Virando Gente

Vale lembrar queridas futuras Au Pair (ou você curioso que nada tem haver com o mundo auperiano, mas que é super bem vindo aqui :P) que burocracia sucks no Brasil ou em qualquer outro lugar, de modo que umas das primeiras coisas que você vai precisar fazer quando por aqui aterrissar é tirar seu Social Security Number.

O Social Security Number é tipo a identidade (RG) americana. Com ele você abre sua conta no banco, e faz todas essas coisas de gente grande. A diferença é que no Brasil você precisa tirar  uma documento para cada coisa (o que é uma sacanagem né não?!): RG, CPF, título de eleitor etc etc. Aqui com o Social Security Number você resolve tudo.

Atenção que aí vai as informações. Post chatão esse gente, eu sei, mas fazer o que, faz parte também e é algo que não vejo ninguém mencionar. Eu descobri tudo como funciona aqui. Então aí vai:

Primeiro, você só pode dar entrada no Social Security Number com duas semanas de permanência nos Estados Unidos.

Passado esse tempo, entre no site www.ssa.gov e procure uma agencia mais próxima de você. Não precisa marcar hora lá. É só programar seu  GPS no endereço que você achar mais perto da onde você mora e aparecer por lá dentro do horário de funcionamento.

Você tem duas opções:  imprimir um cadastro que tem no site e levar preenchido ou preencher ele lá mesmo. Na boa, tanto faz. Eu preenchi o meu lá mesmo. E digo que se você não tem computador, ou impressora ou simplesmente não quer se dar o trabalho, nem precisa, preenche lá que é super rapidinho.

Você vai precisar ter em mãos quando for se apresentar lá: passaporte e o DS 2019 (por questões óbvias), a carta que a AuPairCare te dar no envelope no treinamento (que eu esqueci em casa, mas abafemos esse fato), o endereço da sua casa aqui nos States caso você não tenha decorado – porque eu não decorei nada disso ainda, e telefone.

Eu tenho todos esses documentos juntos, então eu simplesmente levei tudo (só a carta que super esqueci) e foi tranqüilo. País civilizado é outra coisa né, demorei lá umas meia hora. Juro pra você, fiquei até emocionada porque estou acostumado com a vida de corno no país de origem que me fazia levar o dia inteiro numa repartição pública.

O endereço é super importante (acho que tem no seu DS 2019) porque depois de duas semanas o seu Social Security Number chega pra você pelos correios, ou seja, não vá me errar o endereço, viu?! Na verdade, o meu levou uma semana somente.

Depois disso é correr para o abraço. No meu caso foi abrir conta no banco e começar a pensar na droga do exame de direção que vou ter que fazer pelo Estado de NY. Mas isso é papo para um outro post.

Beijo pra quem fica!!

ps.: Obrigada você leitor valente que não dormiu 😀

7 comentários (+add yours?)

  1. Marysila Oliveira
    Set 02, 2011 @ 19:10:10

    Eu não dormi! kkkkkkkk Falando sério, eu acho os seus posts mt interessantes, pq ninguém fala sobre essas coisas de SSN, direção (algumas meninas falam, mas são poucas….) e afins. Sobre o post anterior, eu amo a abertura de True Blood, série responsa da HBO (e qual não é?!) e Mad Men é muito bacana, mas só vi alguns episódios (quando eu tiver internet sem limite de tráfego eu baixo o mundo inteiro!!!!).
    Bjs e volte logo!

    Responder

  2. danny au au pair
    Set 02, 2011 @ 20:04:17

    Muito útil o post Luna, Orbigada pelas informações!
    Esse troço de burocracia é chato mesmo.
    Meia hora só? Quem diria hein? Aqui são filas imensas, reclamações, aborrecimentos e outras coisas mais.. kkkkk

    Abraço

    Responder

  3. regina
    Set 04, 2011 @ 08:04:21

    Seus posts são ótimos!!! Além de esclarecer mtas dúvidas, dar dicas e etc….
    Tudo sobre Au Pair, ele tem coisas legais de se ler…..Bacana viu!!!!

    Responder

  4. Karina
    Set 04, 2011 @ 18:15:21

    Não dormi mesmo acho esses posts informativos super importantes, por mai que eu adore saber sobre o que está acontecendo na vida das au pairs esses posts podem me salvar quando estiver aí, então valeu pelo post.

    Abraço

    Responder

  5. Vanessa Mirielle
    Set 08, 2011 @ 20:33:25

    Lunaa!! Parabens!! adorei seu blog!! otima as informacoes que vc coloca aquii!!… eu coloquei nos favoritos ja!hahahha! Bjoss!!

    Responder

  6. Serena
    Set 24, 2011 @ 02:24:02

    O SSN é como o CPF.
    A state ID ou a driver’s license é como o RG.

    Só pra clarificar. =)

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

