It’s all about shopping, baby!!

Não tem como não falar de Estados Unidos e não falar de compras, certo?! É a coisa que a auperizada mais fala e faz. Te bate a looouca aqui porque você olha os preços daquelas coisas super chiquetê e que se fosse no pais de origem nem passaria perto da vitrine, e veja só, você Au Poor pode comprar.

Mas lembrando que você não é a rica, e que portanto tem que saber o lugar certo pra comprar. Por exemplo, todas as pessoas que conheci que visitaram os EUA de turismo disseram que a Macy’s era o lugar. Cheguei aqui e descobri que não é! Macy’s é lugar de turista, Au Pair mesmo faz suas comprinhas na TJ MAXX (por exemplo).

TJ MAX em toda sua glória

A TJ MAXX é o paraíso na terra. É uma loja, acho que nem chega a ser outlet, com várias roupas de marcas com preço muito mais em conta. Pra ter uma noção, achei um babyliss da Revlon por 6 doletas, sem taxas. Mas fica tranquilo que as taxas aqui são super justas..

zoom na lindona

Assim de começo você pode achar a TJ MAXX meio confusa, porque é uma caralhada de araras com um monte de roupas trepadas uma nas outras, tem que ter um pouco de paciência pra cavucar (eu vou cavucar) entre as roupas. Depois que você ultrapassa essa barreira, da preguiça de ficar fuçando entre araras, aí minha filha é só correr para o abraço.

Eu sei que é feio falar de preço, mas foi tão baratinho que vou até dizer: paguei 16 doletas numa calça jeans da American Eagle, só pra vocês terem uma noção. Também vi calça Tomy por vintão. Uma loucura!

essa foi devidamente arrematada

Aproveitei também e comprei umas coisinhas pra dar uma organizada no quarto, como essa pendurador de joias bijuterias aí. Sempre quis um mas achava os preços muito absurdo na terrinha. Aqui rolou o/

Organizador de penduricalho a direita, e baldinho que usei pra depositar as maquiagens

Depois de comprar roupas, vamos para os sapatos. Como ainda não sou nenhuma Carrie Bradshaw para jogar fora investir 500 dolares num par de Manolo Blanick, eu vou na Marshalls que é outro paraíso, mas dessa vez só das bolsas e sapatos.

Coisa linda que é gente. Achei uma Ugg (bota feia mas super necessária para o inverno) por 60 dolares, e tinha achado super caro. Não levei. Cheguei em casa e perguntei pras meninas sobre o preço médio de uma Ugg e a resposta: 200 Obamas. E eu WHAAAAt?!

Conclusão: tô esperando voltar lá pra arrematar minha Ugg. Vamos torcer para que ela vai esteja lá linda e rosa me esperando.

Tem também vários óculos e perfumes, sério você vai ficar a looouca. E pra melhorar vai na sessão de Clearance, lá ainda é a promoção da promoção.

Aqui os sales não são miseráveis que nem no Brasil não. Você chega a achar peça com 75%, 80% de desconto. Dá vontade de levar tudo pra casa. Até coisa que não vou usar da vontade de comprar 😛

Outra opção é a Target, é tipo um Wallmart, meio super mercado, meio Lojas Americanas, sabe qualé?! Tem de tudo, desde roupas a comida de cachorro. Foi lá que arrematei meu sacador de cabelo e minha pranchinha, porque né, são necessidades básicas (apesar de nunca eu ter tempo de usar).

meninos não vomitem 😛

Não é a toa que vi meninas voltando para o pais de origem com quatro, cinco, seis malas pra despachar. Fora as caixas que vão pelo correio, porque né, quando é que você poderia fazer uma coleção de baton M.A.C.?!

Para o público masculino do blog (os três que me acompanham) eletrônico também é o paraíso. Claro que para um salário de Au Pair também fica puxado, mas se organizando dá pra adquirir video games, computador, Ipad e por aí vai. Não dá pra levar tudo (a não ser que você não saia pra nada = tiro na nuca), mas dá pra sonhar sim gente, e se planejar direito dá até pra levar (tá melhor que na terrinha que nem sonhar podia).

