Aonde o dinheiro nunca dorme: Wall Street (and the Cow’s Husband)

A Wall Street é uma rua que fica bem lá em lower Manhattan e aonde se situa o coração financeiro de Nova York.

É lá que está também a bolsa de valores de NY, a mais importante do mundo.

Wall Street na queda da bolsa de 29

 Mas o que tem pra fazer lá? Bom, não muita coisa. 😛 É interessante passear pela rua, comprar moleton mais barato que na Times, ver a tão famosa bolsa de valores (que uma vez a Carrie ringed the bell). Tem também um museu lá, mas eu não cheguei a entrar porque estava fechado.

na foto ficou escuro

Como grande parte do meu conhecimento vem do cinema, lembro que a primeira vez que ouvi esse nome foi com um filme chamado Wall Street – Poder Cobiça. Recentemente saiu uma espécie de continuação: Wall Street, O Dinheiro Nuca Dorme. Os dois com Michael Douglas. E claro, eu não podia deixar de passar por lá.

o museu finaceiro

Quem passa por Wall Street não pode deixar de ir dar um clique junto com o Touro de Bronze ( o Charging Bull) ou como diria uma amiga minha: the Cow’s Husband. Isso porque ela veio visitar NYC uma vez, queria mas que queria ver o tal do touro só que tinha um detalhe: ela esqueceu como se falava Touro em inglês. Daí ela e amiga dela saíram atrás do touro perguntando aonde ficava the cow’s husband (o marido da vaca) 😛

as bolsa vão ficar para outro dia

Segundo li por aí, esse Touro significa otismismo finaceiro agressivo (seja lá o que isso quer dizer) e prosperidade. Assim como o Love, o Charging Bull também é parada obrigatória para se turistar. Sempre tem cabeçada para tirar foto por lá.

Me contaram que pra você ter sorte e dinheiro, você tem que passar a mão nas bolas do touro (alguém confirma isso aí, produção?). Eu não tive a chance de fazer isso por causa do manifesto que estava tendo recentemente pela Wall Street, eles cercaram o Bull. Daí só deu pra tirar foto da gradinha mesmo. Tenho que voltar lá, tô precisando de sorte e dinheiro 😀

Tanto a Wall Street quanto o Bull fica bem lower Manhattan, pra galera que sai da Grand Central ou Penn Station tem que pegar metrô e descer tudo.

Nesse dia a gente andou tudo e terminamos num pier que tem no final da rua aonde do outro lado fica o Brooklyn, no fundo a Brooklyn Bridge. Fica bem gostoso lá, galera passeando com cachorro, fazendo uma corridinha básica, ou só curtindo a paisagem mesmo.

no pier

Fica a dica aí galera. E esse passeio você só paga o metrô mesmo. Ou seja, super cabe no nosso bolso de au poor.

Beijos pra quem fica!

Anúncios

2 comentários (+add yours?)

  1. Fernanda
    Nov 07, 2011 @ 15:51:13

    Adorei o título do post! Qdo lí “cow’s husband” achei q vc ia falar do seu host dad!!! hahaha

    Responder

  2. Regina
    Nov 08, 2011 @ 08:37:24

    Linda!! Vc sabe aproveitar e reverter o quadro em sua vida!!
    Adorei!! Bjusss

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d bloggers like this: