O troco do pão

Coisa boba que a gente nunca pensa que vai passar dificuldade: com as moedas!!

Preparem-se! Elas se acumularam nas suas carteiras.

Sei lá porque e como isso acontece, mas as moedas aqui acabam se tornando uma pain in ass pra gente novatas nas terras do Tio Sam. Uma que elas não vem com o valor estampado, tem uns tamanhos que não são intuitivos de decifrar e, brotam de tudo quanto é lugar #GremlimFeelings

Os valores aqui são todos quebrados, mas diferentes do pais de origem as pessoas te dão o troco certo. Com direito a todos os centavos. Conclusão: to com uma porrada de moedas na carteira, não consigo me livrar do peso (literalmente) que se tornou.

Eu levo tanto tempo tentando descobri qual é a moeda pra dar o valor certinho que com a pressão (da fila se formando atrás de mim) eu acabo por dar o valor inteiro em cédulas e em troca eu recebo: mais moedas! Se tornou uma bola de neve gigante.

Pelo menos agora quando tenho tempo consigo fazer o valor sozinha nas moedas. Porque nas primeiras semanas eu simplesmente abria a mão cheia de moedas e dizia: moço qual dessas moedas eu deveria te entregar?! Nem preciso dizer a cara de riso barra pena que se formava na expressão do vendedor em questão, não é?!

Para acabar com o seu futuro sofrimento, vou colocar aqui qualé das moedinhas. Mesmo estando com o macete em mente, prepare-se, você ainda vai juntar muita moedas.

Mas vamos lá:

1 Cents ou também conhecida como penny (que no plural fica… isso aí :P), é pequena e tem cor de latão. Parece enferrujada sei lá. Aqui se dá troco de 1 centavo, então esperar que sua coleção de penny sempre vai ficar xicante! E só por curiosidade, a penny tem o Abraham Lincoln estampado.

1 penny

5 Cents ela é maior que a de 1 cents e prateada. Também conhecida como nickel. Tem o Thomas Jefferson nela.

Nickel

10 cents ou ainda, dimme é super pequena, acho ainda que menor que a de 1 cents, o que na minha cabeça é uma confusão, porque pra mim o tamanho da moeda devia ser proporcional ao seu valor, mas deixa quieto 😛 Essa vem com a cara do Franklin D. Rooselvelt estampada.

dimme

25 cents ou ainda a quarter é maiorzinha e a mais valiosa de todas porque é com ela que você vai pagar os parquimetros. Então guarde  essas porque você vai precisar e muito. Vem com George Washingnton.

Ficarei devendo a foto da quarter porque nenhuma ficou legal 😦

E por fim, 1 dollar essa só vi uma vez só e lembra muito com a de 1 real, sabe? Não dá pra confundir.

Todas juntinhas

Vão treinando aí porque já paguei muito micos com essas moedas. No começo eu abria a mão cheia de moedas e falava para o vendedor: moço, qual a que devo te entregar. Bem caipira mesmo 😛

Espero que tenha sido útil pra alguém essa dica de hoje.

Beijos pra quem fica!

Ps Um dia estavamos num jantar aqui em casa brincando de tentar advinhar os presidentes nas moedas e fiquei sem graça porque só sabia da nota de 100 dolares (por causa do filme com Nicolas Cage =P) Daí achei interessante compartilhar a informação. Mas não que eu tenha decorado tudo, emprestei a informação daqui!

6 comentários (+add yours?)

  1. Aline
    Out 12, 2011 @ 00:15:30

    a de 25 tu ta ligada que tem varias ‘estampas” diferentes neh???? uma pra cada estado. Eu fazia colecao, depois desisti…hahahaha
    e oloko, de 1 raras? eu sempre pegava, inclusive as novíssimas com a cara de Obama! hahahaha
    a de 50 cents eh massa…enorme…mas, rarissima. rarissima mesmo.. nem sei se fazem mais, e nem sei pq q vi uma.
    pra nao acumular na carteira, eu no domingo tirava tudo, deixava 3 de cada tipo na carteira, e guardava. No final do ano, troquei e me rendeu 90 bucks. Coisa linda…hahahahaha
    Bjs

    Responder

  2. Mariana Alves
    Out 12, 2011 @ 16:05:46

    Hi Luna!
    Qnto tempo nao passo por aqui!
    Mas como ainda nem completei um mes de USA minha vida ta uma loucura e eu to numa bruta de uma homesick! =/
    Sinto muito pleo seu rematch! imagino q nao deve ser uma das experiencias mais legais neh! Espero que encontre uma familia lega, e se quiser vir pra Michigan fica o convite! Estamos ai!
    Bom, agora sobre o post, afff nem me fala das caras de piedade dos vendedores isso acontece comigo o tempo todo! kkkkkkkkkkk
    Altos micos!
    Adorei o post, vou ler aqui ate decorar!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjos e sorte no rematch

    Responder

  3. May
    Out 13, 2011 @ 00:34:10

    Amei!!!
    Fazia a mesma coisa que vc no começo, dava um monte de moeda pro vendedor e dizia que não sabia o que eram, e se era enough.
    Rs

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

