Receios e inseguranças (ou ainda mimimi)

Olá meninas lindas!!

Nossa, posso confessar que essa história de Au Pair está uma montanha russa de emoções?? Tipo um dia eu levanto no maior astral, achando que tudo vai dar certo, que serei a pessoa mais feliz nos EUA, que a family será perfeita e que encontrarei um tesouro no final do arco iris. No outro dia, já levanto pensando , cara, mas se a family for doida, não cumprir o prometido, e se não conseguir me adaptar, e  se me bater homesick….

Enfim, essa semana foi uma avalanche de noticias ruins, acho que isso influenciou um pouco no meu humor. Nem vou falar de novo sobre esse bendito aceite que não sai. Muitas meninas metindo rematch ao mesmo tempo (parece que é um vírus, minha gente), e meninas que foram e estão homesickiadas.

imagem aleatória pra não deixar o post sem uma 😛

Isso me fez lembrar da minha prova prática no Detran, a primeira que fiz e reprovei. Ninguem conseguia nem sair da baliza pra chegar a fazer o percurso. Aquilo foi me batendo um mini desespero. O seu cérebro (no caso o meu) já entrou no “modo boicote”. O único pensamento que me vinha em mente era: se todo mundo está reprovando, porque cargas d’aguas seria justo eu a não reprovar?? Não deu outra, reprovei também. Nem preciso dizer que fiquei arrasada né?! Mais pelo fato de ter que adiar a entrega do app por pelo menos 1 mês.

Como dizem por aí, se viesse fácil a gente não dava valor. Acho que tô nessa vida pra aprender mais que nunca a dar muito valor as coisas que conquisto, porque ôô dificuldade… #mimimi

Nas segunda vez que fui fazer a prova fui simplesmente decidida a passar na prova. Não queria saber se todo mundo tava reprovando (nem fiquei olhando os outros fazendo prova), se meu carro tava ruim ( e estava gente, perto de eu fazer a prova, saia litros e litros de água do escapamento), se os examinadores do detran iriam ou não com a minha cara (porque ôoo povinho, bando de mal comidos, como diria uma sabia professora minha), eu decidi que ia passar e não teria outro jeito.

E passei!! Com tudo contra: um maluco que se jogou na frente do carro durante a prova , a ré do carro agarrando e o medo dele não andar (a rebinboca da parafuseta não estava funfando) e o nervosismo normal e super intendível que te bate na hora não foram empecilhos para que eu não conseguisse (apesar de ainda achar que eu perdi meu patuá antes de nascer, porque o zica).

Então não vão ser esses pequenos detalhes que vão me desanimar, né? Porque o caminho só existe depois que a gente passa nele, e não dá pra ficar baseando sempre nas experiências dos outros, então vamos vestir o manto da coragem e vamos a luta! E seja o que Deus quiser (momento mega clichê, piguice ownando total)!!! 🙂

Acho super normal sentir insegurança e receio, só não podemos deixar de seguir em frente por causa disso, né nao??!! Sentiram que eu mesmo me ponho pra cima (pra que terapeuta??). E depois é só olhar pra trás e ver como tudo valeu a pena!! 🙂 *hoping*

“I haven’t got much time to waste, it’s time to make my way
I’m not afraid what I’ll face, but I’m afraid to stay
I’m going down my own road and I can make it alone
I’ll work and I’ll fight till I find a place of my own”

       … e beijo pra quem fica!!

Ps: imagem (aleatória) emprestada daqui!

7 comentários (+add yours?)

  1. Giovana Z.
    Abr 20, 2011 @ 18:05:51

    FIA…. Eu não desgrudo do meu celular por 1 minuto, entro no e-mail e au pair room de minutos em minutos e NADAAAAAAAA…. não tem jeito, essa semana não fico on né…

    Com todo esse terror temos que ser bem recompensadas com uma family ótema e um visto aprovado sem mimimi, stress e tensão… pq tá foda!!!!

    aahahhaha infelizmente não consigo ser minha propria terapeuta… mas tenho vocês que mesmo que eu só converse pelo grupo já considero horroressss!
    😉

    força na peruca!

    Responder

    • Luna
      Abr 20, 2011 @ 18:40:08

      Giovana (nome da filha que não pretendo ter)

      quem passar por isso nos entende perfeitamente, né??!! Queria escrever sobre mais curiosidades sobre o EUA mas o mood não permitiu, tava afim de reclamar mesmo!!Concordo com tudo que você falou, só nos resta pensamento positivo mesmo!!!

      Força na peruca, fia!!!!
      Beijão!!

      Responder

  2. Vanessa Lima
    Abr 20, 2011 @ 18:27:25

    Luana..
    Coisa mais normal se sentir assim!!!! Relaxa, qd eu estava em época de entrega de APP e Match (entre FEC/2010 e Out/2010) estava vivendo exatamente assim… Então é super normal… Posso dizer que piora, nada animador, neh? Mas depois do match e mais ainda depois do visto, vc fica muito mais segura, pq as etapas que não dependiam exclusivamente de vc já passaram, mas vai bater aquele sentimento: “E agora? As kids vão gostar de mim? Meu inglês é suficiente (no seu caso não, neh!!)? e….” Eu estou nesta fase agora, pq ainda não embarquei, tenho ai uns 90 dias pela frente!!!

    Então não se sinta sozinha…. Aspirante a au pair sofre!

    Bjs

    Responder

    • Luna
      Abr 20, 2011 @ 18:42:08

      Vanessa,

      obrigada pela força!! Isso é tão importante nesses momentos que nos sentimos vulnerávies e os pensamentos negativos querem invadir a mente!! mesmo você dizendo que piora, mas vou melhorar UAHuahauhauhauauha
      Torcendo muito por você, e nossa 90 dias??!!

      Obrigada mesmo, de coração!!

      Beijão!!

      Responder

  3. Juh Saraiva
    Abr 20, 2011 @ 18:51:02

    ãin Luna, super tortura isso qe fazem com a gente né, eu fiquei um mês pra ficar online e quase tive um treco, mas creio eu que depois de estar online tudo piorou, nossa esperar que uma familia entre em ctt com vc é terrível, pq vc não pode fazer nada, só esperar que eles venham até vc, isso é uma merda !! Ow processo que testa a paciência e ansiedade viu !! Mais não se preocupe Luna estamos todas juntas nessa cat !! .. beijos e sorte praa ti

    Responder

  4. su
    Abr 21, 2011 @ 14:04:46

    Nossa como me indentifiquei com o primieor paragrafo….bjos e boa sorte..

    Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

