Peace Train

Boa noite galera!

Segundinha chegando e eu aqui, numa inspiração para escrever. Alguém vem me parar porque se eu pudesse, postaria umas três, quatro vezes por dia, brincando 😀

Nossa, eu sempre soube que minha rotina era pesada mas ver a reação de vocês foi surpreendente. Sim, gente, é foda mesmo! A boa noticia para quem quer ser Au Pair é que cada família tem seu ritmo e sua rotina, então não se assuste. Conheço muitas meninas que tem uma rotina super mais light que a minha. Eu e minha sorte…

Alguém comentou que eu deveria levar o troféu Au Pair do ano. Esse alguém por favor, quer manifestar sua opinião para a fofaiada aqui em casa? 😛

Então, sempre tõ aqui tentando revezar os assuntos dos posts. Uma hora é um post mais informativo, outro com dicas, outro sobre passeio, reflexão.

Como o anterior foi bem chatão e com um leve tom de mimimi, agora vamos falar de coisas boas, até porque nem só de limpar bunda de criança vive uma Au Pair. Temos a vantagem de conhecer o lugar que moramos com muito mais propriedade que um turista, por exemplo.

Como moro no subúrbio eu preciso pegar um trem que vai para NYC, me deixa na Grand Central Station.

Grand Central, só me faz lembrar de Madacascar

O trem custa 18 doletas ida e volta. É bem pesadinho para o bolso de uma companheira de profissão mesmo. Sendo que se você deixar para pagar dentro do trem, é bem mais caro.

No trem também fica aquele carinha do Espresso Polar pedindo: Ticket, please! Dai ele pega teu ticket e faz furinho com aquela maquininha que não faço idéia do nome.

Tom Hanks no espresso polar. Ticket, please!

 Pra comprar o ticket você vai na maquininha e faz tudo. A maquina é bem auto intuitiva. Você vai tocando na tela e ela vai te perguntando pra onde vai, se é off pick (fora do horário de rush), a quantidade e essas coisas. Depois você insere o cartão ou dinheiro, dependendo com o que você preferir pagar.

A parte nem um pouco prática é que as vezes você está lá na boa dentro do trem, tirando aquela soneca e vem o cara do ticket please. E detalhe, eles te acordam se você estiver dormindo, e de uma maneira bem “grosseira”.

Penso em apresentar a eles a conceito da roleta, porque aí ninguém precisa acordar ninguém dentro do trem, né? Também fico me perguntando como eles sabem quem entrou e aonde entrou, porque é impressionante! Uma vez que o senhor do ticket please me pede o bagulho lá, eles nunca mais olha na tua cara. Enfim, que memória pra fazer controle do trem inteiro.

E é claro que a primeira viagem de trem pra City e de dia ninguém nunca esquece. Ainda mais quando a pessoa que vos escreve resolve virar a louca dos videos e fazendo edição porca pra tudo.

Mas va lá, pra quem tem curiosidade, um resumo da minha viagem e de como a paisagem vai se transformando do subúrbio até ir chegando na City ( Manhattan).

Esse video está mega obsoleto porque fiz aqui assim que cheguei por aqui.

Beijo pra quem fica!!

Ps.: a foto foi tirada da grand Central foi tirada por mim mesma, mas esqueci de colocar a marquinha do blog, e agora tô com preguiça de colocar 😛

3 comentários (+add yours?)

  1. Aline
    Set 19, 2011 @ 01:43:12

    que saudade desse desgraçado desse trem e ouvir o
    “the next station is, Chappaqua!” as u leave the train, pleeease watch the gap between the train and the platform…hahahaha
    e pelo q eu sei, (nao q saiba mtu), eles controlam com o papelzinho que eles colocam no banco logo apos furar o ticket…eles furam la de acordo com onde vc pegou/vai descer do trem…sei la
    bjss

    Responder

  2. Thais
    Set 19, 2011 @ 08:24:38

    Pode ter certeza que, apesar de trabalhar mto e pagar altos micos, no fim tudo vai valer a pena!
    To esperando ficar online e nao vejo a hora dessa ser a minha realidade (talves com um pouco menos de trabalho hehe).

    Beijao e parabens! Vc escreve mto bem e to adorando passar por aqui!

    Responder

  3. Caroline Gibin
    Set 19, 2011 @ 10:48:45

    Muuito Madagascar a Grand Station né hahahah, muito bom o post, este e o da rotina (li que nem piscava hahaha).

    Beijos!

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

