Toda futura Au Pair já deve ter passado por isso (ou não)

Olá leitoras lindas e queridas que tenho certeza que sentiram minha falta nesse gape que o blog entrou no feriado (pausa pra respirar) 🙂

Muitos chocolates??!!

Antes de mais nada, já peço desculpa pela falta de post que rolou. Agora tô eu aqui tirando as teias de aranha do blog, mas tem uma explicação. Na verdade esse é um post padrão que todo blogueiro (olha eu me achando A escritora famosa) faz: o desculpa pelo abandono do blog 😛

Mas é verdade. Quando eu comecei o blog (blog, blog, blog)estava toda animada, já tinha idéias de vários post e tal, mas com a demora do aceite da APC, foi batendo um desânimo, que de inicio fui levando no bom humor e tal… mas aí segunda-feira (mais conhecida como ontem), realmente não deu pra segurar: foi se embora bom humor e inspiração pra postar.

O desânimo é igual os Dementadores do Harry Potter, ele trás junto desesperança, carência, e leva embora todo seu bom humor, e no meu caso, minha inspirarão para escrever. E olha que nem a tonelada de chocolate que ganhei de Páscoa adiantou, só me fez ter caganeira (mentira, gente, isso foi só pra forçar uma piada :P)

Na verdade eu queria continuar escrever sobre curiosidades cultural ontem, mas a inspiração Fail total, e tentei mais uma vez sem sucesso escrever algo sobre o assunto hoje. Porém, mesmo relutante em escrever algo que considero meio pessoal assim, decidi registrar isso aqui, caso alguém se identifique e saiba que você, minha cara , não está sozinha. Essa situação acontece em quase todas as aspirantes a Au Pair.

Mas como dar a volta por cima e não se entregar? (momento Augusto Cury)

Numa condição ideal de temperatura e pressão, seria que o aceite viesse, e que eu já estivesse On Line para as famílias (no meu caso), ou sei lá, que você tivesse um match, ou que seu visto fosse aprovado, e assim por diante. Sinta-se livre para adaptar para a situação que melhor você se encaixe.

Mas isso se chama vida, e se você for ziqueira igual a mim, a solução mais fácil NUNCA será a disponível. Mas vamos lá, porque ainda precisamos de uma resposta.

No meu caso, eu recebi um apoio inacreditável das meninas (e de meninos, porque acreditem, existe mail au pair, poucos. E não são todos gays uahauhauhau) – tô me perdendo comigo mesma, mas enfim, apoio do grupo do facebook: Grupo Au Pair.

Gente, aquele grupo é o que há! Aquilo lá é como se fosse um grupo de AA apoio aos Auperianos. Tiramos dúvidas (que as vezes as agencias cagam foda pra você), temos uma lista das Au pairs espalhadas pelos mundos, então se vocês estiver indo para um estado, você saberá quem está lá (e candidatas a futura amigas são sempre muito bem vindos), fora amizade que acaba cultivando.

Fui lá procurando um lugar para dividir dúvidas e acabei encontrando um lugar para apoio, com um baita potencial para novas amizades. E foi lá que recebi dicas para conter a ansiedade, e consequentemente dar um chega pra lá no desânimo. São elas:

– maneirar as horas na internet. Isso alimenta muito sua ansiedade, porque você vai ficar basicamente buscando informações sobre o assunto,

– regular as checadas no e-mail (essa é a mais difícil de todas, checar e-mail de dois em dois segundos virou um hábito tão natural como respirar)

– conversar sobre outras coisas (não tão difícil assim, ninguém mais sabe da minha viagem)

– meditar (essa é a difícil diria quase impossivel, pelo menos para mim, a pessoa mais desconcentrada ever!!)

– ler, ver filme, enfim, distrair a mente com qualquer outra coisa

Mesmo parecendo meio óbvias, achei as dicas mega válidas, porque a gente tende a entrar num ciclo vicioso, e as vezes você precisa de um empurrãozinho pra sair disso. E pra mim, super funcionou. Não que hoje eu esteja 100% tranquila, mas hoje já consegui pensar em outra coisa e tô aqui escrevendo #winning o/

Então meus amores : obrigada pelas palavras de carinhos, pelas palavras de ânimo. E graças a tudo isso, hoje a inspiração voltou e tô aqui postando novamente.

Esse post ficou mega baitola de cafona, mas tá valendo. Só quero dizer que se você está entrando nesse difícil mundo Auperiano, e está se sentindo sufocada pela ansiedade (praticamente uma Drummond), você não está só!!

Aceito mas mensagens fofas aí nos comentários, viu??!! Paparicos nunca são demais. Afinal, no fundo do peito de toda aspirante a Au Pair bate um coraçãozinho mega ansioso 😛

E em minha defesa, pra ninguém me achar a pessoa mais melosa do mundo, acho que tudo isso culminou numa época em que os hormônios resolvem dar uma festa dentro da gente, então relevem aí esse excesso de estrogênio e toda essa mulherzice que tomou conta desse post.

