Getting ‘Carried’ Away

Hello people!!

Finalmente consegui dar inicio ao primeiro passeio de tantos que darei pela minha querida New York City. E como por lá tem muita opção do que fazer, impossível fazer muita coisa num dia só. Mas tudo bem porque tenho tempo. Fiquei com a ligeira impressão que até quem tá aqui há 10 anos não deve ter aproveitado tudo que Manhattan tem a oferecer.

Antes de mais nada, eu só preciso gritar pra todo mundo ouvir que eu AMEI Manhattan, moraria por lá facilmente. É disso que eu gosto minha gente, muvuca, gente gritando, trânsito maluco, poluição, clima cosmopolita e o mais legal de tudo, diversidade: tem gente de tudo quanto é cara falando tudo quanto é língua.

Posso dizer que me senti em casa, ainda mais que tava um calor do cão, me lembrou um pouco o clima do Rio, E o legal também é que a sensação que os newyorkers tem identidade própria, a cidade tem uma cara e seus moradores um jeito próprio de viver. Me lembrou um pouco os cariocas cheios de identidade, nesse ponto.

Tá, mas e aí Luna? Com tanta opção para escolher por onde começar? Isso é pessoal, acho que cada um sabe aonde exatamente quer ir. Tem gente que ama os clichês turísticos, outros querem lugar mais autêntico (seja lá o que isso significa), eu só posso responder por mim, eu quero tudo e mais um pouco.

Alias, vou até mudar de parágrafo pra fazer essa observação (que já tinha visto até a Dri comentando): não entendo qual é o problema que certas pessoas tem com clichês turísticos? Alguém aí me diz qual o sentido de ir ao Rio e não visitar o pão de açúcar?! Me parece que a pessoa está só tentando forçar uma barra pra ser diferente. Não consigo imaginar a possibilidade de ir a Paris e não dar uma passadinha na Torre Eiffel. A coitada nunca fez mal pra ninguém 😛

Bom, desabafo feito, vamos ao que interessa: o roteiro que eu tracei para meu primeiro dia de turismo em Manhattan. Ele foi totalmente baseado em duas das minhas séries preferidas: Sex and the City e Friends.

Sim pessoas, lá foi eu e mais três amigas, pegar o trem e nos perder em Manhattan atrás desses benditos prédios. Mas com muito prazer, viu?! Saímos da Estação Grand Station e já nos emburacamos pelo metro pois eu já tinha googlado o endereço da nossa tão querida amiga Carrie Bradshaw.

a morada de Carrie Bradshaw

Pegamos a linha verde do metro local que é o parador (precisa explicar que é o que para em todas estações?!) e descemos na estação Bleecker Street. Atenção, tem que procurar a saída Bleecker street que dá certinho na rua do bendito prédio, que é tchã tchã tchã tchã… Bleecker Street.

Pois é, essa é a rua que morou nossa querida Carrie. Mas a poia aqui não tinha pegado o número ou altura e a rua é grande pra caceta. Conclusão, nem preciso falar que ficamos um tempo rodando que nem peru tonto pra cima e pra baixo tentando achar o raio do lugar.

Carrie tava muito metida nesse dia e nem atendeu nossas ligações (era nossa  piada ruim interna) e sobrou pra nós ( mais pra Dani) perguntar pras pessoas na rua se alguém sabia aonde a Carrie morava.

O legal de tudo isso foi poder perceber como os newyorkers são simpáticos! Todo mundo foi super gente boa e tentou ajudar a gente. Até quem nunca tinha visto ou ouvida falar da série. A gente parou desde casal de velhinhos passeando com cachorro (daí a gente se mancou que esse não era o público alvo da série) até pessoas mais novas (que pudesse se encaixar melhor no perfil)  até um casal mais jovem parou pra ajudar, e sacou um iphone pra tentar achar o caminho (ahhh se ele faz isso no Rio ficava sem em dois tempos :P).

Anda pra cá, dá a volta no quarteirão, usa o Iphone da Dani e achamos a Magnolia Bakery, aonde a Carrie e sua trupe costumavam parar pra devorar Cup Cakes. Como eu não sou fã de Cup Cakes (coisa enjoativa sô) e tava um calor dos infernos, eu fiquei só na água mesmo.

Magnolia Bakery

Magnolia Bakery de fora (Ignorem esse povo empatando a foto)

Por dentro

Na padaria nos indicaram o caminho  certo. E voialá!! Estávamos no bairro da Carrie Bradshaw e aonde é gravado todos os filmes de mulherzinha que eu amo. Lembra de “Mensagem pra você”, pois é, a personagem da Meg Ryan morava num lugar muito parecido (guilty pleasure confession: amo esse filme).

a rua mais linda ever!

Pra vocês não ficarem perdidas igual a nós aí vai o caminho: saindo do metrô pela Bleecker Street vire a sua esquerda (ainda na Bleecker St) e siga toda vida. vai embora, sem pestanejar. Você vai passar por uma Charles St (tipo cruza). É depois dessa. De qualquer forma se passar reto, dá pra ver lá a Magnólia Bakery toda faceira lá uma esquina depois. Na dúvida, faça como eu, compre uma água e aproveite pra pedir informação 😛

Foto mal tirada, sorry!

Depois de um pit stop na Magnólia Bakery, enfim, Carries’ house. Gente, é maravilhoso o lugar. Moraria lá feliz. É perto de tudo, e ao mesmo tempo não é tão tumultuado, não tem transito pesado e cheia de árvores.

A casa é fácil de reconhecer porque tem uma correntinha lá avisando aos sem noção de plantão que na casa mora gente de verdade que nada tem a ver com a série e não gostariam de ser importunados. Tudo bem gente, ignorem a corrente e vá tirar a foto feliz.

De outro ângulo

Fiz foto até em casa que não era dela, pois não tinha correntinha e né, ninguém vai saber qual era a de verdade 😛 Não preciso nem falar muita coisa, as fotos falam por si só.

Depois de uma passadinha básica na casa da Carrie, estava na vez de visitar a galera de FRIENDS. Nossa, esse seriado marcou minha vida, minha época de estudante de inglês. Foi umas das primeiras séries que lembro de ignorar a legenda.

F.R.I.E.N.D.S

O endereço é muito fácil, é bem perto da Carrie. Siga a Bleeker St. O prédio é bem na esquina da Bedford St com a Groove  St. Tá lá ele todo bonitão na esquina.

olha aí o endereço

Fiquei toda bobona em ver ao vivo esses prédios que vi a vida inteira por televisão. É bem legal essa sensação. Tô amando New York em todo os sentidos.

Meu momento paparazzi

Bom, visitnhas feitas, bora almoçar e tirar a nossa nap tão merecida no Central Park, mas isso aí fica papo para um próximo post.

 Beijos pra quem fica galera!!

Anúncios

12 comentários (+add yours?)

  1. Aline
    Ago 02, 2011 @ 21:43:09

    Adoreeeeeeeeeeeeeei! hahahaha Muito demais isso! *-*

    Responder

  2. Aline
    Ago 02, 2011 @ 21:47:38

    mesmo vc nao comentando no meu nunnnnnca, e eu sempre comentando aqui (nem parece q vc me conheceu 😦 ), eu comento de novo..

    eu, FAIL total, nao fui em nenhum desses dois lugares. A idiota. Mas td bem. Fica pra proxima visita ou morada em NY, hahahaha…

    Beijos

    Responder

    • Luna
      Ago 02, 2011 @ 21:54:25

      Aline,
      minha linda, so sorry, mas olha que eu acompanho o seu, tá?!
      Mas tá lá comentado, viu?!
      Obrigada pelo Ibope eheheh

      Beijocas!!!
      ps tú faz falta aqui, mesmo tendo passado tão pouco tempo juntas, mas vi os videos de vocês e morri de rir. tudo de bom!!

      Responder

  3. Aline
    Ago 02, 2011 @ 21:51:48

    Adoreeeeeeeei! hahaha Muito demais isso! *-* Não vejo a minha hora!

    http://coisasdeaupair.wordpress.com

    Responder

  4. João Goulart
    Ago 02, 2011 @ 21:54:41

    Q tudoooo!!! um dia vou lá conhecer tbm hehe!!!

    Responder

  5. nair fernandes
    Ago 03, 2011 @ 08:18:49

    adoreiiii o post sempre passo por akii pra dar uma lidinhaaa hehehehe!!!!!!! Não vejo aminha hora!! ² bjokas pra vc!!!!

    Responder

  6. Regina
    Ago 03, 2011 @ 22:49:58

    Pooooooxa! to lembrando de quando vc me enchia o saco que não tenho para assistir a esses seriados ehehehehe

    Responder

  7. danny au au pair
    Ago 03, 2011 @ 22:53:07

    Adorei o post, não sou muito ligada a Sex in the city, mas totalmente ADooooooooooooooooooooooooro FRIENDS e com certeza irei passar po aii qndo for, já que vc deu o endereço certinho ^^)

    Boa Viagem
    Aproveitee!!

    Responder

  8. Dani
    Ago 04, 2011 @ 01:33:35

    O dia foi mto legal msm né?!
    Valeu a pena!!!
    E a nap do central park quem tirou msm fui eu né?!

    Responder

  9. Katlen Melo
    Ago 05, 2011 @ 17:28:42

    Que D+ !!!! adorei !!! Posso te add no skype ? O meu é : Katlen Melo
    bjussss bjusss

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

%d bloggers like this: