Dica: foto 5X7 para o visto

Aviso: Esse blog nao eh mais atualizado. O endereco novo eh

www.ontherighttrack.com.br

Já vou logo avisando: post boring pra falar sobre a tal da maledita foto para o visto.

Depois que se passa pelo perrengue é que você se dá conta que o bicho nem é tão feio como parecia, mas entendo bem o nervosismo da galera que está na fase do preencher o DS on line dos infernos.

A foto do visto é cheia de frescura. Diferente da foto do passaporte que você chega e tira lá na hora de qualquer jeito e do jeito que estiver vestida, na foto para o visto você precisa seguir uma série de regras bestas exigências.

Posso sair assim seu consul?

Primeiro: é foto 5×5 ou 5×7?

Tanto faz, as duas servem. Eu levei uma 5×5 ( que eu mesma tinha cortado na tesoura e ficou horrível) mas eu consegui arranhar a foto (sabe-se lá como) e aí a mulher me perguntou (na fila do lado de fora) se eu tinha outra. Eu tinha porque marotamente eu tinha levado todo meu estoque de foto 5×7 (que foram devidamente jogadas foras assim que botei o pé em casa).

O fundo tem que ser branco. E a roupa tem que ser preta. Não vá me colocar um decote fia, bom senso é bom e deve ser usado sempre!!

O cabelo tem que ficar atrás das orelhas. Ou seja, as orelhas tem que ficar aparecendo. Mesmo você que tem orelha de abano vai ter que deixa-las de fora. Ainda ninguém me explicou qualé da tara do consulado americano com as nossas orelhas, mas enfim…

Não pode maquiagem.

E finalmente, não pode ter brinco. Eu, espertona como sempre, esqueci de tirar o brinco do segundo furo e só percebi no dia (na fila). Mas resolvi contar com a sorte, porque o brinco quase não aparece (ficou meio camuflado de furo mesmo). E deu certo. Mas não façam isso gente. Tirem todos os brincos!

Como vocês podem imaginar, todas essas regras servem pra te deixar mais baranga possível para a foto do visto. Aquela foto que você sempre vai ter muita vergonha de mostrar pra qualquer um, então relaxem. Quanto mais baranga, melhor a foto para o consulado 😛

E é justamente por isso que eu nunca vou usar a minha aqui pra ilustrar como a foto fica. Não, nunca, jamais (prefiro a morte :P)vou mostrar a minha, já até dei sumiço com as fotos e a digital também. Ficou muuuuito ruim e isso não é um exagero (gostaria muito que fosse). Não que a modelo fosse um espetáculo da natureza ¬¬

E por fim, só pra esclarecer: para a foto do passaporte não precisa de nada disso. Primeiro que você nem precisa levar a foto, a foto é tirada lá na hora, como na CNH, com qualquer roupa com qualquer cabelo, com ou sem maquiagem, isso aí vai depender da sua peruisse 😛

Beijo pra quem fica!!

Ps: pra quem ainda tem dúvida sobre como se tira o passaporte, eu fiz um post sobre isso. É só clicar aqui!

NAO ESQUECA DE VISITAR O NOVO ENDERECO:

 WWW.ONTHERIGHTTRACK.COM.BR

 

9 comentários (+add yours?)

  1. Giovana
    Jun 28, 2011 @ 12:21:52

    Eu preferi fazer tudo como pediam também… preferi ficar monstruosa do que correr o risco de ter que fazer tudo novamente.
    Também levei a 5×7, pq se precisasse ser 5×5 teria como cortar né? Já a 5×5 não! ^^

    Agora a do passaporte eu fiquei monstruosa… ahahhaha fui que nem na foto do visto e depois fiquei sabendo q podia se maquiar tranquilo.

    Mas o post foi ótimo!
    É melhor fazer certinho e não arriscar a sorte mesmo.

    Responder

  2. larissa
    Jun 28, 2011 @ 17:12:50

    Luna, fui tirar o passaporte achando que tinha frescurada e fui toda baranga, pelo menos deu pra passar um lápis no olho antes de tirar a foto, nem sorri e depois descobri que podia ter sorrido… mas tem nada não, aheuihuihaue é só manter a foto guardada a 7 chaves
    eu tenho alargador bem pequeno, de 2mm preto.. será que vou ter que tirar tbm? :=( ele quase nem aparece…
    mas adorei o post, ja vou tirar a foto do visto e ja sei ate a blusa preta que vou usar, hahaha
    beijocaa

    Responder

  3. larissa
    Ago 11, 2011 @ 18:29:21

    o bom cordeiro sempre volta a casa, ou algo assim, HAUIEHIUAEHU
    ACABEI de tirar a foto pro visto, realmente fui com a blusa que eu tinha pensado nesse dia aí em cima, e tirei o alargador (quase meia hora pra tirar sa porra)
    e a foto foi datada, ahueiheiuahiue tu nem falou nada sobre isso, agora encucei
    mas o site do DS aceitou, entao to de buenas 😀

    Responder

  4. Marlene Sindra
    Out 24, 2011 @ 17:13:30

    Adorei tuas dicas. Sem maquiagem… que horror!!! Tenho olheiras… e quanto as orelhas, também não entendo porque eles fazem tanta questão que elas apareçam, mas as minhas são tão grudadas na cabeça, que nem vai fazer diferença. O difícil vai ser sair na rua, com cara de doente, pra ir até o estúdio. Ninguém merece.

    Responder

  5. Terccia Jones
    Fev 24, 2012 @ 18:26:39

    Pode maquiar a pele de leve, so nao pode passar blush, batom escuro, sombra, lapis, mas pq so pode ir de preto?

    Responder

  6. Gabi M.
    Maio 04, 2012 @ 10:57:45

    Nossa! Brigadão por essas dicas!

    Jah tinha tirado o visto uma vez mas era mto pequena e nem lembrada dessas chatices! xD

    Responder

  7. Camila
    Jun 13, 2012 @ 16:41:19

    Oi luana, tirei a foto para o visto hoje, só que não sabia dessa de maquiagem, estava só com lapis e rimel nos olhos, será que da problema? ;ss

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

