Pondo ordem na bagunça

Casa de americano é muito engraçada, é tudo muito exagerado, sabe?! Os potes aqui são tudo tamanho ignorante, sabe qualé?! Juro pra vocês que no começo ficava com braço dolorido e adivinham porquê?! De fazer a laundry das minhas Kids.

1ª vez que fiz esse Ketchup eu assustei

Mas como assim Luna, você tem lavado roupa na mão por aí?! Não, mas o tamanho do pote lá de sabão é tão ignorante, e eu seguro com uma mão só pra medir o tanto na tampa que vai pra maquina, daí fiquei com o braço dolorido. Acreditem se quiserem 😛

Olha o tamanho da criança

Pois é, e com os produtos de limpeza não seria diferente. Existe um tipo diferente de produto para cada necessidade específica. Conclusão: uma porrada de produtos de limpeza que eu não tenho a menor idéia pra que que serve a metade deles. Como eu costumo falar, não sei pra que tudo isso, fala aí que água e sabão não resolve metade dos nosso problemas?

na pia da cozinha

em baixo da pia

Também existe uma “vassoura’ pra cada tipo de sujeira e piso. Vassoura, vassoura mesmo eu não uso, uso um treco que a gente aqui chama de Sweeper, e que é a bateria. Você coloca uma flanelinha cheirosa e (essa parada verde aí), liga e vai passando e limpado e meio aspirando também (mas ainda acho que é aquela limpeza só pra inglês ver).

usei uma vez só e achei complicado demais e muito barulhento

o verde é o Sweeper e o vermelho que faz as vezes de esfregão

E depois de usar o Sweeper eu uso essa parada vermelha que é tipo um esfregão. Você coloca uma outra tipo de flanela (não é bem isso) e aperta um botão, ele espirra o produto também com cheiro (que ainda não descobri se gosto) no chão, dai você passa em cima e voialá!

Eu não acho que essas coisas limpem bem, mas é pratico pra caceta então tá bom. A faxina da minha mãe dá de dez a zero e ela não precisa dessas produtaiadas todas, mas deixa quieto porque aí é menos trabalho pra mim.

Fora que também tem o aspirador para o carpete e o aspirador para piso comum. Nossa, gente vassoura!! Olha que invenção de outro mundo, gente!! Vamos apresentar pra essa galera?!

Os produtos funcionam tipo, um pra pia, outro fogão, outro para os espelhos, outro para o balcão da pia, outro sei lá mais pra quê e assim vai. Eu ainda não decorei para que que serve cada um, só os vinte (exagerada, quem eu?! magiiina) que eu mais uso.

mais produtaiada

e mais ainda

Pra terminar, mais umvídeo ( vocês ainda tem paciência pra isso?) mostrando como funciona o trambolho aspirador daqui.  Mas qualé da dificuldade? Bom, pra começar os aspiradores daqui nem tem filtro, eles são iguais aqueles da Senhora Incrível (que eu procurei imagem e não achei de jeito nenhum, então vá ver o filme :P).

preguiça eterna de mexer nesse aspirador trambolhudo

Funciona assim, você colocar o rabo do aspirador em um dos buracos que ficam pela casa inteira e até hoje eu me pergunto pra onde a sujeira vai.

Considerações do filme: 

– eu mandei maior frase solta no vídeo (“dai você enfia o treco no buraco” que eu podia ter evitado :P). Até queria legendar mas minhas parcas habilidade em edição não permitiu tal proeza.

– não reparem nem desistam do vídeo pelo fato de que eu fiquei duas horas pra enfiar a tomada lá do bicho. É por causa dos protetores nas tomadas pra não deixar as fofinhas enfiarem o dedão. Tenham só um pouco de paciência e fé que eu consigo ligar a tomada, viu?!

– o vídeo termina meio que do nada. Liga não. Vou me esforçar em edição e , quem sabe eu não fique igual ao Anderson Gaveta (sonhar, não custa nada…).

            Beijos pra quem fica!

12 comentários (+add yours?)

  1. Tatiana
    Ago 15, 2011 @ 22:32:50

    Aqui no Brasil deveria ser assim tbm, a gente paga uma nota em um sabonete liquido de 1L e la sai MUITO mais barato pois economiza na embalagem, sem falar na sustentabilidade.

    Responder

    • Luna
      Ago 15, 2011 @ 22:36:44

      Oi Tatiana,

      pois é, nem tinha pensado nisso. E você me deu uma idéia, tenho que conderir quanto é que custa um pote desses pra comprar no supermercado

      Beijoss!!

      Responder

      • Debora
        Ago 15, 2011 @ 23:49:25

        Acho que custa uns 16 dol, Luna! Uma vez a fofa pediu pra eu comprar, ja que eu ia ao mercado…acho que era por ai! Adorei o post, vou roubar essas suas fotos das coisas de casa que nem lembrei de tirar foto! Alias, aquele dia, esqueci de tirar foto do quarto, acredita??? ahhaah Bjaaaao!

  2. Gaveta
    Ago 15, 2011 @ 23:08:01

    Eu dou maior força! :)))

    Responder

  3. serenatk
    Ago 15, 2011 @ 23:35:32

    Esse aspirador é o central (não é toda casa que tem, tem que ter cacife -$$), nas casas que tem ele, normalmente o coletor fica na garagem. Vc já deu uma olhadinha por lá? Fica colado em alguma das paredes.

    Ah! O nome do negócio é Swiffer (é a marca do bregueço), é muito bom e limpa, sim! Eles tem uma linha inteira de limpeza, produtos ótimos. Eu amo o “espanador” deles o “swiffer dusters”.
    Só por que é diferente do Brasil não quer dizer que não preste. 😛

    Olha, se tu realmente tiver dúvida sobre produto de limpeza, me dá um grito aí que disso —infelizmente— eu entendo de sobra! 🙂

    Responder

    • Luna
      Ago 15, 2011 @ 23:39:25

      adoro seus comentários Serena!!

      Sempre acrescentando algo. Pode deixar que vou perguntar sim, eu fico tentando decifrar =P
      Cara, eu fico com a ligeira impressão que não limpa direito com esse trequinho verde, vai ver que é só impressão.
      tipo, não que eu esteja reclamando, pois é super prático e me poupa um tempo valioso =D

      beijos e volte sempre!

      Responder

  4. Serena
    Ago 15, 2011 @ 23:48:19

    E eu adoro os seus posts! =)

    Responder

  5. R. Tomaz
    Ago 16, 2011 @ 00:53:19

    Nada como um LunaOffice para melhorar o dia (ou a noite)!

    Responder

  6. Caroline Gibin
    Ago 16, 2011 @ 12:25:28

    Musculação pra que, meu beem? haahahahaha

    Responder

  7. Fernanda
    Set 16, 2011 @ 08:00:11

    Oiee Luana,
    Como sempre adorei seu post..sempre explicando tudinhooo!!!
    Isso que é um Manual mesmo..ehehehehe
    Então tbm penso da mesma forma que você falou!!!
    Beijosssssss

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