A armadilha está justamente nisso, a pessoa compra tanto que nem presta atenção pra onde o dinheiro esta indo. Porque como é tudo barato, você fica com vontade de levar 10  regatas iguais, cada uma de uma cor, mesmo sabendo que mês que vem o verão vai embora e elas vão ficar todas lindas e encostadas.

Outra dica: mão esqueça que a taxa é incluída depois. O preço da etiqueta não está incluindo a taxa, essa parcela para o governo que nós brasileiros conhecemos muito bem, aqui a gente só descobre na hora de pagar.

Calma brasileirada aflitas, aqui a taxa é mega justa, você não se sente roubada. É quase o troco do pão (e olha que o imposto de Estado de NY é um dos mais caro, mas se você tiver em Minessota, tá feito :P). E olha que coisa linda, você sabe o quanto tá pagando de imposto diferente em certos países que você não tem menor noção do imposto contido em determinado produto/serviço.

Olha aí a felicidade da Dani depois de um dia de compras

Como chegar: TJ MAXX, só seguir a 133 Road forever, ela é um circulo, sabe, seguindo essa Road você desemboca lá. E é gigante, nem dá pra perder. MARSHALLS SHOE SHOP: fica na 711 Bedford Road. Saindo da 133 Road, segue como quem vai pra TARGET.

Beijo pra quem fica!!

Ps.: pena que me bateu um cagaço de tirar foto por dentro pra vocês verem. Fiquei  com medo de levar um esporro. Próxima vez vou ver se crio um par de bolas e tomo coragem pra fotografar as escondidas, é claro 😛

11 comentários (+add yours?)

  1. giovana
    Ago 17, 2011 @ 12:48:32

    ahahhahahahaha nossa snehoraaaa… a gente entra aqui e já sai sem salário! pq quando eu chegar aí vou querer gastar tudo… apesar de que pra onde eu vou nem sei se tem este glamou todo!

    Responder

  2. Renata Sayuri
    Ago 17, 2011 @ 12:49:22

    Ai Luna nem me fala, ja conheci a Marshalls, a TJ Max, a Target, enfim….melhor nao ter conhecido….rs pq o nosso salario nao permite mta coisa hauhua td aqui e tentador ne???

    Responder

  3. Lisy
    Ago 17, 2011 @ 13:36:45

    Luuuuna, se minha professora de inglês não tivesse me falado da Marshalls/TJMaxx/Ross eu juro que ia SURTAAR com seu post! Me parece que dá pra encontrar essas lojas em qualquer grande cidade dos EUA!

    Seu blog está de parabéns viu?!
    Bjs

    Responder

  4. Igor Rodrigues (@rodriguesigor)
    Ago 17, 2011 @ 13:57:27

    esse blog não é mais o mesmo. Cadê o lunablog moleque, de raiz? 😛

    Responder

  5. danny au au pair
    Ago 18, 2011 @ 09:15:01

    Aiiii Luna, adoooooooooooro seu blog!
    Amo as dicas de tudo que vc vai dando ao decorrer de sua experiência.
    Vc me faz querer mais e mais estar ai nessa terrinha capitalista, toda vez que olho os preços das coisas que quero comprar por aqui, fico indignada e quero correr para os EUA.
    Aproveita garota, curta muitoo!!
    Mas não esqueça de colocar suas notícias aquii no blog. hehehhe
    Beijos

    Responder

  6. Glau Ribeiro
    Ago 19, 2011 @ 00:34:29

    AMEI as dicas sobre as compras e as lojas! Já tá anotadim pq daqui 9 dias estarei em terras desconhecidas pronta pra comprar! HAHAHAA

    Ameeeei, Luna!

    Responder

  7. Aline
    Ago 20, 2011 @ 13:40:16

    Adoreeeei! Essa parte das compras com preços super justos chega a fazer os meus olhos brilharem! hahaha
    Ah, e eu acho as ugg boots umas lindas! ^^

    Beeijos

    Responder

  8. Debora
    Ago 21, 2011 @ 02:17:44

    haha, adorei o post, Luna!!! Btw, tem Ross em White Plains, da uma googlada que vc acha! To morrendo com os precos aqui, nao quero comprar NADAAAAA (e nem preciso, dps desse um ano so me rendendo ao capitalismo ne!hahaha)
    Bjao!

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

