Families, families e mais families

Olá leitoras!!

Pra quem caiu aqui de para quedas, só pra explicar que eu estou na fase do processo de falar com as famílias. De longe imaginei que essa seria uma tão fase estressante. Primeiro vem a espera, depois as conversas (e haja resenha) e depois vem a escolha.

Eu juro que se eu pudesse pagar alguém para escolher a família (semi) perfeita pra mim, eu pagaria. Nossa, e como pagaria! Pagaria feliz! (ara, você tem que ficar presa ao e-mail, tem que checar o tempo todo, responder perguntas e mais perguntas (as vezes pode rolar um stress) e depois vem pra mim uma das piores partes, rejeitar a família.

E foi assim que eu descobri que não poderia trabalhar com Recursos humanos, todas vez que tivesse que dispensar um candidato eu ficaria arrasada.

Mas vamos por ordem cronológica, né minha gente.  E por parte.

Sobre a Família S: então, depois de muito pensar, eu tinha enviado um e-mail para eles a achei que tinham desistido. Mas eis que ela me manda um e-mail super fofo também, e com a famigerada pergunta: que ser minha Au pair? Assim, na lata. Bom, não teve jeito, tive que mandar um e-mail dizendo que não. Ai gente, cortou meu coração fazer isso, sério.

Eu acho que prefiro ser dispensada (apesar de eu nunca ter sido, ou ignorada) do que ter que dispensar. Primeiro, corro um risco de ficar queimada com a APC e segundo, acho uma situação muito chata. Até porque eles até que são legais e tal, mas já não tava mais rolando o feeling. Mandei um e-mail pedindo mil desculpas, que eu estava de coração partido mas que tinha pensado muito etc etc. Fiquei com dó (que dóoooo), gente, não posso negar. Eu sou muito manteiga derretida pra essas coisas.

No e-mail de resposta ela me perguntou o porque que eles não eram uma boa família para mim. Nossa, fiquei com mais dó ainda. Sério, me senti uma evil!! Fiz uma resposta, mas ainda não tive coragem de mandar.

Sobre a família P: essa por enquanto está só love. Ainda estamos em lua de mel. Mas não sei o que acontece com as famílias que entram no meu perfil que adoram uma resenha. Porque ôoo demora de vir esse match, viu?! É sempre muita conversa, muito e-mail e match que é bom neca! Mas eu gosto muito deles e se pedirem, é match na cabeça. Tomara que não desistam de mim.

E por fim, outra família no perfil. Da Califórnia. Uhuuu, ó dúvida cruel! Nova York, Califórnia, Califórnia, Nova York. Uahuahahauh

Brincadeiras a parte, nem me animei muito. Hosta mandou um e-mail tão seco, sério tão seco. Pôo, nem uma seduçãozinha, um vinho, qualquer coisa. Outra, também porque já fiquei animada com a família P, então já viu né?!

Mas lógico que não ignorei (porque não tô afim de levar puxão de orelha da APC), respondi o e-mail, mas sabiamente fiz de um jeito que ela pudesse me dispensar. Gente, cuidado ao fazer isso porque eles repassam tudo para a APC e você pode se queimar. A APC pode suspender seu processo ou ainda pior, te expulsar do programa (sim pessoas, não há justiça no mundo das Au Pairs, vão se preparando).

Eu sei, eu sei, Califórnia é o sonho de todo mundo, mas sinceramente de longe meus olhos brilham como brilham quando eu falo de Manhattan. Eu estou tão acostumada com sol, praia, essas coisas, eu quero ver cosias diferentes. E eu penso que se fosse pra ver tudo o que eu já tenho aqui, nem precisava sair do meu país. Né não?!

Vamos ver quanto mais essa segunda família vai me enrolar, ainda não sei porque não fecharam comigo. Talvez pelo probelma da carteira (:(). Mas seria perfeito!

 esperando mais novidades pra contar pra vocês!

   beijo pra quem fica!!

3 comentários (+add yours?)

  1. Letti
    Maio 30, 2011 @ 15:30:47

    Mas não entendi… pq vc quis dispensar a família S? Por causa do feeling só ou teve alguma coisa???
    Ah, olha, tbm ficaria beeem na dúvida hein… Amooooo NY, mas Califórnia não seria nada mal huahuauh Sei lá… hehe
    Beijos!

    Responder

    • Luna
      Maio 30, 2011 @ 16:08:10

      Letti, eu falei sobre essa família, atpe já mais ou menos expliquei o motivo.
      Mas tem também o fato que quero e pretendo fechar a outra família, daí não queria dar falsas esperanças, sabe?!

      Pra ela ir procurando outra família

      Beijos

      Responder

  2. Juh Saraiva
    Maio 30, 2011 @ 18:06:38

    Luna minha flor, fica calma é eu sei que essa palavra já não soua muito bem em nossos ouvidos !! ksoaksoa mais ainda acredito que ela seja importante, bom espero que dê tudo certo praa tii, pra nós eu diriaa, tá complicado né, mãs a saga auperiana não é pra qlq um então se sinta vitoriosa sério, pq haja paciência ksoaksoa !! Beijos minha linda e oa sortee com essa HF P confie em Deus que Ele proverá !!

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

