90% dos Serial killers estão nos EUA

Olá pessoas!!

Esgotado os post sobre treinamento hoje vou começar a falar de coisa que mais me chocou quando cheguei aqui, a educação americana. Chocou também não porque é muito forte, mas mais estranhei, digamos assim.

Eu sei, vocês devem estar pensando, que raio de título é esse? Vou voltar ao título na conclusão, pode deixar que eu tenho um ponto 😀

Uma das coisas que a gente aprende no treinamento (olha eu mencionando o dito cujo de novo) é como os americanos são educados, ou seja  como funciona a formação de um americaninho. E se você está se perguntando porque que tem que saber disso, ora você tem que saber como tratar e lidar com a criança que você vai cuidar, certo? Mas não é da forma que está acostumada, meu bem, e sim da forma que a família faz. Se família por si só muda bastante uma de outra, imagina criada de forma completamente diferente por uma cultura completamente diferente.

Quando eu estava no Brasil e não fazia menor idéia de como as coisa são tão diferentes nos EUA. Mas são!! A gente acha que sabe muito da vida deles por assistir tudo nos filme e tal, mas aqui o impacto é bem grande viu?! Morar aqui ou na Russia ou no quinto dos infernos, tanto faz, a cultura é diferente uma da outra e você leva tempo pra se acostumar.

De verdade a forma com que eles educam foi o que mais achei estranho e é o que ainda não acostumei (e acho que não vou me acostumar nunca). Mas vamos aos fatos:

Basicamente não se diz a criança o que fazer, você sempre dá escolha pra ela. Aqui não se diz não, você dá opções que no final culmine naquilo que você quer que ela ou ele faça. É confuso eu sei, eu achei super confuso assim na teoria, mas quando cheguei na família vi que é exatamente assim que eles são criados.

Então, você diz: o que que você quer comer? Quer ir pra onde, pra tal lugar ou tal lugar? E a criança cresce com essa sensação de independência, mas que para mim (minha opinião, não precisa concordar) serve mais pra alienar a criança do que dar senso de responsabilidade, porque o moleque ou fedelha (dependendo de quem você está babysittiando) cresce com a sensação de que tudo gira em torno do seu próprio umbigo. Porque ele nunca teve a chance de ouvir um não, ele simplesmente não sabe o que é ter falta, ou sensação de perrengue.

Aqui a criança tem a palavra final. E não falo de maiorzinho com seus 9 ou 10 anos não. Falo de criança novinha mesmo, tipo de 3 anos seus 4 anos. Tudo funciona assim, a criança decide o que fazer, e se contrariar a vontade do pai, provavelmente a criança ganha.

lembra do Pestinha? pois é, uma triste realidade auperiana

Eu costumo brincar entre outras Au Pairs (ou colegas de profissão, como nos auto denominamos) que não se fala inglês com a criança, e sim retardadês. Você tem que deixar a voz mole e terminar sempre com um “sweet” ou “honey” no final, tal como a Penny fala com o Sheldow quando ele começa a se comportar como criança querendo levar um robô pra casa. Sem sacanagem, é daquela forma. E qualquer coisa que a criança faça, solta-se um “good job”. E quando eu digo qualquer coisa, é qualquer coisa mesmo. Ai, como eu odeio esse “good job”!! (desabafei)

Agora vou até escrever em letras garrafas pra mostrar meu espanto: COMO ASSIM BIAL??? Na minha terra criança não decide nada, uma porque maturidade zero, e segundo, os pais sabem o que é melhor pra ela, ou não? Você acha mesmo que uma criança de 4 anos sabe o que é melhor pra ela??

Daí qualquer manha, qualquer uma mesmo, os pais fazem a vontade. Quando minha mãe colocava meu prato pra jantar eu tinha que comer tudo e só levantava quando o prato estava devidamente limpo. Aqui a criança decide quando comeu, como vai comer (com garfo, com mãe, colocando refrigerante na salada, ou qualquer porcaria parecida) ou seja, nunca come. Coloca o que quer no prato e depois vai tudo pro lixo, dá até pena de ver tanta comida intacta indo pra lixo.

Porque aqui não se força a criança a comer nem nada. Gente não tô falando em bater ou maltratar, mas na minha cabeça se você deixa a pirralhada fazer o que quiserem fazer, eles crescem achando que são os donos do mundo.

Quer ver uma coisa muito engraçada: aqui criança doente ganha prêmio. primeiro por qualquer dor, sério, qualquer dorzinha (tipo uma dor na garganha imaginária), se falta a escola e vai ao medico. Daí a criança ganha doce, picolé e coca-cola. Preciso dizer que na maioria das vezes não é doença porra nenhuma e só manha?!

Fora que são cheios das frescuras, porque americano é acostumado desde cedo a nunca passar perrengue. Sabe a praticidade americana tão elogiada? Pois é, isso porque eles não podem quebrar a cabeça por 1 min pra descobrir como abrir a caixa de leite, tem que ter lá uma seta em neon indicando como faz pra abrir.

Tudo tem que ser fácil, porque é assim que eles são criados desde pequenos, para serem centrados neles mesmos. Sem poder perder tempo com qualquer outra coisa. E daí cria-se a cultura do desperdício, porque essa facilidade e praticidade deles acaba por gerar um lixo enorme. E quanto mais você joga fora mais você consome, a idéia que tudo é descartavel, que nada se aproveita me incomoda também.

Me incomoda porque como é tudo muito fácil de consumir as coisas perdem valor. Quando vem fácil, você simplesmente não dá valor. Por isso que é fácil ouvir dizer que eles não ligam quando damos presente (ouvi muitas meninas no grupo comentando a respeito), agora sei porque, ora, eles tem tudo, não precisam de nada. E podem comprar mais duzentos se quiserem. Pra eles, é só mais uma tranqueira qualquer.

Interessante é que chega na adolescência e aí a pirralhada percebe que o mundo não gira em torno deles, aí já viu?! Tá pronta a receita do vai-dar-merda! O high school deles marca a vida pra sempre. Ou você vai ser a popular (é muita futilidade, fala aí?) ou aquele que vai ficar sofrendo bulling dos colegas. Não é fácil quando cai a ficha que existe pessoas que não estão dispostas a fazer o que você quer pela vida inteira, como seus pais faziam.

uma das que despirocaram

As meninas viram umas Miley Cyrus da vida (tô generalizando gente, claro que não deve ser todo mundo). Aqui as meninas jovens se vestem pra sair com umas roupas muito parecidas com as que as meninas usam para ir nos bailes funks da minha terra. Alias, nem imaginava ver isso por aqui, afinal sou carioca, mas juro pra vocês que me sinto uma freira quando coloco pra sair os vestidos que trouxe comigo do Brasil. Beleza, o que quero dizer com isso, que parece que fica jovem e aí despiroca geral.

Ai faz 25 anos, casa tem uns três quatro filho, compra um Volvo, uma casa no subúrbio e nunca mais faz sexo na vida (não sei se esse último é fato, só cogitação maldosa) e paga de conservador.

Que vidinha meldicre, né não?! Por isso que falo, dá vontade de gritar, GENTE PARA QUE TÀ TUDO ERRADO!! VOCÊS NÃO SABEM VIVER!!!!

Engraçado que achei que eu que tinha ficado a chata e entrei numa de criticar tudo e todos, mas conversei com outras pessoas, de diferentes lugares, tá tudo da Europa e todos tiveram a mesma percepção que eu.

Tá Luna, mas e o título? Que que tem a ver com tudo isso?

É que descobri que sim, 90% dos malucos psicopatas matador de criancinhas e mulheres inocentes vivem aqui. Será que tem a ver?? Para e pensa, com essa educação de berço tão alienada nem me admira que a galera venha a pirar foda na batatinha, e também gente 90 % de serial killers é coisa bagarai, o resto 10% espalhado pelo mundo, tem alguma coisa muito errada acontecendo por aqui, né não?! Ou tê vendo coisas demais?

Tá bom, tô um pouco implicante,  na verdade o número ta arredondado, conta-se 88 vezes mais de serial killers no EUA, mas é que assim chama mais atenção né?! ÔOo virei aprendiz de jornalista 😛 Tá, mas só pra não perder a credibilidade, eu não tirei esse número do nada, eu peguei daqui ó!

Nossa jura mesmo que o post ficou enorme que vou ter que parar por aqui?! É pois é, leitores cansados de ler as baboseiras que escrevo volto depois com mais reflexões sobre isso aqui que tô vivendo.

Beijo pra quem fica!!

Ps: Deu pra perceber que estou um pouco cri-cri com as coisas por aqui. Todo mundo aqui já percebeu, galera falou que depois entro na fase da aceitação. Será??!! poe enquanto, crítica neles. =P

Ps 2: Vocês estão liberados pra descordar de tudo que escrevi, afinal são minhas conclusões. E nas sábias palavras  do Senhor K: “Opinião é que nem bunda, dá quem quer.” (de uma profundidade impar)

9 comentários (+add yours?)

  1. Serena
    Jul 29, 2011 @ 01:45:31

    AAAAMOOOO seus posts!

    O jeito que vc escreve as coisas eh o maximo, muito engracado. Ah, eu morri de rir com o titulo!!! =)

    Responder

  2. Juliana
    Jul 29, 2011 @ 09:06:50

    Oii 🙂
    eu adoro seu jeito de se expressar, acho bem parecido comigo, me identifiquei com seu blog e pensamentos auhsauahauhauhua
    Sou uma aspirante a au pair, esse mês vou começar a preencher o app, então quanto mais informações dessa terrinha ai, melhor (y)

    Espero que dê tudo certo contigo aí 🙂

    Booa sorte

    Beeijos!

    Responder

  3. nair fernandes
    Jul 29, 2011 @ 09:07:11

    adoroooo seus posts tbm acompanho sempre kkkkkkkkkkkkkk riiiiii demaisssss!!!!!!!!!!!!

    Responder

  4. Gabrielle
    Jul 29, 2011 @ 09:34:01

    Post perfeito, não discordei de nenhuma vírgula, foi essa mesmo a sensação que tive. Minha host perguntou onde vou passar as duas semanas de ferias achando que eu ia dizer Disney ou Vegas (sim quero muito conhecer esses lugares), mas falei que quero fazer uma Euro trip… Precisava ver a cara da mulher… Ela nunca saiu dos Eua, achava que por estar aqui eu já estava concordando com eles que os Eua são o centro do universo… :p

    E que bom que não sou a única que acha que eles não sabem viver, nem criar os filhos… Povo paranóico, criam as crianças como se fossem de cristal e qdo o moleque entrar na escola vai sofrer bulling pq foi criado pra ser cheio de frescura…

    Responder

  5. Cah Chiconato
    Jul 29, 2011 @ 09:34:58

    Lu Lu Lu Você anunciou seu blog no grupo de face e a curiosa foi ler este post curioso. Me apaixonei pelo seu blog, Vou ler os posts mais antigos agora.
    Agora sobre esse post, minha opinião é igualzinha a sua, muita praticidade por aí, muito “lixo” ( no sentido literal e não literal da palavra).
    eu to procurando familia ainda, espeero muito te encontrar por aí viu.
    Beijão e Parabéns pelo Blog.

    Ps. Nem preciso falar que ja to te seguindo né

    Responder

  6. Suellen Nepomuceno
    Jul 29, 2011 @ 11:05:52

    nosssaaaaaaaa falou tudo………luna

    Responder

  7. Fernanda Prado
    Jul 29, 2011 @ 12:15:56

    CARACAS!!!!!!!!
    Coisa mais bem escrita… ponto de vista mais válido impossível – huahahaha…
    Enfim, Luna… seu melhor post até agora (na minha humiRde opinião)!
    AMEI!

    Cara… concordo com TUDO; pode isso Bial?
    Sério mesmo… de 1 a 10, seu post foi classificado como 11. hehehe – falou a jurada agora!

    Lunaaaaaa… tô inconformada com a excelência do teu assunto! hahaha… Não sei se poderia ter sido melhor! xD Perfeito!
    Obrigada!

    Beijos.

    Responder

  8. audrey
    Jul 29, 2011 @ 14:52:33

    adorooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    concordei com tudo que vc falou!
    aff…desde quando deixar criança mandar?
    ai ai ai quando eu tiver ai vai ser dificil, pq comigo criança não manda nada!
    kkkkkkkkkk
    bjs

    Responder

  9. Carla
    Jul 29, 2011 @ 23:27:17

    oiiiii, eu sou a Carla que as meninas estavam falando no grupo au pair. Meu bog eh carlalorena2004@blogspot.com e meu email eh carlalorena2004@hotmail.com. Me manda o seu que te add.

    Ow… eu nao to aguentando mais! Voce ta no começo ne, mas eu estou aqui ha 10 meses e agora que os meninos estao de ferias a coisa piorou milhoes de vezes. serio, eu to num momento de stress total, paciencia 0 e contando os dias pra ir embora ou mudar de familia (se eu decidir extender). Eu assino embaixo tudo que vc falou, eh disso ai pra pior. Eu fico so pensando: Ahhhh se fosse meu filho, ja tava torto de tanto apanhar, porque eh tanta revolta que eu to guardando que to ficando doente ja… Nossa, nao to aguentando mais! =/

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

