Estátua da Liberdade

Depois do Empire State, óbvio que não podia faltar outro landmark famosíssimo da grande maçã, a Estátua da Liberdade.

Estátua da Liberdade

Alias, NYC tem tanta coisa famosa pra se ver e visitar que conta a lenda que o turista que vem aqui pra olhar tudo que a cidade tem a oferecer perde uns três Kgs, só na andança.

com sombra

A Estátua da Liberdade fica numa ilha, e pra chegar lá tem que ir de ferry. A ilha fica localizada lá para lower Manhattan, dali perto fica a Governors Island e o Brooklyn.

plaquinhas que eu passei batida =P

O que tem na ilha? A Estátua, obviamente, e um museu que quando eu fui tava fechado. Tem uns quiosques também com comidas e bebidas (que você paga, claro) e lojinhas com souvenir de NYC.

de baixo

A ferry que leva a gente dá uma parada na ilha da Estátua, e depois numa outra ilha whatever. Você tem direito a visitar essas duas ilhas. Eu só fui na da Estátua porque estávamos muito cansada e tinhamos hora. A gente deve ter ficado umas duas horas pra ver essa bendita Estátua.

a ilha whatever

A história da Estátua da Liberdade todo mundo já conhece: foi um  presente dado aos americanos pelos franceses. Pesquisando mais um pouquinho (mesmo não confiando muito na fonte), a explicação do presente tem a ver com uma vitória dos EUA sobre a Inglaterra.

Diga x

Estátua da Liberdade é um símbolo dos ideias iluministas da época ( a liberdade iluminando o mundo) e segundo a fonte, tá cheia de símbolos maçons, como a tocha, o livro na mão esquerda e o diadema de sete posições. Eu não sabia de nada disso e achei legal, adoro uma teoria da conspiração =P

Estátua da Liberdade fake no Madame Tussauds

Lembrar da Estátua da Liberdade é também lembrar dos inúmeros catástrofe aonde a pobre coitada é a primeira a ser destruída, né? Quem não lembra da onda gigante varrendo Manhattan em “Impacto Profundo”?

Agora como não podia deixar, mais um comentário da chata de galocha aqui nunca satisfeita com nada: a Estátua nem é tão grande gente. Super pequena. Ela parece mais majestosa nos filmes, viu? Ao vivo eu fiquei lá procurando, cadê o resto? Ela não é tão grandona, gente, juro que eu não queria comentar que o Cristo Redentor é muito maior e imponente…oops, já foi:P

Vale a pena? Super vale! O preço é bem tranquilo: 13 beijocas. Brincou né? Se for em alta temporada vai preparada pra filinha básica. E lembrem-se, a revista é aquela idêntica a de aeroporto, com direito a tirar sapato e tudo.

Beijos pra quem fica!!

Ps.: Fonte nada confiável na Wikepedia.

Anúncios

2 comentários (+add yours?)

  1. Igor Rodrigues (@rodriguesigor)
    Dez 30, 2011 @ 03:34:52

    Sem querer ser chato mais já sendo, a estátua da liberdad é maior que o Cristo sim. 46 metros sem o pedestal e o Cristo tem 30m. Porém não parece tão maior porque essa é a medida contanto com o braço levantado. Do pé à cabeça ela mede 33 m.

    Os americanos gostam sempre de levar em conta o pedestal que deixa a estátua com 96m. Mas aí se fufu porque o “pedestal” do Cristo tem 706m de altura. 😀

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d bloggers like this: