Cada doido no seu quadrado – o alerta

Olha que fato curioso: era uma noite de sexta-feira, por volta das 11 horas, não estava chovendo e eu mais a Dani fomos deixar a Débora na estação de trem aqui em Chappaqua. Era minha primeira semana aqui (como se eu morasse aqui a anos, mas tudo bem :P)

A cidade parece cidade fantasma à noite. Não tinha absolutamente ninguém na estação exceto nós três. Óbvio que eu e minha alma carioca ficamos inquietos o tempo todo. Ficava atenta a tudo, a qualquer sinal de barulho tomava um susto e ficava sobressaltada. Bolsa sempre agarrada debaixo do braço.

Estação de trem em Chappaqua à noite

Enquanto isso as meninas morriam de rir da minha cara, elas aqui a tanto tempo já estão mais do que careca de saber que nada iria acontecer com a gente. Ninguém vai te assaltar e você pode ficar numa estação de trem a noite e sozinha tranquilamente. Sim pode!

Mas e a curiosidade? Aí que tá, você pode ficar perdida, sozinha a noite que não tem problema. Mas aqui, nunca, nunquinha na sua vida, vá atrás de alguém estranho pedir ajuda. Fica na sua e vai pedir ajuda a um policial.

Nunca pegue carona, ou bata na porta de um completo estranho. A violência aqui se esconde atrás desses doidos que se passam por pessoas normais que a gente está acostumado em ver em filme ou em seriado de investigação americano. Se você estiver só, tá seguro. Mas não vá atrás de alguém.

Uma semana antes de eu chegar aconteceu um fato que deixou todo mundo aqui dessa região chocado: foi a primeira vez que um menino de 10 anos voltava sozinha da escola pra casa, ele se perdeu e foi pedir ajuda a um homem estranho. Foi encontrado depois esquartejado na geladeira desse cara. O povo daqui é muito pirado. Se ele tivesse ficado perambulando pela rua um policial iria encontrá-lo, e provavelmente estaria vivo.

Eu tô super acostuma com violência urbana. Muito mesmo. Tiroteiro, assalto a mão armada, essas coisas que vem direto do Rio de Janeiro. Outro dia esqueci tudo meu no carro e até o carro estava aberto, e estava tudo lá (até estranhei). Mas essa violência esquizofrênica é nova pra mim, é só mais uma confirmação da teria que eu carinhosamente resenhei pra vocês no post anterior.

Fica aí a dica pra vocês, que inclusive a gente recebe na orientação no Hilton. Não confie em pessoas estranhas aqui, mais uma vez, não custa lembrar esse povo é pirado. Não pegue carona e não vá pra casa de gente que você não conhece.

Achei interessante dá o alerta.

  Beijos pra quem fica!!

ps: Mãe eu tô bem!! Fica assustada não que aqui não tem violência urbana e eu não sou doida de ir atrás de gente doida. Beijos!!! 😀

3 comentários (+add yours?)

  1. Suene Jardim
    Jul 29, 2011 @ 15:02:44

    Nossa! Seu blog é muito, muito, muito bom mesmo. Eu ainda não conhecia, mas estou devorando ele todinho, estou adorando ler tudo. Você escreve tão bem, com bastante detalhe.
    Vou passar a vir aqui sempre.
    Beijos e muito sucesso aí nos EUA.

    Responder

  2. João Goulart
    Jul 30, 2011 @ 11:21:20

    É Luna já aqui no Brasil nós precisamos andar de colete a prova de balas neh! haha.
    Otimo fds pra vc bjox!!

    Responder

  3. Regina
    Jul 30, 2011 @ 16:35:42

    Fico mais tranquila depois que li este post. É isso! cada doido com sua mania
    e cada país com seus doidos: Bjussss filha

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

