Americanização

Amanhã fará exatos 4 meses que aterrissei nas terras do Tio Sam e de lá pra cá muitas coisas mudaram. Posso sentir certas mudanças minhas e comportamento que tenho certeza que não me pertenciam quando sai da terrinha. Por essas e outras é que sei que estou americanizando.

Sei que americanizei quando:

– saio de moleton a torto e a direito, sem a menor vergonha. Coisa inimaginável no Rio. Devo dizer que morar no EUA, particularmente me deixou um pouco mais relaxadas, digamos assim. Nunca jamais colocaria moleton no Rio a não ser pra ficar em casa vendo filme debaixo do edredon. Fora isso, era jeans. Ah, também ando muito com roupa de academia, não legging, mas aquelas calças de fazer ginástica e yoga.

– adquiri um casaco/ capa de chuva. Aqui em Chappaqua choveu, todo mundo tem a sua. Ficamos todos uniformizados na chuva. E no frio normal, é casaco de fleence.

– como com a mão muito mais que deveria. Já comecei a achar esse hábito normal. No começo odiava mas agora eu me pego ficando com preguiça de garfo e faca de vez em quando.

– colocar roupa por cima do pijama pra sair. Esse é um hábito que me envergonha mas fazer o que? Minha primeira parte do trabalho consiste em levantar geral e levar a cambada no ponto do school bus. Nessa hora eu tô meio dormindo ainda, então o que eu faço? Coloco o moleton por cima do pijama e desço com todo mundo (faço isso 2x, 1º com a mais velha e depois com as pequenininhas). E só aí entra meu break. Tiro o moleton volto pra cama e termino de dormir. Só quando acordo é que vou tomar banho e tirar o pijama. Shame on me!

– checo o tempo antes de sair. Como a casa é aquecida e tá sol lá fora, a gente nunca sabe com o tempo realmente vai estar. Então é um hábito consultar a meteorologia, coisa que eu nunca fazia mas que agora é super normal.

– tenho fome as 6:00 pm. Juro nessa hora eu tô desesperada pra jantar. Já acostumei em jantar cedão, ainda mais que o horário de verão aqui acabou, então jantar ficou mais tarde ainda.

– coloco bata da amiga e saio fingindo ser vestido. Nas clubs as meninas usam roupas tão curtas que juro pra vocês que achei que estava entrando num baile funk. Nesse dia da bata eu estava de calça jeans e não queria sair pra dançar de calça jeans e daí a Dudi teve a idéia de improvisar. Fashionisticamente falando ficou bem legal 😛

– faço combinações malucas de roupas, e saio na rua assim mesmo. Acho um máximo toda essa libertação. No Rio tinha impressão que as meninas andavam todas uniformizadas com a moda do momento. Lembro de ir pra faculdade e todo mundo com o mesmo tipo de bolsa, calça, blusa, vestido. Aqui você coloca o que quiser e sai na rua que as pessoas não estão nem aí. Principalmente na City, of course.

– não vivo mais sem sanduiche de peanut butter com geléia. Primeira vez que fofa pediu pra eu preparar esse tipo de sanduiche eu fiz cara de nojo. Fofo ficou zoando, meninas que combinação mais estranha de se fazer, né? Aqui é a coisa mais comum sanduiche de peanut butter com geléia e eu nem sabia disso. Mandei logo um: eu concordo! Pois á, passado o tempo, agora virou meu café da manhã preferido junto com suco de laranja de caixinha que eu odiava. Quando voltar para o Brasil vou super estranhar beber suco de laranja com bagaço.

Aí, acho que isso é tudo que eu lembro assim de hábitos novos. Tô pensando seriamente adquirir um chapéu… tá bom forcei a barra, vai…

Ficarei mais atenta as mudanças de comportamento. Acho essas coisas muito engraçadas 😀

Beijos e bom final de semana pra quem fica galera!

5 comentários (+add yours?)

  1. irmabueno
    Nov 10, 2011 @ 17:40:20

    Putz, peanut butter and jelly é uma coisa que eu NUNCA consegui gostar. Só o cheiro me faz passar mal. O mesmo com o rootbeer. Que coisa nojenta.
    De resto, normal 😛

    Responder

    • Luna
      Nov 10, 2011 @ 17:45:12

      Peanut butter pura eu não consigo engolir porque na minha cabeça deveria ser algo doce, e é salgado. Não entendo isso 😛
      Mas com jelly fica doce, ai a criança aqui cai dentro ;P

      Beijos

      Responder

  2. Glau Ribeiro
    Nov 10, 2011 @ 19:17:17

    HAHAHA To no time das meninas que ficaram menos “vaidosas” na terra do tio sam! Eu tbm saio numa boa de moleton, legging e afins e sem maquiagem. Esse país não me fez bem no quesito arrumação! To toda esculhambada a maior parte do tempo! HAHA

    Responder

  3. Debora
    Nov 11, 2011 @ 13:50:43

    Falei proce do PB and jelly sandwich????? Eu AMOOOOO agora, depois de ter morado ai!!!!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