E por hoje é só pessoal,

     … e beijo pra quem fica!!

Ps post cultural vai continuar. Estou doida pra falar de um dos meus heróis aqui pra vocês ( e ele NÂO morreu de overdose :P)

Ps 2: o Grupo Au Pair no facebook é fechado. Se você quiser participar, preencha seu cadastro aqui e solicite (que chique que ficou) seu adicionamento (bateu um Odorito Paraguaçu aqui, minha gente!!) aqui!

Ps 3 (tô acabando, juro) escrever é minha terapia. Muito feliz que consegui voltar a escrever o/ Dica do dia: crie seu blog, todo mundo devia ter um!

Anúncios

18 comentários (+add yours?)

  1. Mary_Mello
    Abr 26, 2011 @ 21:53:07

    Solução pra sua ansiedade: saia do grupo do face!
    Como? Não faço a mínima ideia…
    hauhauhaha

    O budega viciante! Sério!

    Mas como vc falou, ficar na net e falar sobre isso realmente deixa a gnt mega ansiosa, mas como fazer não pra não aparecer no grupo nem pra dar um oi? NÃO DÁ!

    Portanto, engula tua ansiedade, ligue pra World Study, ameace quebrar tudo e se num der, mude de agência!
    O negócio é ficar on LOGO e ir pros Sazunidos zuar comigo em NYC!
    hauhauhauhah

    My PAL to contigo SEMPRE viu! E domingão tá chegando… ;D

    Beeeeeeeeijos!

    Ps.: ADOREI a comparação com os dementadores! Só vc mesmo…

    Responder

    • Luna
      Abr 26, 2011 @ 22:03:19

      MY PAALLLLL,

      sair do grupo do face?? Nunca, jamais, prefiro a morte. 🙂

      Não dá, aquilo é um vício. Mas terei que reduzir meu tempo, mesmo.
      O negócio é ficar On logo, ter um match logo e partir mais logo ainda.
      E cair na tequila com você com o Luca uahauhauaha

      Te vejo Domingo!!! Obrigada pelo apoio sempre!!!
      Beijocas!!

      Responder

  2. Vanessa Lima
    Abr 26, 2011 @ 22:04:30

    Lu… Aeee!!
    Vc seguiu as minhas dicas.. Apesar de bobas é como vc colocou vivemos num ciclo vicioso e aí ferra td!!!
    Bora pensar em outra coisas, (impossível) e tentar relaxar!! Bjs

    Responder

    • Luna
      Abr 26, 2011 @ 22:15:38

      Vanessa,

      segui sim, tenho até que colocar créditos pelas dicas!! Levei em consideração tudo, porque as vezes precisamos de uma mãozinha pra ver melhor, né??!!!
      Obrigada de coração!!

      Beijão!!

      Responder

  3. Juh Saraiva
    Abr 26, 2011 @ 22:06:34

    ãin Luna adorei a sua imagem, parece qe ela mexe jah prestou atenção nisso ?! ksoksoaksoaksoksoa fiquei horas e horas olhando pra essa carinha gorda amarela saltando aos meus olhos, gente não estou bebadaa eu vi ela mexer de vdd ksoaksoksoaksao !!! ..
    ãin tb estou numa ansiedade só 22 dias online e nenhuma family ainda no meu app alguem merece ?!! se não fosse esse grupo maravilhoso do face nao sei o qe seria de mim, pelo menos lah vejo muitas meninas na msm situação que a minhaa eeeeeeee !! beijos

    faço minhas as palavras da Mary_mello : Ps.: ADOREI a comparação com os dementadores! Só vc mesmo… !! #ADOROOOOO

    Responder

    • Luna
      Abr 26, 2011 @ 22:14:08

      Juuuuuuuu,
      nem tô acreditando que a comparação com os dementadores fez sucesso, e eu achando mega boba (tá bom, continua sendo) uauahauuaha

      Esse negocio de viver para esperar acaba com a gente, e de vez em quando a gente precisa desabafar, né?!! Que bom que tenho vocês!!
      Beijão!!!

      Responder

  4. Carla Ribeiro
    Abr 26, 2011 @ 22:07:49

    Mulher.. que post de viadinho esse, hein? Mas é isso mesmo.
    Clássico postar sobre as meninas do grupo por que lá encontramos nosso apoio, nosso conforto, nosso carinho.
    Sou suspeitiiiiiissima pra falar porque você sabe que adoro minhas fofoletes embis la UHAEUIAHEAHEIUH 😡
    Babo mesmo, viu? E é isso aí.. coração de Au Pair é sempre mais solidário e cheio de expectativa.
    Desejo tudibom SEMPRE.

