O treinamento – 1ª parte

Depois de todo drama com o avião, hoje vou contar pra vocês como funciona o treinamento pela APC.

Esse treinamento serve como uma preparação para sua chegada na família. Funciona como um curso prático de imersão á cultura americana, que por mais que a gente acha que conhece por causas dos filmes, a gente não conhece at all e não fazemos idéia de como é diferente da nossa.

O QG da APC para o treinamento fica no Estado de New Jersey (alooou Niterói :P) num Hotel super “meu amor” (descobri que é 300 doletas a diária) o Hilton. Antes de você partir, legal você sempre ter o endereço desse Hotel mais o telefone (que fica na sua própria Au Pair Room)  porque tem trezentos Hilton e caso você se perca você consiga voltar.

É esse bonitão aqui

Nesse Hotel vão ficar todas as meninas que vem pela AuPairCare de tudo quanto é canto desse mundo. Mas o que mais você ver por lá são alemãs e brasileiras (presente!).

Assim que você chega, você recebe uma orientação básica, tipo o código do Wifi, pra quem tem computador, aonde fica os computadores pra quem não tem e essas coisas. Você também recebe as instruções do tipo como usar seu cartão telefônico (custa 20 dolares pra comprar lá) porque se usar errado, vai gerar uma conta e você que vai pagar, meu bem. Também é nessa hora (sim, você nem respira quando chega) que você recebe o “convite” para gastar 42 Obamas para ir no tour de NY (que eu abafei total).

Cada uma entrega o passaporte para uma mulher lá, ela vai grampear um folhetinho minúsculo, que você nem dá a mínima quando recebe dos caras lá do aeroporto mas que é super importante na hora de voltar para o Brasil, no seu próprio passaporte, pra evitar que você perca, of course. E também você tem que mostrar pra ela seu DS 2019.

Importante saber: você só pode levar para seu quarto uma mala de rodinha. Não importa o tamanho, o que importa é a rodinha. Se vocês estiver com duas de rodinha uma vai ter que ficar guardada com eles, e custa 2 dolares pra guardar.

O que eu aconselho é você programar sua mala pra esses dias de treinamento que serão corridos e você não vai ter tempo pra fazer a “estilosa”. Bom, eu não tive, mas eu sou a pessoa mais básica ever.

Já comentei aqui que eu me arrependi de ter trazido uma mala grande e outra de bordo. Conselho de amiga, leva uma grande, e vai de mochila e no máximo uma frasqueira. Vai por mim, praticidade nessa hora é tudo. Também já deixe separado a roupa que você vai vestir no dia que for encontrar seus hosts. Eu não fiz isso, e queria muito que alguém tivesse me dado esse toque.

Por último você vai receber um envelope com seu seguro saúde, com mais uns papéis que vão te servir na hora de você tirar seu Social Security Number mais um envelope minúsculo com a chave do seu quarto. Nem preciso falar que é óbvio que você não escolhe seu roomate, já está tudo dividido pra quando você chegar.

a esquerda está a Sérvia, e na cama uma vizinha de corredor 😛

Os quartos são arrumados por localidade, então no meu caso, por exemplo, como eu ía ficar aqui em no Estado de New York, as minhas colegas de quarto moram tudo aqui bem perto de mim. É bem interessante esse esquema por que você faz amizade com seus futuros vizinhos. Quer ver: uma das minhas colegas de quarto (que é da Sérvia) virou super minha amiga e hoje a gente já até sai juntas.

Você também fará parte de um grupo dividido por cor, cada vez que você fizer algo certo, responder uma pergunta certa, tirar uma dúvida ou fizer uma macaquice qualquer você ganha ponto para seu grupo. Meu grupo foi o rosa pra quem queira saber. Esses grupos também são separados pelas localidades que as meninas vão morar.

Uma curiosidade, as alemãs são muito competitivas. Elas eram as únicas que ligavam para esses pontos. Nós brasileiras, em compensação, não dávamos a mínima. Deve ser nossa veia diplomática, vai entender. Pelo menos eu ignorava total esses pontos. Só me senti mal quando perdi ponto, fiquei com medo de alguma alemã vir me matar 😛

Pode parecer meio confuso lendo assim, mas super funciona o esquema. No final, o grupo com mais ponto ganha um prêmio, um tour para NY com três horas de duração. O meu grupo passou longe de ganhar.

Só pra saber, se você fizer algo errado, eles tiram pontos do grupo. Um dia eu voltei 5 min atrasada do almoço e fui penalizada perdendo ponto para o grupo. (depois ganhei alguns para me poder me redimir). Funciona bem como no esquema de casas do Harry Potter, sabe qualé?!

Essas são algumas informações de quais são as regras do treinamento, vou continuar contando como ele funciona nos próximos capítulos para que esse post não fique grandão (tarde demais, já ficou!).

Beijocas pra quem fica meu povo!!

PS: alguém perguntou se meus medicamentos, todos sem receitas tinham passados. Passou sim, tudinho!!

4 comentários (+add yours?)

  1. Juh Saraiva
    Jul 21, 2011 @ 13:11:31

    Luna, ãin qe medo, vou me manter bem longe das alemãs ksoaksoaksoa!!! ãin adoro ler seus post, já estou super anotando cada dica pra eu chegar aí fera!! beijos amor!!!

    Responder

  2. Laura
    Jul 21, 2011 @ 13:37:27

    Luna….eu desembarco no treinamento dia 7 de agosto!!!que bom já saber um pouquinho!!Boa sorteee

    Responder

  3. lane
    Jul 21, 2011 @ 16:23:41

    ai lunaaaaaa, que orgulhinho (:
    to louca p saber mais sobre tudo ai!!!
    e em setembro eu vou estar nesses uda p nos encontrarmos se deus quiser o/

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

