Requisitando a PID

Aviso: Esse blog nao eh mais atualizado. O endereco novo eh

www.ontherighttrack.com.br

PID = Permissão Internacional pra Dirigir

A maioria das au pairs vai precisar dar uma de motorista levando as kids pra cima e pra baixo. Esse é o motivo que ter uma CNH válida e saber dirigir é um requisito essencial. Óbvio que nem todas as famílias vão precisar disso, quem for tomar conta de bebês não vais precisar dirigir, por exemplo.

Ignorem a péssima qualidade, foi tirada do celular ¬¬

Pra aquelas que vão virar chofer (like me), vão precisar tirar sua PID. Assim, você poderá chegar lá e dirigir. Isso não exclui o fato de você de repente ter que tirar sua Driver’s License local (também é meu caso, mas vai ficar para outro post), vai depender de que Estado você vai morar.

Mas e aí? Da onde a gente tirar essa PID?

Muito fácil!

Primeiramente, procura no site do Detran do seu Estado aonde você vai pagar  o Duda . Aqui no Rio eu paguei no Itaú, mas em São Paulo por exemplo, é no Banco do Brasil, então se informe primeiro sobre aonde pagar o Duda referente a renovação de habilitação/PID. Existe vários Dudas na opção lá do caixa eletrônico, cuidado pra não se confundir. Eu quase paguei o Duda (sou só eu que acho esse nome engraçado?) errado (abafa o caso).

Pra não ter problema com isso, você procura o Duda que tenha o código da receita 204-6 (renovação de habilitação/PID). Aqui no  Rio de Janeiro eu paguei R$ 90,30 mais taxas bancárias (uns 2 reais e uns quebradinhos). Não sei quanto é que custa nos outros Estados.

Com o Duda pago e em mãos, vai no site do Detran do seu Estado. Você vai agendar no site mesmo um dia e hora para você levar os docs pedidos. Não adianta eu deixar o link aqui porque cada Estado tem um site diferente, então você vai ter que fuçar um pouco pra descobri aonde agenda.

Você vai preencher um mini cadastro com as informações da sua CNH, seu CPF (acho), RG, e claro, o número de comprovação de pagamento do Duda. Depois disso, é só agendar o melhor horário disponível.

Daí, separa os docs que você tem que levar no dia marcado. São eles:

– original e cópia da CNH

– original e cópia da RG

– comprovante do Duda pago

Feito isso, é só comparecer no dia agendado e entregar os docs. Aqui no Rio o procedimento foi super rápido. Em 24 horas você já pode retirar sua PID.

É isso!

 beijo pra quem fica!!

www.ontherighttrack.com.br

Anúncios

1 Comentário (+add yours?)

  1. gabriela
    Ago 06, 2012 @ 15:46:08

    Obrigada!! Seu post foi ótimo!!

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

%d bloggers like this: