é cultural. E cultura, querendo ou não, não existe só no “certo” e “errado”.
    Não me lembro bem em qual país é que, se uma pessoa comer e NÃO arrotar, significa que não gostou da comida. Pois é… Pra nós é nojento, pra eles é terrível o fato de nós não arrotarmos. Parece que não comemos o suficiente por um motivo ou outro.
    Se todo mundo fosse igual, o mundo seria muito chato 😉

    Responder

    • Luna
      Jan 30, 2012 @ 16:46:12

      Mimaaa, eu sei ficou meio talibã esse texto. Normamemente tem a ver com o humor do dia. Tem dias que eu amo esse lugar e tem dias que eu odeio.
      mas acho que isso tem mais a ver com a condição que au pair tem que fazer intercâmbio, sabe? Tipo meio que sendo forçado a engolir tudo e ficar calado, e você acaba pegando pinima com tudo e todos mas enfim…
      Então, quando é cultural eu deixo… porque tô na casa deles e sou eu que tenho que me adaptar pelo visto não eles.
      Mesmo sendo cultura, ainda assim, a gente critica assim como já fui muit criticada por tomar muitos banhos ao dia (e pra mim isso é cultural) mas enfim… né, é a vida.
      mas eu concordo né, se todo mundo fosse igual o mundo seria muito chato (mas não se fossem iguais a mim 😛 #sacanagem )
      Beijos

      Responder

  2. Ana suelen Porto
    Jan 30, 2012 @ 20:39:37

    kkkkk adoro seu jeito de escrever.
    isso tudo pra mim é uma puta falta de educação.. mas é o preço que se paga, né?

    ontem fui trocar a fralda da minha kid lá no abrigo e quase coloquei meus bofes pra fora… mas tem que aguentar! como eu falei.. é o preço que se paga! :))

    beijoss

    Responder

  3. Tatiane Santos
    Jan 30, 2012 @ 22:21:47

    Adoro os seus posts.. sempre leio.. adoro o blog pq vc escreve o lado ruim da coisas coisa q muita gente nao faz…

    Mas na boa, acho q esse foi o “pior” post q eu li na vida.. Eu sou muito chata com essa coisa de higiene.. aff..

    Já to até vendo… rsrs

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

%d bloggers like this: