Chegou meu kit!

Diz aí, sou ou não sou a pessoa mais sem criatividade pra criar título de post?!

Mas enfim, tá chegando a hora de partir e os preparativos estão ficando cada vez mais frenético. Semana passada tive meu último acompanhamento psicológico na agência com a fofa da Marcela e foi ela também que me deu as instruções pré-embarque.

Vou fazer um adendo aqui e comentar um pouco sobre a agência que eu escolhi pra fazer esse intercâmbio doido. Escolhi a World Study (Rio, franquia Barra da Tijuca) depois de muito telefonar, e-mailar e por fim andar em todas ou praticamente todas as agências que existe nessa cidade. Foi praticamente uma viagem pelo Rio. Mas todo esse esforço valeu a pena, estou muito satisfeita com o serviço da World Study.

Depois de muito pesquisar eu tinha ficado em dúvida entre duas: a STB e a World Study. O engraçado foi que eu sempre achei que quando fosse fazer um intercâmbio seria pela STB, que por ser mais conhecida, tinha um marketing foda, sempre presente nos jornais que eu lia, no curso de inglês que estudei e pela internet a fora.

Pois bem, estava quase que decidida. Mas faltava visitar uma agênciazinha, que ninguém conhecia (ninguém entenda-se por mim mesma), que nunca tinha visto um planfetinho sequer e tinha um site bem ok mas que tinha um ponto mais que positivo, o fato da irmã da minha colega ter ido fazer o mesmo programa (alerta de frase solta) pela World Study. Indicação nessas horas pesou muito.

Depois do contato pelo telefone (primeiro teste, já teve agência que desisti ali mesmo, porque o atendimento foi péssimo), foi ótimo, a menina respondendo todas as perguntas e olha que eu não sei perguntar pouco. Próximo teste, ir conhecer a agência. Foi ótimo. Tão bom que de lá já tinha me decidido. Foi o famoso feeling, os santos que batem, intuição … (fiquem a vontade de inserir o nome que vocês quiserem).

Eu não pude reclamar, eu tive toda assistência do mundo sempre que precisei, inclusive na fase mais difícil do meu processo que foi a espera pelo aceite da APC. Quando eu tive match, a Carol que era responsável por mim comemorou junto. E as vezes eu meio esquecia que estava lidando com agência, parecia que todo mundo ali estava no mesmo bonde que eu.

Bom, tive acompanhamento psicológico (que consistiu basicamente em a Luna falando pelos cotovelos). Tive um mini treinamento para a entrevista do visto, já cansei de falar pra vocês que eu fui com todos os docs todos arrumado. E por fim, passei pelo treinamento pré- embarque, que foi desde de conferir item por item se eu não estava esquecendo  alguma coisa (um check list pré-embarque), até como se comportar no  aeroporto.

Só pra lembrar que cada franquia trabalha de um jeito, eu não posso falar que o tratamento será o mesmo da franquia Rio Leblon, por exemplo, mas posso dizer que na agência que eu fui, eu não tenho o que reclamar. E pra mim, o diferencial foi o fato de por ser menor, eu ter toda atenção do mundo, eu entrava em contato direto, e sempre de forma bem informal. Com direito a uma mini comemoração quando meu visto foi concedido.

É isso que eu tenho pra falar. Agora vamos esperar como será a eficiência da AuPairCare lá pelas terras do Tio Sam. Minha sugestão pra quem está na fase de “escolhendo-a-agência” é pesquise, vá atrás, telefone, e feche com aquela que seu olho brilhou mais. Pra mim foi pelo atendimento, quando eu topava com alguma agência que o atendimento era ruim (tipo dar informação errada, ou de má vontade) eu pulava fora.

E pra fazer jus ao título, vou  mostrar o Kit embarque que recebi da World Study.

Kit embarque

O kit contém: 1 camiseta World Study, 1 camisinha capinha para o passaporte (ou simplesmente porta-passaporte), 1 doleta, 2 etiquetas para identificação das malas e uma mini pasta pra colocar todos os documentos (que deve ter um nome mas que eu esqueci).

  É isso, por hoje,

beijo pra quem fica!!

1 Comentário (+add yours?)

  1. Mandy
    Jul 05, 2011 @ 14:59:05

    Oie Luna
    Muito legal o kit!
    O lance da agencia eu concordo com vc, temos q fazer nossa parte para evitar futuros problemas…
    Bjão

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

