GOT MY VISA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tem coisa mais delícia de se dizer?! Não, não tem. Melhor sensação eveeeer. Tâo boa que me fez sair pulando do consulado americano, literalmente. Mas isso eu vou contar mais lá pra frente.

Vamos começar a saga do visto, do começo. Já vou logo avisando, senta que lá vem a história. Nessa empolgação que estou, o post provavelmente vai precisar ser dividido em dois capítulos.

He wants me o/

Bom, nem preciso dizer que não dormi nadinha de noite, né?! Controle de pensamento mega fail. Não funcionou. Acordei cedaço, muito mais cedo do que precisava mas porque eu queria chegar bem cedo pra não corre risco de se atrasar. Como eu moro num lugar escrotamente longe do centro do Rio (mas ainda Rio) preferi me prevenir.

Peguei um lugar horrível no ônibus e nem aquele cochilo tudo de bom, salvador de vidas consegui tirar no caminho. cheguei na cidade e tudo tranquilo. Tomei café no McDonald e já fui logo no Detran pegar minha PID que estava lá lindamente me esperando. Sim pessoas, eu já tinha uma PID mas ainda não tinha visto. Era muita confiança 😛

Tomei meu rumo pro consulado que é num lugar totalmente oposto do Detran. Fui caminhando, olhando a paisagem … NOT. Enquanto caminhava, continuei numa luta ferrenha com meu cérebro pra consegui tranquilizar o bicho. Os pensamentos estavam a mil por hora, comecei sentir uma fisgada no estômago (mentira, na verdade, comecei a sentir uma dor de barriga mesmo).

dDecidi aproveitar esses longos momentos de caminhada forçada (tô poética) pra olhar o centro do Rio, a arquitetura do teatro municipal. Me dei conta de como o teatro municipal é bonito e que nunca tinha ido lá. Que merda Luna, nunca entrou também na biblioteca nacional. Pensei que tenho que ir lá qualquer dia desses.

Tá, mas nada disso funcionou. pensamento de volta no consulado, pontada no estômago. Decidi cantar. Cara, tá ficando muito patético isso. Mas entendam pessoas que eu fui para o consulado, para o dia mais importante da minha vida (alerta de drama master) sozinha! Isso mesmo, fui de forever alone total.

E nem é porque sou machona não (até sou :P) mas foi porque na hora ninguém pode ir comigo. Dai fui, by myself. Sem celular, sem poder ouvir nerdcast e sem ninguém pra poder me distrair. Dependia de mim mesma para fazer controle de pensamento, aí fuuuuuuuu… resolvi cantar. Sai pela rua cantando e foi ótimo. Parecia uma maluca, mas uma maluca não mais tanto ansiosa.

Cheguei na fila do consulado. Filinha básica do lado de fora. Não sei como funciona nos outros consulados, mas no daqui do Rio, todo mundo foi bem simpático 9na medida do possível). Até os seguranças. Teve uma mulher só que era um pouco mais objetiva, digamos assim, mas ficava mais lá dentro.

Aqui a triagem é feita toda do lado de fora. Isso mesmo fudido que quer ir pra Disney, parece que tú ta indo pedir esmola, nem parece que você vai fazer moeda correr por lá. A gente fica lá do lado de fora (de novo Luna), vem alguém perguntando se quer guardar o celular. Como eu já estava na manha, tinha deixado celular e qualquer eletrônico em casa. Tava só com meu humilde envelope de documentos (que ninguém pediu pra olhar).

Depois já chegou uma mulher, olhou pra mim e falou visto de estudante? Sério mesmo que estava na cara? Nossa, eu tenho muita cara de criança mesmo. Mas enfim, disse que sim, ela pediu pra olhar a taxa servis (ou algo parecido), grampeou junto com os DSs da vida, mas a foto 5 por 7 horrorosa, e a taxa do citibank. Todos os meus docs já esatvam malandramente arrumados (obrigada meninas da world study) então só fiz entregar junto com meu passaporte.

Depois toma-lhe um chá de cadeira de esperar na fila ainda do lado de fora. Como vai entrar as férias tinha muita família com criança. Todo mundo lá acompanhado, matraqueando a vontade e eu lá, de forever alone. Smaltalk é muita contra minha religião, mas resolvi abrir uma exceção e puxar papo com o primeiro forever alone que eu avistasse. Não deu certo, ninguém me deu ibope. Então bora encarar a rua e ficar esperando o tempo passar (lentamente).

Mas pra perto de entrar no consulado, ainda na fila, e ainda do lado de fora (deve ter passado uma hora nessa brincadeira) mais uma triagem, agora para conferir se o nome está na lista do agendamento. Não sei o que acontece com esse povo, mas vi gente lá na fila e depois o nome não estava na lista. Enfim…

Finalmente, chegou a hora de entrar no consulado. Pensei: por favor terroristas, não resolvam explodir o consulado americano justo agora, preciso muito desse visto. Tá bom, nada foi explodido e eu entrei. Putz abri uma porta que devia ter o meu peso. Botei o envelope da world study aonde estava meus docs e minha mini bolsa na esteira, passei na parada de detectar metal, peguei minhas coisas, fui pra outra sala, com porta pesada de novo.

Entrei numa outra fila, nova triagem. Fui pro balcão, mostrei documento e passaporte de novo. Deixei lá, peguei uma senha. Esperei ser chamada, fui pra fila pra tirar minhas impressões digitais. Pagei mico porque não conseguia fazer a posição certa lá, mulher já tava ficando impaciente. Voltei para o auditório com uma nova senha. Fiquei aguardando ser chamada de novo, e tentando lembrar como raio se fala a profissão do meu pai em inglês (pô pai, tú não podia ser advogado? Tâo mais fácil de se falar, enfim…).

Minha senha foi chamada. Fui para uma outra fila. A tão temida fila para a entrevista. Mas eu não sabia. Tava de ignorante e a poia já nem mais sabia que fila estava. Comecei um assunto whatever com a menina da frente que tava sozinha igual a mim e ela me informou que aquela era a fila da entrevista pra eu ficar tranquila que ela tinha feita aquilo algumas vezes. Então tá, Luna sua capial que nunca nem andou de avião. Recolhi a minha insignificância e fiquei esperando. Fazer o que?

A mulher organizadora de fila (e a única pessoa meio grossa. E olha que era só arrumadora de fila), me colocou em frente a uma cabine. De novo, nunca fui em nenhum outro consulado, aqui são umas cabines, com uns vidros e parece que você está falando com presos porque é por um microfone e a gente passa toda a papelada por um buraco.

Posicionei a minha pessoa obedientemente em frente a cabine 1 e fiquei esperando a entrevista do rapaz que estava na minha frente. Nossa parece que demorou uma eternidade. Fiquei só de bituca ligada pra ouvir. A entrevista dele foi toda em português, a consul era muito simpática, riu pra ele o tempo todo, e foi demorada. Terminou. Ufa! E foi aprovado (e eu com isso?)

Minha vez (como diria o V de vingança). Entrei e eu acho que não sentia mais minhas pernas. Entrei e fiz o que eu sempre faço quando estou mega nervosa. Sorrio. Muito. Sorrio muito e uso minha simpatia ao máximo. Cheguei no vidro, de sorrisão, mandei um bom dia, que ela muito lindamente respondeu de volta em português. Olhei para o buraco na minha frente e joguei meu passaporte que estava enroladinho num elástico junto com os docs lá.

Primeiro ela leu meu papel, e digitou qualquer coisa no computador.

Consul linda e simpática: ahhhh so you’re going to be an Au Pair

Sim sim, se a senhora permitir (pensei gente, não falei isso pra ela não)

Eu: aham. –  E acenei bastante com a cabeça. Ai na verdade rolou uma falha, porque minha voz simplesmente não saiu. Preferi usar então um aham alto e sonoro que seria tão eficiente quanto um yes.

Consul: How many kids are you going to take care?

Luna: Três.

A consul franziu a testa.

Luna: Three (corrigi rapidamente) – O inglês estava falhando.

Consul: What are their names?

Luna: They are la la la la la la la la la

Consul: Why do you want to be an au pair? (ôoo bendita pergunta)

Luna: expliquei em inglês (sem falhar dessa vez) que queria melhorar meu inglês que por eu ser professora (já mandei que eu trabalhava, fiz um ataque de oportunidade) seria melhor para minha profissão e tã nã nã.

Consul: Do you live with your parents?

Luna: Yes.  – E acenei bem forte

Consul: What do they do?

Ahhhh que bom que eu ensaiei essa pergunta. Foi a única que tinha ensaiado – pensei.

Luna: My dad is la la la la e trabalha na lá lá …. la (me enrolei um pouco e ela meio que riu quando consegui terminar finalmente de dizer aonde meu pai trabalhava) and my mother is…

PAUSA pra falar sobre essa parte total fail pra mim. Esqueci no que minha mãe trabalhava e… inventei. Pois é, que loucura. Meio que saiu qualquer coisa e ela acenou a cabeça e começou a digitar.

Digitou, pegou meu papel, destacou, escreveu nele, digitou mais um pouco e soltou um: Your visa has been approved.

Sorri de orelha a orelha e mandei um Thank you very much, no que ela gentilmente respondeu: you’re welcome.

Voltei para o auditório. Fui lá aonde estava escrito sedex pra descobri que a gente paga a taxa do sedex num correio que fica do lado de fora do consulado. O moço me entregou um mini mapa de onde o correio ficava e me falou qualquer coisa que eu não ouvi nada. Cabeça tava em outro lugar.

Me direcionei para saída, abri mais duas portas pesadas de novo e pronto. Rua. Que vontade de abraçar o poste de alegria. Esse foi o momento ruim de estar no forever alone, não tinha ninguém com quem comemorar. Bom, bora achar  tal do correio. Perguntei para o segurança que me indicou o lugar. Paguei a o sedex. E pronto. Acabou a história!

Vamos as dicas!!!

Não leve nada de eletrônico meu povo, não pode entrar com nada disso.

Facilite sua vida, vá com os documentos arrumados. Coloca tudo num envelope e vai tirando o que lhe for solicitado. Os docs que eu separei de imposto de renda, essas coisas eu não precisei mostrar nada. Mas é bom levar, nunca se sabe.

Eu não precisei de caneta lá dentro, porque a taxa do sedex é paga num correio do lado de fora. Aqui no Rio. Mas leve a sua, melhor prevenir.

Chegue mais cedo, mas não precisa madrugar como eu fiz. Uma hora mais cedo tá de bom tamanho.

Vá  arrumadinho. Eu era a única de all star lá. Não tava esculhambada, mas como eu ía andar muito fui de all star. Mas todo mundo estava trabalhado no visuall. Então, melhor não se destacar né?!

Por último, se puder, tira o visto aqui no Rio. Foi tudo muito tranquilo e não tinha ninguém muito antipático não. Outra coisa, não vi ninguém sair de lá com visto negado 🙂

É isso pessoas. Fiz questão nenhuma de resumir a história, né!? Vou lá, tô mega aliviado e boa sorte pra quem vai ainda tentar o visto.

  beijo pra quem fica!!

Anúncios

12 comentários (+add yours?)

  1. Audrey
    Jun 22, 2011 @ 20:18:17

    COoom certeza vou tirar o visto no Rio…e se bem me conheço vou madrugar que nem vc….kkkkk
    Beijos e parabens pelo visto

    Responder

  2. Vanessa Lima
    Jun 22, 2011 @ 20:25:00

    Luna…
    Ei eu tbm fui de all star… O povo na estica e eu de menina:!! rssssssssss (nem tenho idade mais para falar isso)
    Eu tbm fui de forever alone e queria abraçar o poste, pq a felcidade é enormeeeee…..
    Adorei ler seu post, td foi maravilhosamente tranquilo e lembrou muito a minha segunda entrevista…
    Acordei sozinha, fui sozinha, falava comigo mesma, apenas meus documentos, chave de casa e bilhete único (passagem do bus em SP)….
    Agora é assim: USA HERE WE GO!!!!

    Responder

  3. Nick
    Jun 22, 2011 @ 20:49:29

    Ahhh Parabéns Luna… Que felicidade q vc deve estar sentindo, não vejo a hora q chegue a minha vez.. rs
    Boa viagem e bom ano nos EUA!
    Bjos

    Responder

  4. gibaby
    Jun 22, 2011 @ 22:29:05

    Nossa Luna!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Foi easy hein! Tá… rola sempre a tensão, o terror e tudo mais mas o que importa é que tá tudo certo agora!
    Muito feliz pela genteeeeeeeeeeeeee meuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Falta pouco, nem acredito… não caiu a ficha ainda! hahahahahah

    bjsssssssss

    Responder

  5. Fernanda Prado *BAUER
    Jun 22, 2011 @ 23:43:30

    hasuihasiusaehuisahuiasehausihusae… Lunaaa…. você nem pareceu eu, com esse seu drama barato! – kkkkkkkkkkkkkk… Cof!

    PARABÉNS!! rsrsrs… muito, muito!!

    E agora eu não vou tirar essa parte da minha cabeça: “Que vontade de abraçar o poste de alegria. Esse foi o momento ruim de estar no forever alone, não tinha ninguém com quem comemorar. ”
    Sem contar o AHÃM do ínicio da entrevista… e a entrevista num todo também, pareceu bem engraçada! xP

    Beijãããoooooo…
    Será que agora você consegue dormir? rsrs >.<"

    Responder

  6. Renata Sayuri
    Jun 22, 2011 @ 23:46:29

    Luuu fiquei na torcida pra vc e estou mais feliz agora q vc conseguiu!! Como disse, agora q passou a tensão, aproveite o feriado descanse e curto o tempo com a familia e os amigos e depois, comece a arrumar as malas, pq nosso dia ja esta chegando ahhhh rs Nao sei a sua, mas a minha ficha nao caiu e ta dificil d cair, quero so ver o chororo q vai ser no aeroporto pq ai sim ela vai ter q cair e nos encontramos no aviao entao hein!! Guardo um lugarzinho do seu lado la pra mim hein rs
    bjssss e parabens!!

    Responder

  7. Tifany
    Jun 23, 2011 @ 10:06:37

    Luna,

    Primeiramente, PARABÉÉNS! Agora parece mais real né?

    E o “Sim, sim, se a senhora permitir” foi o máximo hehehe… O que a gente não faz/fala no nervosismo, né?

    E como estão os preparativos pós-visto?

    Beijos

    Responder

  8. Thamiris
    Jun 23, 2011 @ 12:39:28

    Oi flor…
    Primeiramente parabéns pelo visto!!!!
    e segundo realmente é mto ruim estar sozinha vc fica com vontade de abraçar o primeiro que vc ve pela frente hehehe

    USA Here We go!!!! hehehehe

    Beijossssss

    Responder

  9. Vanessa
    Jun 26, 2011 @ 11:19:25

    Parabéns para gente!
    Acredita que estava calma na entrevista, mas fui lendo seu post e me senti lá de novo? Talvez porque tiramos no Rio, fui lembrando aos poucos.
    Mas nossa, que alívio! Saí de lá com um puta sorriso e quase pulei em cima do meu namorado e todo mundo olhando, acho que no Rio é normal aprovar muitos vistos que o povo não entendia minha felicidade.
    Deixa eu te perguntar, o que ficou com o cônsul? O meu ficou só com passaporte e a taxa do city bank e mais nada! agora estou preocupada… rs

    Se cuida e parabens mais uma vez

    Responder

  10. Laís
    Jun 26, 2011 @ 11:39:58

    Vo te falar que lendo, minhas pernas tremeram de medo, só de me imaginar na sua situação…sério… eu tenho certeza que quando for comigo e o consul dizer bom dia eu saio correndo…
    Que idiota eu…

    Já te parabenizei, mas parabéns agaaaiiin!

    Fazfavor de me indicar pra sua LCC!

    hahaha

    Bjos

    Responder

  11. Drielle
    Mar 27, 2012 @ 17:31:46

    Geez…meu coração tava na boca ao ler esse seu post, mesmo tendo como título “GOT MY VISA”.

    Você escreve HIPER bem e seus posts são todos muito interessantes! Estou começando a pesquisar sobre Au Pair e seu blog me fisgou de tal maneira q nem quero saber dos outros kkk

    Curiosa para ler todos os outros post (pra mim é td novo como se estivesse acontecendo agora).

    Espero q sua experiência esteja sendo fantástica! E Deus me ajude pq vou começar todo o processo agora!

    Bjs =*

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

%d bloggers like this: