Outono em Nova York

Todos os filmes narram o outono como se fosse a estação mais linda e romântica de todas e agora consigo entender o porquê. O outono definitivamente virou minha estação preferida.

Mesmo com vinte mil folhas na frente do vidro do seu carro, com os carinhas tacando folha na tua cara, com o chão da entrada da casa repleto de folhas, ainda sim, o outono é lindo! Ahhh o outono (suspira suspira).

Agora imaginem ver o outono no Central Park! Já vou logo avisando, o outono no central park pertence aos casais. Você au pair que está aqui desacompanhada prepare-se pra uma dor de cotovelo sem precedentes naquele lugar. Ou vá abraçar a amiga mais perto pra ver se dá uma acalmada na carência 😛

Assim, não dá pra sair andando aleatoriamente pelo Central Park porque né, o bicho é xicante. Então minha dica é: entra no site do Central Park Conservancy e planeje o que você quer ver e fazer lá dentro. Do contrário você vai acabar cansando de tanto andar lá e não vai aproveitar muita coisa (lembra que o relógio anda com a velocidade dobrada na City).

Eu já tinha em mente duas coisas que eu tinha que ver: o Strawberry Fields, que é um memorial feito em homenagem ao John Lennon e aquela ponte que é cartão postal do Central Park e que eu, pra variar esqueci o nome. Quase todas as comédias românticas que se passam em Manhattan, uma hora vai terminar naquela ponte (Mensagem pra você).

Imagine

a bendita ponte

Strawberry Fields com mencionei, é uma aéra do Central Park localizada na parte Oeste (bem na entrada da 72th Ave, e tem saída de metro lá) dedicada ao John Lennon, que no fim dos tempos ( da sua vida, não do mundo :P) adotou NYC como seu lar. Até ele ser morto por um fã, em NYC.

foco no zoon imperador!

De novo, é aquele lugar abarrotado de cabeça pra se tirar foto. Rola sempre uma disputa acirradíssima pra ver quem que fica na melhor posição para dar o melhor clique. Minha máquina coitada, sempre humilhada pelas semi profissionais da gringaiada.

Cortei a placa. Sente só a habilidade da pessoa ¬¬

Eu só preciso comentar que fizemos a burrice antes de comprar coisas. Não façam isso minha gente. É muita estupidez ficar caminhando pra cima e pra baixo com sacola. Guarde as comprar para o final do  passeio. O bom que vai estar todo mundo cansado e aí você não gasta muto e economiza umas verdinhas.

Luna: olha, um pato!

uma panorâmiccazinha pra não perder o hábito

Ficamos pra lá e pra cá, tiramos vinte mil fotos que parecem quadros, e claro, ficamos totalmente encantadas. A única coisa chata é que como eu não vivo em NYC, eu realmente não posso desfrutar Central Park de verdade. Normalmente eu tô de passagem já com planos pra ir em outro lugar. Sortudos aqueles que conseguiram ser au pair por lá, viu?

podem suspirar

Mas né, tá bom assim. Há um ano eu nunca me imaginaria passando o outono em Nova York.

sempre saio com cara de poia nas fotos ¬¬

Essa ponte também fica na parte oeste do parque. Quem achou a Strawberry Field é só ir seguindo o fluxo rumo ao lago e tcharãaaa, não tem como se perder. Até tem, mas você vai ter que se esforçar muito 😛

Beijo pra quem fica galera!

2 comentários (+add yours?)

  1. Renata Kerche Patteti
    Nov 16, 2011 @ 18:35:27

    Helloooo…primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog e principalmente pelas observações singulares q vc não deixa passar..rs… Bom qria te falar tb pra vc ficar tranquila q logo vc encontrará uma HF perfect to you!!! E o mais importante afinal eu leio 63767486 blogs e nunca comento em nenhum mas já q vc já comentou algumas vezes q abandonará o ontherighttrackbaby eu qria te pedir a gentileza de vc não fazer isso!!!!!!!! haha Ok, não tenho moral nenhuma pra te pedir isso, mas creio que é legal manter o blog pra vc desabar, registrar seus momentos (tanto os bons qnto os ruins…rs) e tb é uma forma de nós futuras au pairs nos informarmos sobre como é a vida de uma au pair sem hipocrisia e frescuras, afinal, não desmerecendo outros blogs, mas as vezes, surgem posts de au pairs ou ex-au pairs q te fazem pensar “q tipo de ser humano é esse???” e já deu pra perceber q vc tem bom senso…vc analisa a situação de forma sensata e a descreve com clareza e acredito q com fidelidade tb!!! Além é claro das dicas de viagem ótimas…principalmente pra qm vai morar perto de NYC like me!!! haha…bom é isso…era para ser um comentário e está quase um livro…rs Bjs..Estou torcendo por vc!!!!

    Responder

    • Luna
      Nov 16, 2011 @ 18:53:37

      Oi Renata!!
      ahhh puxa obrigada mesmo!
      As vezes a gente tem a impressão que ta falando alto pra janela que ninguém tá prestando atenção e aí vem um comentário desse e pronto, toda a vontade de desistir do blog é abandonada. E fico com mais vontade ainda de escrever.
      Muito obrigada pelo sensata, viu?! Ainda não sei se cheguei lá, mas tô tentando.

      Fiquei receosa de acabar por desanimar a galera que está por vir, sei lá… depois de um tempo as coisas deixam de ser surpresa e voc~e, no caso eu , não vai sabendo mais o que colocar aqui.
      Vou tentar deixar ele sempre atualizado!!
      Valeu pelo feedback e volte mais vezes =D

      Beijos!!

      Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

