Empire State

Juro pra vocês que me segurei ao máximo para não colocar um “of mine” alí no título. Aí gente, sei que essa música na Alica Keys (que nem é tão velha assim por sinal) já tá batida e tal mas eu não resisto. Essa música virou hino de NYC mesmo.

Quem vai turistar por NYC não pode deixar de passar no Empire State, claro. Depois que as torres do World Trace Center nos deixaram, ele continuou lá todo majestoso como sendo o prédio mais alto de NYC onde tem um andar com observatório pra você admirar a vista de Manhattan em toda sua glória.

Nerd que sou, viciada em cinema, claro que o Empire State só me lembrou uma coisa: o filme do King Kong e a clássica cena do King Kong lá em cima, tentando abater os aviões em torno dele.

cena clássica

E qual não foi minha surpresa ao adentar o Empire State, ter a maquete lá. Claro né, porque não sou só eu que lembra dessa cena, provável que toda a torcida do flamengo junto.

king kong

Para quem quiser ir visitar: o Empire State fica na 5th Avenida nº 350. Pra quem achar mais fácil achar o endereço pelo zip code aqui vai 10118.

no lobby

Agora, sem querer jogar um banho de água fria mas já jogando, eu esperava mais da vista. Esperava levar um soco na cabeça, ficar embasbacada e putz, nunca será… sei lá, tava um frio da porra lá e cima, uma cabeçada e aí você tem que disputar lugar pra ficar tirando foto e você nem consegue parar pra admirar a vista direito.

óoo boi na linha ¬¬

Acho muito chato quem fica comparando cidades sabe, até paro de ler blog quando a menina começa com “New york é igual São Paulo”. Acho que cada lugar tem sua particularidade e a gente tem que aprender a admirar elas assim, cada um com a sua peculiaridade.

panorâmicazinha básica pra não perder o hábito

Mas sem querer ser a chata que tudo diz, porque no Rio de Janeiro… então, eu estive no Cristo Redentor a pouco tempo (fui mas era pequena nem lembrava mais) antes de vir pra cá e tenho muito viva a memória da vista do Rio de lá de cima.  Sempre fico sem palavras, toda boba olhando para o espetáculo que é (mas sem bater palma pra por-do-sol gente que isso é hippie demais).

a cabeçada disputando lugar

E olha que sou carioca da gema, que via o Cristo Redentor todo dia indo para o trabalho e tal, nenhuma novidade mas mesmo assim, a vista sempre me surpreende. E sei lá, de cima do Empire State eu não tive essa mesma sensação (que não sei se to conseguindo explicar). Acho que esperava mais.

a vista

Nunca vou saber se a vista não é lá aquelas coisas ou fui eu que criei o monstro da expectativa da vista de Manhattan que se tornou impossível de atingir.

a floresta de concreto

Li no blog da Dri (vício master) quando ela foi no Top of the Rock e comentou que a vista de lá é mais interessante que a do Empire State porque: 1º voçê tem a vista para o Central Park e 2º você vê justamente o Empire State. Até que faz sentindo.

I want to be a part of it... New york, New York

O preço para o deck de observação custa 22 Lincons, e prepare-se para a fila básica que terá que encarar. E prepare-se também para a revista a lá aeroporto que nós pobres turistas tempos que enfrentar. Lembrando que aqui ameaça de terrorismo é sempre presente, então né, essas revistas por aqui são rotineiras.

já esgotei a criatividade com legendas =P

Inclusive dá até uma aflição subir lá no topo (que nem é tão topo assim) do Empire State. Juro que em dado momento eu pensei: favor terrorista não mirar no Empire State hoje, grata.

Para quem não tá afim de curtir uma filinha, bem o jeito será desembolsar 46 Doletas. Isso mesmo que você ouviu cara pálida, 46. E aí é para ir no topo topo mesmo. Esse eu passei gente, minha condição de pobre-mortal-au pair-fudida só me permitiu o deck normal de observação de 22 obamas.

No mais, já posso riscar mais um item da minha lista de coisas que tenho que fazer antes de morrer.

Beijos pra quem fica meu povo!

Ps.: sem fotos minha com o fundão atrás porque eu tava muito cansada nesse dia e sai com cara de bocó em todas as fotos (desculpa esfarrapada pra disfarçar o fato  que sou a pessoa menos fotogênica ever! :P)

6 comentários (+add yours?)

  1. Debora
    Dez 22, 2011 @ 02:42:36

    Oi Luna td bem??? Tente ir ao Top of the Rock tb, a vista eh maravilhosa!!! Ai vc compara, quem sabe la vc encontra a sensacao que tem no Rio com o Cristo!
    Beijo!

    Responder

    • Luna
      Dez 22, 2011 @ 11:22:59

      OI Déboraaaaaa, tudo bem sim!
      Mas é claro que vou no Top of the Rock, é que sempre que eu tento acontece alguma coisa aí acabo deixando pra outra hora. Mas vou sim, certeza!

      Beijos!!

      Responder

  2. larissa
    Dez 22, 2011 @ 11:52:19

    tbm adorei a vista…. do chão! hahahaha saudades luninha 😀

    Responder

  3. Thais de Paulo
    Jan 04, 2012 @ 00:11:58

    Luna, adorei o post (como sempre!) mas vc ja foi no Top of The Rock? Estive em NYC em outubro e achei tao mais legal que o Empire!!! a vista eh limpa, sao 3 andares para observacao e vc consegue ver (literalmente) NY inteira, eh lindo demais…. chorei de emocao! hahahaha… #imperdivel! beijos.

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

