Ficando doente no USA

Então pessoas, galera toda animada para o holiday? Eu não. Primeiro natal longe de casa, não quero nem pensar muito nisso. E já tô de saco cheio de musiquinhas de natal nas lojas, agora só entro de fone de ouvido 😛

Mas enfim, eu mencionei aqui que tinha ficado doente, muito doente, a ponto de ligar pra Lcc pra perguntar como funfa o tal do seguro saúde que vem com a gente. Felizmente, eu não precise usar. Seja lá o que eu tive, receita caseira da mamis me ajudou a ficar nova em folha.

De qualquer forma, mesmo não tendo usado,achei que deveria contar como se usa o seguro aqui, é uma espécie de serviço de utilidade pública, já que ninguém sabe ao certo como essa coisa funciona.

Aí que entra a fofa da Laís Pereira, parceira que vive em Fairfax, Virgina, se ofereceu pra contar a história dela. Ela não só ficou doente, mas teve que usar o AVI o nosso “plano de saúde daqui. E vai explicar pra gente como foi que aconteceu e o que fazer.

Digam olá pra Laís 😀

Hellou, venho aqui invadir o blog alheio pra contar-lhes minha experiência com o lindo seguro saúde que nós au pair temos. UMA BOSTA!

Comecei a sentir que tinha algo errado numa segunda feira a noite. De madrugada acordo muito mal, querendo botar os bofes pra fora. Pensei que estava com fome, foi só o tempo de chegar na cozinha e vomitar. Minha host que acorda com qualquer barulho foi ver o que era. Tava eu lá morrendo.
Muito querida que só, disso que não era pra eu levantar na terça que ela cuidava dos guris.

Acordei terça com febre de mais de 100F (40 C)e lá vai minha host me levar na Minut Clinic da CVS. Pra quem não sabe, é um serviço mega rápido que a CVS oferece, que pode resolver seus problemas se você tiver algo mais simples. Algo tipo um posto de saúde, mas OBVIO é pago, e não é barato. E eles vão tentar fazer todos os tipos possíveis e imagináveis de testes. Essa brincadeira custou uns 180 obamas, como diria a Luna. GRAZADEUS minha host que pagou. EEEE meu problema não foi solucionado.

Como meu menino tinha tido infecção na garganta a pouco tempo, pensamos que eu poderia ter pego a mesma coisa. Na CVS foi feito um teste pra ver se eu tinha isso. O resultado ficava pronto em 24h. Quarta- feira a tarde me ligaram de lá. NEGATIVO. Dai tu fica, FUDEU! Que diabos é isso que eu tenho? Quando falei pra minha host que deu negativo, ela trabalhou de casa todos os dias que eu fiquei doente, ela faz um cara de mega preocupada e fala: se amanhã tu não acordar melhor, a gente vai ter que ir no médico.

Eis que é claro que eu não acordo bem. Minha host ligou para o seguro quinta de manhã, explicou TODOS os meus sintomas, falou 10 anos com a mulher no telefone, e finalmente conseguimos 2 médicos aqui perto e a mulher abriu um CLAIM pra mim.  Eu tive que ligar pra agendar a consulta. De boa, consegui. UFA!

Claim é o seu número de identificação no seguro. Cada vez que você usar o seguro, vai ser aberto um novo claim.

Chegamos no consultório médico, e dai pensei, agora tá sussa! MAS É CLARO QUE NÃO! A secretaria do consultório não conhecia o nosso seguro. Dai ela ligou para o respectivo e falou mil informações. E olha pra mim e fala: eles querem falar com você.

Já pensei que ia dar merda. A mulher [que falava um inglês muito porco] pediu pra eu descrever TODOS os meus sintomas, que se você leu ali em cima já tinham sido descritos, e no final ainda me solta uma assim: é, você está realmente doente. COMO ASSIM MULHER?? TÁ ACHANDO QUE TO DE BRINKS????

Nisso ela me deixa uns 10 min escutando aquelas musicas que te irritam mais que tudo no mundo. E depois ela volta, e pra que? PRA ME DAR UM NUMERO DE CLAIM NOVO!!!

Gente, sério, esse seguro é uma merda! Dai passei o numero pra secretaria e pronto. Agora era só preencher 10 mil papeis pra falar todo o meu histórico médico.

Finalmente fui atendida. Um médico indiano, super gente boa. Foi muito simpático, mas ficou comigo por uns 5 min. Me deu uma receita e pronto. Tudo feito.

MASSS, é claro que sempre tem um mas, porém, todavia, entretanto, o consultório médico manda as despesas pro seguro, com a avaliação do medico. O seguro irá analisar o seu caso, e decidir se paga ou não. Se ele não pagar, o consultório te envia a conta médica. Que é claro, você já assinou mil papeis falando que se o seguro não pagasse, você iria pagar.

Depois que cheguei em casa, eu tinha que ligar de novo pro seguro, pra falar qual foi o meu diagnostico e pra contar também se precisei comprar ou não remédio. Como eu precisei, eles me deram um endereço, que eu deveria mandar os formulários e o recibo do remédio. Essa parte ainda não fiz!!! Minha host muito linda pagou meu remédio, mas eu preciso entregar essas formularmos pra eles me reembolsarem as 40 obamas.

Então lá pela semana passada eu recebi uma carta do seguro, era um demostrativo de que eles pagaram o médico. UFA!! Deu certo.

Bom, foi isso. A dica é: não fique doente. Outra coisa que o seguro fala, é que se esse problema de saúde começou antes de você vir pra cá, eles não vão cobrir.

Isso ae. Té!

Obrigada Laís pelo esclarecimento. Então meninas, eu vou deixar aqui o passo a passo de como proceder em caso de você ficar doente (bate na madeira três vezes).

Passo 1 – Não fique doente 😛

Passo 2 – Sério mesmo, tente não ficar doente.

Tá, falando sério agora:

1- Ligar para o número da AVI ( o nosso seguro saúde) que está no cartão que te deram no dia do treinamento. Aí você vai contar pra eles todos os seus sintomas, sim, por telefone.

2- Eles vão abrir um CLAIM pra você, que a Laís explicou lá em cima, cada vez que você usar o seguro, um novo CLAIM será aberto.

3- Dar para eles o seu zip code e daí a pessoa no telefone vai te indicar uns médicos perto de você.

4- Guarde TODOS os recibos para futuro reembolso.

5- Pode acontecer como no caso da Laís de não precisar pagar, mas pode acontecer de você ter que pagar e ser reembolsada depois.

6- Custa nada dar uma olhada básica no site da AVI, aqui ó!

É isso auperizada,

beijo pra quem fica!

Ps.: Fui aqui uma vez num escritório de quiriopraxia, só de sacanagem, e o cara lá falou pra mim, sério mesmo, não fique doente aqui. Temos uns dos piores sistema de saúde do mundo. Então tá ¬¬

Ps2.: Nunca vou entender isso, você pode comprar computador aqui a torto e a direito, mas não pode ficar doente. Tem alguma coisa muito errada nessa prioridade aí.

Agora fui mesmo 😀

6 comentários (+add yours?)

  1. Glau Ribeiro
    Dez 20, 2011 @ 15:13:12

    Meu depoimento sobre o seguro AVIÇ:

    Logo que cheguei na casa da minha HF tive uma infecção de garganta lascada. Todos aqui estavam doentes e eu fiquei de quebra. Fora a homesick que dá, a vontade de pegar o 1o avião de volta, ainda tem que enfrentar a burocracia do seguro. Minha LCC me explicou as coisas como funcionavam, mas cá pra nós, quando a gente chega, não entende 100% do que é dito e não lembra de tudo semanas depois, enfim…

    Passando muito mal fui eu pra walgreens (farmácia) que tem uma clínica para atendimentos rápidos, gripes e afins. A atendente foi muito bacana, ligou no seguro, ficou um tempão tentando descobrir se aceitavam a porcaria do AVI ou não, porque ninguém que atendia o telefone falava alguma coisa pra ela, só enrolavam. Por fim não aceitaram e tive que pagar $106,00 pela consulta. Me disseram que reembolsariam, enviei os comprovantes de pagamento e o tal do CLAIM FORM preenchido e até hoje nada. Pra mim, esse seguro e nada são a mesma coisa.

    E ficar doente longe de casa é o ó! 😦 PÉSSIMO! 😦

    Responder

    • Luna
      Dez 20, 2011 @ 15:29:36

      Nossa Glau, que horror!

      A pior história é o fica doente longe de casa. Super me identifiquei com a vontade de pegar o primeiro avião e voar de volta pra casa.
      Eu fui dirigindo sozinha até a farmacia sem conhecer nada aqui, com febre e vomitando… mas é… pe a vida
      Beijose valeu pelo depoimento

      Responder

  2. Audrey
    Dez 20, 2011 @ 16:07:31

    Linkei seu post como links uteis no meu blog 😉
    super util o post
    😉
    Beijooos

    Responder

  3. Aynara
    Dez 20, 2011 @ 16:36:51

    muito util, vou tentar nao ficar doente entao hahaha 😦

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