    Beijones.

    Responder

    • Luna
      Abr 26, 2011 @ 22:12:19

      Carlinha minha linda,

      Muito viadinho mesmo, só tá faltando tocar “I will survive” e “YMCA” e pronto, tá feito a festa gay uahauhauhauhauha
      Mas a gente fica de coração derretido mesmo, né??!! Fica cheio de Ounnn para video de criancinhas no you tube e etc

      Amo todas e todos!!

      Beijocas!!!!

      Responder

  5. Morgana
    Abr 26, 2011 @ 22:35:31

    Luuuu,amei o seu post…. Vc falo TUDOOOOOOOO…
    “Ver o e-mail a cada 5 segundos viro uma habito tão importante como respirar”…. isso e mtooo verdade acrediteee TODASS as au pair ja passaram por isso, menos é claro aquelas q nasceram viradas pra lua q tem Macth megaaaaa rapido ahauhauhahu, enfim amei seu post e to sempre lendo, nem sempre comento.. mais saiba q eu to sempre por aqui ahuahuahuauha!!

    bjsss

    Responder

    • Luna
      Abr 26, 2011 @ 23:43:56

      Morgana,
      sempre tem umas sortudas, né??!! Que rapidamente já resolvem a vida, nem da nem um pouco de inveja (ironia mode on) mas fazer o que??!!

      Que bom que gostou. brigadaaa pelo Ibope ;))

      Beijçao!!!

      Responder

  6. Giovana
    Abr 26, 2011 @ 22:55:16

    Aiiii… pior que eu fiquei feliz por ter ficado on mas a felicidade já foi embora pq não aparecem famílias… ahahhahaha
    E ainda fico triste e indignada com o seu caso, daria a ponta do dedinho pra vc ficar on… me identifiquei com vc. (ooouuunnn)
    Acho que vc ainda trabalha né… tem como se distrair… um pouco pelo menos e o negócio eh fugir mesmo… nem fico olhando meu e-mail pq senão eu piro… como não tenho como me distrair (to falida e desempregada dependendo do namorado) marquei todos os médicos possíveis… ahahahhaha
    mas torço todos os dias pra vc receber a mardita ligação! =/
    bjsssssssss e não desista hein!

    Responder

    • Luna
      Abr 26, 2011 @ 23:27:38

      Giovana,

      saiba que esse obrigado foi também muito especial pra você, tá??!! sei que se dependesse de você eu estaria On Line a muito tempo (mas fiquei com mini medo de colocar nomes e ser injusta com alguem esquecendo de colocar)

      Obrigada pelo seu dedinho mas acho que você vai precisar dele pra ser Au Pair nos EUA, mas aceito todas as torcidas e pensamento positivos pra eu ficar on logo!!
      O trabalhando está me distraindo pode ter certeza. Ainda vamos rir de tudo isso dentro do avião!!
      Super beijos!!
      E desistir não é uma opção ;))

      Responder

  7. Ana
    Abr 26, 2011 @ 23:59:58

    Ai menina nem fale do grupo! É simplesmente demais mesmo =D
    Adooooooooooro, e realmente é um apoio danado.

    Gostei do post viu.

    Sempre que puder estarei por aqui.

    Bju bju e boa noite. Boa semana.

    Responder

    • Luna
      Abr 27, 2011 @ 00:06:09

      Obrigada Ana,

      pois é. Aquele grupo é viciante mesmo!! Uma ajuda e tanto mesmo!
      Obrigada pelo elogio! Será sempre bem vinda 😉

      beijão!!

      Responder

  8. Fernanda Prado
    Abr 27, 2011 @ 01:46:01

    Meu nome é Fernanda Prado e eu também estou viciada no Grupo Au Pair do Facebook.

    Agora, falando sério Lú… não que a frase acima tenha sido brincadeira – rs, essa fase é normal… mas realmente ficar horas na net só agrava… eu estou na fase que mesmo na rua, dormindo ou fazendo seja lá o quê, me flagro pensando em coisas AuPairianas… até mesmo no trabalho ou assistindo um filme, rs… ou seja, tá crítico!

    Mas quer saber… seja comemorando as conquistas ou lamentando a espera, tô nessa! No fim vai valer tudo a pena! 😉 ♥

    Responder

    • Luna
      Abr 27, 2011 @ 07:17:28

      certeza que no fim valerá a pena, Fernanda 😉
      Tô igual a você, só penso nisso e fazer qq outra atividade, podes crer que estarei pensando nisso

      Obrigada pelo incentivo 😉

      Beijão

      Responder

  9. Caroline
    Ago 22, 2011 @ 17:00:56

    Oi, quanto tempo seu app demorou pra ficar on???

    ;DDD

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 38 outros seguidores

%d bloggers like this: