Dispensando a Família S

Olá leitoras!!!

Gente, essa semana é a semana das boas notícias (não, ainda não foi um I Hava a Match) mas a vida não se resume a isso (apesar de contar muitos pontos).

Bom, primeiro eu tenho que terminar de contar o que resultou no contato da Família S.

Foram muitos e-mails, no começo ela demorou um pouco pra responder, mas desde o domingo a conversa por e-mail deslanchou. E aí ela me adicionou ao skype e nos falávamos todo dia. Sem nunca combinar, sempre me pegava desprevenida, ou seja, ela  me via de pijama sempre!

A conexão estava de sacanagem com a minha cara, e sempre que ela ligava a parada baleiava, sumia vídeo essas coisas. Mas me virei bem e meu inglês foi elogiado. Ela se demonstrava muito simpática e tal, até que começou alguns pequenos desetendimentos, e a primeira decepção com a sua futura host family a gente nunca esquece (atual ex-futura).

A gente sempre conversava muito, ela me mandava e-mail perguntando um monte de coisa, até sobre meu dia e tal, eu sempre respondendo tudo. Comecei a perceber que ela nunca mencionava minhas obrigações, quais seriam, essas coisas. Eu evitei de perguntar no começo pra não parecer que era só isso que me interessava (não é, mas conta muito).

Até que depois de muitas trocas de e-mail e conversa com skype eu comecei a enviar e-mails com perguntinhas sutis. Comecei com: quais era os hábitos das kids? Do que elas gostavam de fazer? Se tinham filme preferido? O jogo preferido? De que super-herói gostavam?

Aí ela me ligava (sempre sem avisar) e conversávamos mais e ela ia respondendoo que eu tinha perguntado por e-mail. Um dia resolvi perguntar sobre minhas obrigações, curfiew essas coisas pra eu saber se a família realmente me interessava. Depois de uma semana de contato eu ainda não sabia nada disso. Pra ter uma noção, nem quando ela precisava de um Au Pair eu sabia.

Foi aí que o drama começou (porque eu acho que o destino pensa que minha vida sem drama não tem graça), o e-mail voltou seco, muito diferente do tom dos anteriores. E ainda com uma semi puxada de orelha. Ela terminou com (você deveria perguntar essas coisas para as ex-Au Pairs). Oi?! Mas não seria você, a dona da casa que deveria me dizer isso? Por acaso vou lidar com as ex-Au Pairs o tempo todo?! Povo doido esse.

Depois ela mandou mais outros dois e-mails amenizando o tom, e dizendo para eu feel free de perguntar o que quer. Mas ô minha senhora, como você quer que eu me sinta free se você age de outra forma?! Constatei que a mulher era bipolar, gente, só pode!! Os e-mails vinham tão diferentes que pareciam que eram duas pessoas distintas escrevendo.

e essa imagem que me veio a mente

Eu, no auge da minha razão, já não gostei, of course.  Mas como estamos lidando com pessoa de cultura diferente, resolvi não levar aquilo para o lado pessoal e lidar da melhor forma possível. Mandei e-mail explicando que tentei falar com as outras Au Pairs, que só uma tinha me respondido mas que tinha trabalhado lá muito tempo, e que ela me disse que seria melhor se eu perguntasse para a própria hosta (ôoo esse povo não se entende, é pra perguntar ou não é?!!).

No mesmo dia  a gente se falou pelo skype, mas alguma coisa já tinha ficado estranha. Ela mencionou um negócio e eu não sabia se ela estava me perguntando ou falando só por falar. Estava tarde e eu morrendo de sono. Enfim, no final, mandei e-mail perguntando sobre a parada que ela mencionou, porque eu não sabia se tinha entendido direito. A resposta foi: uma patada.

É sério mesmo que vou ficar me estressando com a família sem nem ter saído da minha casa. ôoo minha senhora, tú tá de sacanagem, só pode?! Eu sou flexível coisa e tal, mas sei que não dá pra fechar com a família na pressa, e sério, eu souAu Pair mas tenho sentimentos, né! Como assim ela pode dar uma de bipolar e nem está me pagando ainda.

Pois bem, ignorei os próximos e-mails dela, pra ganhar tempo e me informar sobre o que acontece se eu dispensar um família.  Olha que maravilha, a gente ganha uma notificação da APC no perfil, meio que fica mal visto (só alegrias com a APC, *plaquinha de sarcasmo*). Eu sou meio cagona com essas coisas gente, nem advertência na escola eu tomei (só uma suspensão, mas foi coletiva, a turma toda ganhou :P).

Deixei passar o fim de semana, e ela me mandou e-mails mas carinhosos. Segunda chegou e eu estava toda pimpona pra sair e ir ver meu querido Paul McCartney (história para um próximo post, nada a ver com au pair), ela me envia um e-mail mega carinhoso, deu até pena, quase que lembrei que tinha gostado deles no inicio. Mas resolvi ler todo meu histórico pra lembrar e constatar novamente que e mulher era bipolar gente.

O que eu fiz? Dei uma de bipolar também. Escrevi um e-mail e fiquei esperando pra enviar assim que eu saísse de casa (sente o esquema), porque eu estaria saindo pra me divertir e não iria lembrar daquilo. Não fui grossa, só fui direta e objetiva, como todo bom americano. E deixei o tom amável de lado.

E… deu certo. Ela nunca mais me respondeu, e pelo visto, não me acusou na APC (porque eles podem te dispensar a gente não, justiça cadê você!). Então, acho que para APC é como se a família tivesse desistido de mim.

E olha que maravilha, quando voltei do show (o melhor ever!!) tinha uma outra família no meu perfil. E eu com medo de nunca mais aparecer ninguém. Mas gente, foi no mesmo dia, eu “dispensei” uma entrou outra. O Paul me trouxe sorte.

Também tinha e-mail da minha agencia (as meninas da World Study são umas lindas gente, pena que elas trabalham com a APC), na hora pensei, xiii será que levei bronquinha. Mas nem era, só querem que eu vá falar com a psicóloga. Então tá bom então.

Hoje estou em contato com a outra família. Vou falar deles depois. E a família S me ignorou. Está tudo seguindo seu caminho… é essa minha vida de Au Pair que se segue.

Meninas, por hoje é só!

… beijo pra quem fica, minha gente!!

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 39 outros subscritores