5 th Avenida

Hoje estou só o pó aqui na frente desse computador. Mas o siricutico que me bate se eu for deitar sem postar me consome, então lutando bravamente contra o sono e cansaço, estou eu aqui postando ( e vocês com isso? :P)

Era pra eu postar mais cedo mas vida de au pair pobre é foda, peguei um freela para uma colega, e tenho que digitar um livro pra ela. Nossa, se não fosse pela grana eu iria me matar. Muito chato, porque é livro infantil e de matemática. Além de ficar relembrando um monte de coisa que eu tinha deliberadamente feito questão de esquecer, tem um monte de tabela, figura e equação pra inserir.

Mas nem estou reclamando, achei muito bom conseguir fazer qualquer coisa pra entrar uma grana extra 😀

Mas como ninguém tem nada a ver com isso, vou parar por aqui a fofoca da minha própria vida e dar continuidade a mais um capítulo do manual prático “O que fazer em NYC”.

E vou prosseguir com mais uma parada mais que obrigatória. A 5th Avenida.

Antes de falar da 5th Avenida em si, o legal das ruas seres numeradas (olha aí eu toda empolgada, mas no Rio não tem isso) é que não dá pra se perder. Se você quer ir para a 5th, só vai seguindo então a 8th, a 7th até chegar na 5th e por aí vai. Lembrando que tem uma Broadway Ave no meio do caminho (que descobri que é entre a 7th e a 8th) e corta a City toda.

A 5th Aenida é enorme, pra variar, e super famosa com otodo mundo está careca de saber, mas o que tem de legal pra fazer lá?

Again, tirar fotos!

A 5th Avenida é conhecida pelas suas lojas famosas que viraram clássicas de tanto que já vimos em filme. Por exemplo, é na 5th Avenida (odeio post que tenho que ficar repetindo uma palavra a vida toda) que está a Tiffany & Co. Essa loja ficou clássica pelo filme “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany’s).

Audrey Hepburn numa das cenas mais clássicas do cinema em "Bonequinha de Luxo".

Audrey Hepburn wannabe em frente a mesma loja ( mas a fotografa saiu no reflexo da vitrine =P)

E o que mais tem lá? Lojas e mais lojas que eu nem me atrevo a entrar. Como toda boa fudida au pair que sou, eu só me permito tirar foto mesmo, gente; É o que dá e olhe lá 😛 já falei aqui pra vocês, comprar só na TJ Maxx ou em outlet, do resto, por favor! ALias, parem tudo e me façam a promessa que jamais pagarão num preço integral de algum produto nesse país quando se pode encontrar por até 85% dos preços. #Ficaadica

Ah sim! E pra quem não percebeu, sou aprendiz de Tio Patinhas. Dou muito valor aos meus ricos obaminhas 😛

Voltando a vaca gelada… você vê um dos trocentos prédios do Donald Tramp, Prada, Manolo Blahnick (alooou Carrie), Louis Vuitton (comprei duas bolsas lá =P) etc etc etc.

E é claro, a Apple e seu quadrado de vidro lá bem majestoso. Eu fui na semana da morte do Steve Jobs então tinha bastante gente fazendo homenagem a ele. Nem entrei gente, tava lotado e nem ia comprar nada mesmo 😛

Tava em reforma

As homenagens deixadas para Steve Jobs

E por último e o mais legal e divertido, a loja de brinquedos que fica bem do lado da Apple Store que eu esqueci completamente o nome. Essa loja ficou famosa por ter aparecido num clássico da Sessão da tarde na Grobo, o “Quero ser Grande” com Tom Hanks e a cena dele tocando “Me dá danoninho…” (não é esse o nome da música mas só conheci ela assim :P) num tecladão no meio dessa loja. Virei criança de novo lá.

a entrada da loja de brinquedo (ainda sem nome)

A loja é sensacional, cheia de brinquedos (dã) você vira criança de novo. Altas figuras feitas de lego, muita maquete, casa de bonequa (sonho de infância), mas né, precinho de pega turista desavisado. De novo, fui lá, cutuquei as paradas, fotos, fotos e mais fotos e that’s it! Sai de lá sem nenhuma sacolinha mas me diverti horrores 😀

Se é pra pagar mico vamos pagar mico direito

Pra quem não lembra da cena, vale a pena ver de novo! (tô demais com frase de efeito, né não?). Fica aí a cena do filme que estou falando. Ahhh e lembrando que eu também fiz video no piano e uma dia, quem sabe, eu coloque ele aqui 😀

E eu tentando pateticamente imitar a cena. E falhei miseravelmente 😛

Tom Hanks wannabe 😛

Uma coisa que eu preciso demais compartilhar: o piano não fica lá paradão todo lindão pra você ir e fazer sua graça. Tem fila pra entrar e você tem uns 30 segundos para ficar lá enquanto todo mundo que espera te olha. Tem um cara todo animadão num microfone de Madonna que fica controlando o tempo e também que te dá as instruções, como por exemplo: nada de sapatos em cima do piano. Outra coisa, só criança lá em cima e eu e Suelen lá . Mas foi engraçado horrores 😀

Jogando pennies no laguinho pra ver se dar sorte

Ainda tem muito mais coisas de pra falar de NYC, tipo muita mesmo, mas vou tentar intercalar com outras coisas pra o blog não virar somente diário de passeio.

Beijocas pra quem fica!!

Ps: Obrigada a todo mundo que se preocupa, manda mensagem positiva, ou até mesmo está me ajudando. Vocês são foda!

Ps2: E sim, ainda estou de rematch e still familyless.

UPDATE rapidão

O nome da loja é FAO Schwartz! Valeu Mima 😀

Anúncios

2 comentários (+add yours?)

  1. Renata
    Out 26, 2011 @ 00:24:54

    Luuu finalmente nos encontramos hein!! Que legal, adorei o passeio, msm q rapido, valeu a pena ne! Ah coloquei as fotos la vc pegou? Me avisa qdo pegar td ta.
    Ah nao t falei naquele dia cosnegui ir finalmente no piano e foi o q vc falou, so da crianca e d repente la vc e suas amigas em cima com td mundo olhando, o tempo parece q dura uma eternidade, pq chega uma hora q vc fica ate com vergonha e nao sabe mais o q fazer rs, mas enfim valeu a pena. Nao tinha mta gente na fila qdo fui e ainda vimos um showzinhos dos profissas no piano, foi bem legal!!!

    Responder

    • Luna
      Out 26, 2011 @ 00:36:28

      Bem lembrado renata, dá maior vergonha sim e depois de um tempo você não tem mais o que fazer lá em cima =P

      Nem acredito que conseguimos nos esbarrar viu? Mesmo com toda correria adorei te encontrar. espero que dá próxima vez seja com mais calma.
      Obrigada pelas fotos, já catei tudo. já até pode deletar o album.

      Beijocas!!

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d bloggers like this: