Depois do match…

… vem a calmaria.

Cronologicamente falando esse post devia ter ido ao ar muito antes mas… antes tarde do que mais tarde 😛

Resolvi fazer um post sobre o que acontece depois que você tem o match com a família pois vi muita menina lá no grupo do face se desesperando comentando que depois do match a família desapareceu.

Esse post meio aleatório é só pra acalmar os coraçõeszinhos aflitos das futuras au pair que ficam ávidas por um contato mais próximo com a sua future host family. Na verdade o que acontece é que as famílias tem as suas vidas normais depois do match. Pra elas nada mudou. Muda tudo pra gente que está do lado de cá, que pára a vida por causa desse bendito intercâmbio.

Nós brasileiros, emotivos até o talo, somos carente de atenção. Lembrando que isso é uma característica muito  nossa, eles não fazem tanta questão de demonstração de afeto assim. Por tanto se sua família demora pra responder seu e-mail não se desespere, é normal.

Como diria Edna: não se desepere, and "pull yourself together woman!!"

Claro que é sempre muito legal tentar uma proximidade. No meu caso, os e-mails diminuiram muito, até por culpa minha, eu estava muito ocupada e sem criatividade pra resenhar qualquer coisa (vide o blog que ficou parado). Por outro lado, essa nunca foi uma preocupação minha, diferente da maioria das meninas, meu match foi muito perto da data do visto que ficou ridiculamente perto da data do embarque, então vida está a mil.

Final de semanas a gente costuma trocar mensagens e tal. As vezes ela demora um pouco nas resposta, as vezes sou eu (mea culpa). Mas eu nunca bati a cabeça na parede por uma resposta que demorou a voltar, até porque as vezes eu que demorava um pouco pra responder. O papo vai fluindo, só um pouco mais lento.

Se você fizer muita questão de um contato, tente relatar para sua família como anda seu processo e tal. Se for data especial, mande um cartão virtual por e-mail. Essas demonstração de interesse pela família soam muito simpático. Mas não seja aquela chata carente que ficar exigindo por resposta a cada cinco minutos, fia.  Certeza que sua future host family ama falar com você mas eles também tem mais o que fazer, né?! 😛

Por hoje é isso meu povo,

   beijo pra quem fica!!

 

Ps: Tirei a Edna daqui!

 

 

2 comentários (+add yours?)

  1. Giovana
    Jun 27, 2011 @ 20:09:16

    QUANDO EU TINHA UMA FAMÍLIA…. hahahahahhahahah
    a gente trocava e-mail mto raramente sabe… era mais pra saber do visto e tal e daí ela aproveitava pra relatar como andavam as coisas.
    Talvez se eu tivesse sido mais presente né?!
    Mas eu não sei ser assim… não tinha o que falar né?! E eu tinha medo de ficar forçando.

    Responder

    • Luna
      Jun 27, 2011 @ 20:15:21

      Você é muito engraçada Gi, só você pra rir de você mesmo ¬¬
      Ccara também não gosto de forçar não. Quando eu tinha assunto eu respondia mas quando não tinha eu não forçava. E eu tava andando meio sem assunto. Ai meu deus, tomara que a família não desista de mim ahahahahahah

      Beijocas!!!

      Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

