Times Square

Vou começar agora com uns posts sobre minha querida NYC. Posts de dica de passeio, aonde comer, como aproveitar melhor, como se virar pelo metrô que é um verdadeiro labirinto e por aí vai.

O bom desses pots é que é de interesse universal, NYC é parada obrigatória pra todo mundo. Até mesmo quem não é Au Pair por essas bandas, vai ter curiosidade de passar por aqui. É como ouvi de uma amigo, é a Roma dos tempos atuais.

Pense num lugar com o espírito cosmopolita, cheio de coisas interessantes pra se ver e fazer. O melhor de tudo, é uma cidade super democrática, tem gosto pra tudo quanto é tipo de gente. O fato é que você não vai ficar bored, no máximo cansado tentando correr de um lado para o  outro pra tentar fazer o máximo de coisas durante o dia. Ou mais pobre porque como eu tem vontade de fazer tudo, absolutamente tudo!

Pra quem nunca esteve em NYC, devo contar que acontece uma coisa muito estranha por lá: o relógio roda em uma velocidade diferente. Sim, a sensação é que o dia tem 12 horas e não 24. Você colocou o pé pra fora da Grand Central, piscou, e pronto, já ta na hora de pegar o trem de volta (ou ir para nosso cafofo no Queens).

Hoje vamos começar pelos clássicos de NYC: a Time Square.

Esqueci de tirar foto panorâmica ¬¬

Time Square, também mais conhecida como a rua com os prédios cheio de televisão é  isso aí: gente pra tudo quanto é lado, falando várias línguas, com máquinas de fotografar. Praticamente a Torre de Babel.

Pra quem sai da Grand Central, é só virar a esquerda e ir andando toda vida. É  uma boa caminhada mas ninguém morre. Seguindo a 42th você vai cruzar a 5th, a 6 th e por aí vai. Vai dar na Broadway (como diria Dudi é a Jesus Cristo da City, tá onipresente por toda Manhattan). Assim, nem sei porque estou me dando o trabalho de me explicar tanto, não dá pra pela times e não perceber.

Atores disfarçados de policiais =P

O que fazer na Time? Tirar fotos! Fotos na escadaria vermelha, lógico! Fotos alí no meio da Times, dos prédios com anúncios de programas de televisão, anúncio de espetáculo da Broadway, com barraquinha de cachorro quente (ruim pra p*rra), com os policiais que são muito legais e simpáticos (desconfio que nem sejam policias mas sim atores disfarçados).

Na escadaria vermelha #AliciaKeysFeelings

Pra onde ir? nas lojinhas famosas presentes na Time e que já cansamos de ver nos facebooks dos outros: loja de M&Ms, da Hershel (esqueci de entrar), da Disney (olhinhos brilhando), ainda tem a Forever 21, a Sefora, a Best Buy e por aí vai.

Loja de M&M #diliça

Agora com essas lojas vou dar uma dica: eu que morei no Rio a vida inteira já sou meio macetada com cidade turística e coisas feitas estritamente para “pegar turista desavisado”. Essas lojas sã bem legais, pra tirar foto! That’s it!

dentro da loja de M&M

Você entra na loja do M&M, por exemplo, e vê lá uma T-shirt com um M&M estampado por 30 dolares! Gente, nãoooo! 30 doletas numa t-shirt não dá! Isso é pra pegar turista que vem aqui e arreganha a carteira pra tudo que vê. Com 30 dolares você comprar um casaco de boa qualidade.

E toma mais M& na cabeça

Quando você mora no lugar e não só turista por lá você tem essas percepções diferentes, tipo eu nem preciso levar lembrancinha, sabe a foto já tá ótimo. Por isso nunca faço menor questão de comprar nesse lugares que o preço são exagerados de proóposito.

Em frente a loja da Hersheys comendo M&M

A mesma coisa com lojas cheia de parnafelhada de NY (globo, mini estátua, chaveiros), inclusive com a tal das blusas I heart NY. Gente, 15 dolares é caro! Não caiam nessa de comprar essas blusas na Times, alías não comprem nada lá, só comida e olhe lá. Boné, camisa, chaveiro, cartão postal lá é tudo com preço de pega turista desavisado.

Vou dar um exemplo: eu tava louca atrás de um moleton I ❤ NY. Lá pela times tinha por 35 Obamas, pensei, tô fora! Beleza, andando pela Wall Street, tava lá o mesmo moleton por 15 Obamas, eu disse quinze Obamas, minha gente. Arrematei, no ato! Viram a diferença? Pois é, se eu fosse de primeira teria me arrependido bonito.

Não esqueçam que pela Times vocês ainda podem encontrar o cara de Free Hug (eu encontrei) e o Cowboy de sunga (também já vi ele por lá).

a foto mais legal ever!

Beleza galera, volto mais com dicas de NYC.

Beijo pra quem fica!

Ps eu tenho foto com o cara do free hug  e na barraquinha de cachorro quente, mas não ficou na minha máquina 😦

Ps2: Cachorro quente ruim pra p*rra.

Ps3: Eu sempre dou a direção de quem sai da grand Central porque é de lá que sempre saio e daí sigo caminhando e cantando e seguindo a canção. Mas pra quem vai de metro, só descer na estação que se não me engano se chama times. A linha? Xiiii vou ficar devendo, são muitas linhas e ainda não memorizei =P

3 comentários (+add yours?)

  1. Suelen
    Out 21, 2011 @ 13:43:01

    Lunaaa..
    Adorei o teu post!!
    Mas tenho que discordar um poquinho quanto as compras na times… Acho que da pra encontrar coisas baratas sim… Tem uma lojinha de souvenir bem do lado da escadaria vermelha que eh bem baratinha… Comprei varios chaveiros I ❤ NY por 0.99 cada. hehehe
    Cant wait for the next post.
    xoxo

    Responder

  2. Lane
    Out 21, 2011 @ 23:42:00

    AMEI as dicas, lunita!!! super me interessa :))
    ansiosa para mais novidades!!!
    hugs from brazil (;

    Responder

  3. Fernanda
    Out 22, 2011 @ 16:24:17

    Luna, da uma olhada na comunidade Au Pair, no link
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56361&tid=5288645264546734121

    Tá bombando de menina oferecendo família! Tem duas famílias da Califórnia… uma delas é pela agência Aupaircare. Qual é a sua agência?

    Boa sorte!

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

