A primeira vez…

… num avião a gente nunca esquece.

Olá pessoas!!!

Tô aqui nas Américas gente, tô muito chique 😀

Vou contar aos poucos como funciona o treinamento aqui. Pra quem ainda não sabe, ou estou pela APC e nosso treinamento é num hotel em NJ. Mas antes de eu falar do treinamento eu tenho que contar como foi chegar aqui. Isso me fez lembrar de uma música…

“Você não sabe como caminhei, pra chegar até aqui, percorri milhas e milhas e milhas antes de dormir, eu não cochilei…!”

Então, mas voltando a programação, eu sai do Rio para SP. Essa primeira etapa eu iria fazer de forever alone mesmo, em Garulhos eu ia encontrar com as meninas do grupo. Ufaa não iria sozinha. Mas e o trecho, Rio SP?!

Pois é, lá fui eu e minhas duas malas para fazer o check in no aeroporto, olha que emoção, primeira vez que eu faço meu próprio check in, e aí já começa que a mulher me fala que meu vôo não é conexão. Eu deveria sair de garulhos pra fazer um novo check  in por lá. Imediatamente pensei, isso não vai prestar. Não deu outra, mas pera lá que vou chegar nessa parte…

Resenhei lá com a moça do balcão da Tam, pra ver se tava tudo certo, porque ela dizia que eu teria que catar a mala em garulhos e depachá-la de novo. Ela muito gentil disse que iria tentar mandar minha mala para o destino final. E conseguiu. Ufaaa um problema a menos.

Daí ela me disse, ah, mas você vai para o aeroporto EWR e não o JKF, e eu fui tipo WHAAAAAAT?? Como assim?! Na minha cabeça eu jurava que eu ira para o JKF. Comecei a tremer achando que eu iria me perder,que não iria encontrar ninguém lá, que tudo já estava dando errado. Olhando agora pra trás eu acho tudo engraçado, mas também acho que alí no balcão, de cara para o gol, eu dei uma garoteada sabe, foi quando a ficha caiu, você pensa, agora não tem mais volta.

Beleza, depois de um mini ataque de pânico, eu resolvi dar check in, a moça pacientemente, me disse que o que ela podia fazer por mim era mandar minhas malas direto, para Miami. Sai do balcão, fui comer e acessar a internet toda louca ainda achando que estava tudo errado. Gente, isso era só ansiedade tomando conta da situação. Chequei pela internet com as meninas e no site da AuPairCare (coisa que eu deveria ter feito em casa) e tava tudo Ok. Era aquele avião mesmo, aquele aeroporto, estava tudo certo. Aproveitei pra pegar o telefone do Hotel no site.

Fiz uma hora no aeroporto, ainda no Rio, aí que sensação estranha essa de tô indo embora, né?! Deu a hora, entrei na parte de embarque, e fui rumando para meu lugar. Essa era a primeira vez que eu ía andar de avião. Que troço pequeno que eu achei. Ótimo ambiente para desenvolver uma claustrofobia básica mas nem deu tempo, porque ninguém me avisou que quando o avião decola o seu estômago (no caso o meu) vai parar na boca. Sensação de montanha russa dos infernos.

Foram 40 min, mas pareceu uma vida, porque eu sentia cada movimento do avião. Para minha sorte eu não senti a descida porque estava muito entretida tentando descobri como se tirava o cinto de segurança e quando me dei conta, senti aquele barulho de quando o avião toca no chão.

Cheguei em garulhos e óbvio que a capial aqui se perdeu foda pelo aeroporto que é enoooomre diga-se de passagem. Entrei pelo lugar errado, eu tinha que ter saido pra poder ter dado check in de novo pela American Airline, mas não fiz isso e fiquei igual uma doida ligando para meu irmão que por sua vez tentava entrar em contato com as meninas do aeroporto.

Depois de muita andanças e um cooper básico por Garulhos eu encontrei o terminal certo, com o balcão certo pra fazer o check in super em cima da hora. E mais uma vez sai Luna correndo pra dar tempo de chegar no embarque. Nessa horas eu me pergunto porque que eu nunca consigo bancar de phyna e ir simplesmente desfilando pelo aeroporto e não correndo e deixando tudo cair e toda enrolada.

Achei as meninas e foi ótimo. Todas muito legais. Entramos no avião, e era um Boing qualquer número (porque vocês acham mesmo que vou decorar número de avião?!) ou seja, era xicante. O avião decolou e foi tudo maravilhoso, eu nem lembrava que estava num avião, foi a única vez que não achei ruim voar. Só pensava, aonde vai ser a próxima rodoviária que vamos parar (alerta de piada ruim).

Dormi horrores. Quando vi, estávamos pousando em Miami. Descemos, passamos pela imigração, o Policial lá foi super irônico comigo. Quando passei ele perguntou o que eu tinha vindo fazer na América, eu respondo que seria Au Pair, ele virou para o colega dele e disse: “aparentemente não temos babá o suficiente na América”. Beleza, ignorei, claro, e fui embora quando ele me liberou. Fomos buscar as malas e estavam todas com cadeados estourados. Menos o meu, que bom que Murphey me esqueceu naquele hora, pra variar.

Toma-lhe mais chá de cadeira para esperar o próximo voô pára NY. Esse voo foi péssimo, o avião balançava tanto. E para fechar com chave de cocô, na hora de pousar, toda vez que o avião tinha que fazer aquela troca de altitude básica ele parecia que embicava o bico do avião, e a gente ía com tudo. Nego gritava e eu me segurei na poltrona como se isso fosse resolver alguma coisa.

Mas foi tudo certo, tô aqui viva e linda pra contar essa história para vocês. Com uma semana de atraso, sorry!!

Pra quem nunca andou de avião na vida (não fiquem com vergonha eu também nunca tinha andado), lembre-se que quando decola a sensação é horrível mas depois passa. Eu preferi ficar no corredor, me dá mais liberdade de ir ao banheiro quando quisesse e evitava de ficar olhando pra janela porque me dava uma sensação de vertigem foda. A mala você tem que enfiar no compartimento em cima (por isso que se tiver muito pesada é um inferno, eu tive que pedir ajuda todas as vezes) e a bolsa de mão sempre debaixo do banco (faz sentido).

Lembrando que quem vem pra cá para o USA, vou até colocar em negrito: não esqueçam de trazer o DS 2019 junto com passaporte, hein??!! Uma menina esqueceu e ela teve que ir para uma salinha responder umas perguntas, deu um maior trabalho.

Então é isso meninas, voltarei para contar como está sendo a adaptação aqui e novidades e curiosidades.

Beijo pra quem fica!!

Ps: pode parecer bobeira, mas vou falar assim mesmo: dentro do avião faz um frio que meu Deus do Céu! Então por mais que esteja calor, levar um casaco, se você for friorenta como eu, vai adorar ter sabido disso antes de decolar. No voo de longa duração eles te dão travesseiro e cobertor, mas acho que só o cobertor não dá vazão.

Ps2: junto com cobertor e travesseiro veio um fone de ouvido que eu fiquei com medo de usar e ter que pagar. Acabou que não precisava pagar e érdi um fone porque p meu mesmo tá ruim ¬¬ #garotei

6 comentários (+add yours?)

  1. Laís Vieira Pereira
    Jul 20, 2011 @ 14:16:03

    Parece ateh eu que tambem nunca tinha andado de aviao. Soh tive uma leve crise de riso de Floripa pra SP. Mulher, quando der entra no skype pra nos dar uma papeadinha!!!

    Beijo

    Responder

  2. Tifany
    Jul 20, 2011 @ 14:35:17

    Linda! Agora vai ficar “viajada” de aviao aqui na america!
    Eu adorei te conhecer… vc eh especial viu?
    Nao vejo a hora de te re-ver e obrigada pela cia.
    Bjs e boa sorte!

    Responder

  3. Juh Saraiva
    Jul 20, 2011 @ 15:45:59

    ãin também nunca viajei de avião e sinceramente Luna já estou me cagando ksaoskoaskao!! Tb vou ter qe pegar uns 3 aviões, se eu não for de avião pra sampa, mas acho que vou de ônibus mesmo para adiar um pouco essa tensão skaoskoa!! Beijos lindona logo mais to aai hein!

    Responder

  4. Renata
    Jul 20, 2011 @ 20:14:09

    Ai q emotion!! Vou ficar maluquinha tb saindo sozinha daqui.. ahhaha ..
    mas pq vc n foi do Rio direto? Quis sair de SP pra ir junto com as outras meninas??
    Eu viajei de aviao qnd tinha 4 anos d idade, e n sei msm como eh.. vou dar uma tremidinha basica nas pernas tb, eu axo! ahahha Mas nada q um pedala n resolva! hehe
    bjosss

    Responder

    • Luna
      Jul 21, 2011 @ 00:51:13

      Oi Renata,

      então respondendo sua pergunta: não psai do Rio direto porque não fui eu que comprou a passagem, é a familia. E quase todos esses voos param mesmo em garulhos. Nem sei explicar, tipo nem entendo dessas coisas.

      Beijocas!!

      Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

