Sobre malas – Parte 2

Então, continuando a sessão esquizofrenia  fazendo malas, vamos para a parte que mais interessa, o que levar em si.

Arrumar mala é algo bem particular, porque cada um tem uma necessidade diferente, vai depender de clima, de qual companhia aérea você vai e essas coisas. Eu vou contar tudo sobre as minhas malas, baseado na minha situação lógico. Levei em conta o clima de quando vou chegar lá, e o mais importante, as regras da companhia aérea que vou voar (pela primeira vez, uhuuu o/ ).

Vou pela America Airlines e a primeira coisa que fiz foi ir no site da American Airlines, na parte ” informações de bagagens” (só clicar aqui, tô boazinha,viu?!). É mais seguro ir logo na fonte. Por mais que fulaninho tenha te dito tudo, ou o que você tenha lido em zilhões de blogs, melhor ir conferir no site. Custa nada, né?!

Pela American Airline eu poderia levar duas malas de 32 Kg. E como eu não vou precisar de voô interno, eu realmente poderia levar essas duas malas abarrotadas numa boa. Mas resolvi não fazer isso pelos motivos que você já estão carecas de saber: tô indo para o país do consumismo, se eu for com duas malas explodindo, como vou fazer pra trazer as tralhas de volta?!

Eu sei gente, é doloroso, mas a pratica do desapego é fundamental. Pensa no tanto de outras coisas lindas que você vai arrematar por lá.  O bom que eu sou pequena e minhas roupas ocupam pouco espaço.

Tô levando:

-3 calças jeans, mais uma calça preta

-1 jegging

– 1 casacão

-1 cardigan

– 1 casaco de moleton

-1 conjunto moleton (casaco e calça)

– 2 shorts jeans, 1 short de um tecido que não sei o nome

– 1 bermuda

– 1 vestido mais chiquetê

-1 vestido mais simplezinho

-2 saias

– 2 leggings (pra trabalhar)

– regatas a vontade

– baby look aos montes

– umas blusas com manga longa

-meu humilde kit de maquiagem (tem quase nada, não sou de usar maquiagem)

Sapatos: 1 sandalia rasteira, 1 sapato alto fechado, 1 sapato salto médio fechado. 1 sandalia de salto baixo, 1 ordfox, 1 havaiana, 1 all star.

Coisas: calcinhas, sutiãs, meias, meias calças (umas 4 eu acho), 2 biquínis, e 1 saida de praia (não consegui comprar uma canga =/).

Eu esqueci de colocar no post anterior, mas eu fiz uma necessaire tamanho família com tudo que pode derramar pela mala tipo shampoo, condicionador, removedor de maquiagem, cremes, loção, filtro solar, loção pra bronzear essas coisas que apesar de ocupar espaço e ter um considerável peso não tem problema porque tudo será devidamente consumido. E nem adiantava deixar em casa porque iria ficar lá parado.

No malão ainda tem: kit unha e kit farmacia, uma necessaire avulsa (sou viciada em comprar necessaire), os presentes de todo mundo (me ocupou um espaço significativo), caixas de bis, paçoquinha, 3 bolsas (uma de couro, uma de tecido – não é bem tecido mas deixa pra lá, e uma clutcher), pinça elétrica, absorventes e acho que só.

Por incrível que parece coube tudo isso num malão só e deu na balança 30 Kg. (na do aeroporto deu 32Kg e 100)

Na mala de mão vai (pode até 18 kg)

-1 calça jeans

-1 legging e 1 meia calça

-1 pijaminha

– 2 bolsas (1 de praia e 1 bem mole)

– 1 saia

-1 jaqueta jeans

– 2 regatas

-mais blusinhas aleatórias

– 1 sapatilha e 1 sapato de pano pra usar dentro de casa

-1 par de havaiana

– minhas caixinhas de óculos (de grau e escuro)

– pre departure project (numa pasta)

-1 mini necessaire avulsa (vício)

– necessaire transparente com coisas de uso pessoal como pente, band aid, cotonete essas coisas. Mas nada pode ter liquido de mais de 100 ml, ou qualquer coisa cortante.

Na Bolsa: netbook (só pode ir na bolsa), a fonte, cel, carregador do cel, meu HD externo, um álcool em gel (precisa levar, avião é meio nojento), todos meus docs, um livro (que eu nem li) , meu Ipod (super velho e todo ferrado) e coisas soltas que nunca sei como foram aparecer lá.

Ficou assim:

levei isso aí

Infelizmente esse post saiu atrasado, era pra eu ter subido ele antes de viajar, porque fazia mais sentido. Agora que já estou aqui, posso falar com mais propriedade sobre fazer malas. Meninas, não precisa trazer tudo isso. Sejam econômicas. Primeiro, aqui REALMENTE é tudo muito barato, e segundo, fica impraticável se mover pra lá e pra cá com tanto peso.

Eu me arrependi muito de ter levado mala de mão. Vou até deixar minha sugestão em letras garrafais, NÃO LEVEM MALA DE MÃO. Despachem tudo se puderem. Se quiserem levar uma frasqueira a bordo beleza porque fica fácil de se movimentar e você pode colocar facilmente a frasqueira em cima da mala despachada e ficar pra lá e pra cá. Eu recomendo para ir no avião uma mochila e no máximo uma frasqueira.

A minha mala de bordo estava pesando uns 10 kg, tem noção do que eu passei? Eu tive que pegar 3 aviões pra chegar ate aqui, e nos três eu não conseguia colocar no compartimento de malas, e precisei depender da boa vontade das pessoas sempre. Fora que  ninguém merece carregar 10Kg pra lá e pra cá.

E a mala despachada muito pesada (a minha deu 32 e 100) você não consegue tirar da esteira, de novo depender de alguém sempre fica chato.

Eu aprendi minha lição!!

Agora para as meninas da APC: no hotel só é permitido ficar com uma mala de rodinha no quarto. A outra você deixa com eles por 2 dolares. Então pensem nesse detalhe na hora de fazer as malas. Se você tiver uma de rodinha e outra sem, as duas podem ir contigo para o quarto. Mas se as duas forem de rodinha, mesmo sendo uma minúscula, não podem.

As outras regras eu conto em outro post.

Beijos pra quem fica!!

ps sim, esse seria meu primeiro post from USA 😀

ps2: não liguem para os erros, tô liberando post antes de dormir, amanhã o treinamento começa cedão

4 comentários (+add yours?)

  1. larissa
    Jul 12, 2011 @ 01:29:27

    Lu, acho dignissimo vc fazer teu post daí já, que dá mais “propriedade” pra falar sobre… eu tava vendo o que vou levar, acho que ficou coisa demais tb (e minha mãe ta surtando querendo que eu só leve roupa nova, tive que sentar ela e falar ‘hellooo, eu to indo pro país do consumismo, vou comprar roupa nova e barata é lá!”)
    eu tava querendo levar uma “média” de rodinha pra despachar, e no avião ir com uma bolsa e uma mala que eu já tenho que nem é de rodinha, e cabe mtas coisas (deve ficar tipo com uns 3kg) e acho que tá bom! hahaha
    Beeijo Luna, bom treinamento pra ti!

    Responder

  2. Giovana
    Jul 12, 2011 @ 10:29:10

    Ai Luna… este era o post que eu mais esperava… minha vó me deu uma mala de mão mas é sem rodinha… queria levar a mochila do notebook mas aí fica mta coisa… só que ela é mtoooooo pratica e proteje mto o note. hunf!
    que dureza!!!

    bom… volta aqui pra contar do treinamento… ahhhh e da família, lógico!!!
    to torcendo por vc.

    Responder

  3. Vanessa Lima
    Jul 12, 2011 @ 16:36:14

    Lu….
    Sua mala tá super compacta, bem mais que a minha… rs!
    E ainda preciso pesar!! Ai Deus…. E só posso levar 25kgs pela AVIANCA… Oh VIda!

    Responder

  4. Vanise
    Jul 19, 2011 @ 10:17:25

    Primeira vez por aqui, achei seu blog pelo google, eu tb estou fazendo o processo, logo logo chega a minha vez.
    Temos um problema em comum, vi que vc costuma ir em podologos, se você descobrir o preço ai dos States depois me avisa. estou super curiosa, sei que eu vou precisar tb.
    Passa no meu blog depois.
    Abraços

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

