Trabalhando com kids

Olá minhas mudinhas favoritas!!! (porque ninguem quer interagir comigo #mimimi)

Como vocês estão? Hoje estou mais animada, minha encomenda do site gringo chegou. Finally, depois de mais de um mês essa budega chegou #ufaaa. Agora só falta o aceite da APC o/

Mas enfim, hoje vou falar de um requisito fundamental para ser Au Pair: experiência com crianças. Siiim, meninas, para ser Au Pair você tem que ter trabalhado com crianças, e ter o minimo de x horas comprovadas. Por exemplo, com crianças com menos de 2 anos (under 2) precisa de no mínimo 200 horas.

Pra mim foi tranquilão esse requisito porque eu já trabalhava como professora algum tempo e tinha muuuita experiência com criança. E não era nem uma nem duas ao mesmo tempo, era umas quinze, haja pique!!

Mas precisei correr atrás da experiência com kid under 2 para aumentar a chance de uma família me escolher mais rapidinho. Então eu trabalhei de babá para minha Tia, que teve uma neném (a coisa mais linda do mundo) . Daí pude adquirir experiência em dar banho, alimentar, dar mamadeira, colocar pra dormir e essas coisas. Aprendi também a fazer brincadeira, a distrair quando preciso, e blá blá blá.

Agora pra quem não tem experiência nenhuma?? Minha sugestão é: procura aí no bairro alguém que tenha crianças e precisa de um help. Mas o melhor dos conselhos ( que eu gostaria de ter feito se eu tivesse tido a idéia antes) é trabalhar como voluntária em uma creche (pública ou particular), numa escolinha ou até mesmo num orfanato. você vai aprender muito e acho que fica bonitão para um curriculum de Au Pair.

Eu sei que intercâmbio como Au Pair soa perfeito quando se fala das vantagens, o preço mega em conta, etc etc, mas já vou avisando por experiência própria: trabalhar com criança NÃO é fácil!! É cansativo, tem que ter um jogo de cintura e tem que gostar!! Não adianta, você tem que gostar de trabalhar e de interagir com criança.

Toda criança tem seus dias ruins, de pirraça. Um dia te ama outro dia te odeia. Perto de você é uma coisa, perto dos pais as vezes é outra, e eu posso sair falando uma infinidade de característica próprias de criança. Não pense que tomar conta dos filhos dos outros é fácil. Pior ainda quando as crianças tem hábitos, costume e cultura completamente diferente que a tua. Outra, tomar conta dos filhos dos outros é bem diferente de tomar conta do priminho querido da tia. Por tanto, meu conselho é (outra vez, nada cientificamente comprovado) se você tem experiência zero com crianças, além de ser babá do priminho, melhor procurar uma creche ou coisa parecida, porque aí a experiência vai ser bem mais real, mais concreta. Você vai saber se vai agüentar o rojão, ou vai pedir pra sair.

Tô falando isso porque já vi um monte de menina reclamando do trabalho. Ora, trabalhar com criança é isso aí. Se você está indo como Au Pair e sabendo o que vai encarar, não tem como depois reclamar de: ahhh mas acho um saco ter que dar banho, tenho nojinho de trocar frauda e mimimi do tipo. Pra ser Au Pair tem que ser caveira, não dá pra garotear 😛

Quanto a mim, eu estou mais que calejada no assunto. Super tiro de letra a tarefa. Na verdade, adoro trabalhar com criança, é cansativo mas tem suas recompensas. Adulto é cheio de vício, de reclamações de mimimi. Criança é argila mole, que você pode moldar, pode usar a criatividade que eles embarcam com você. Eu sempre me divirto muito com as minhas kids (a.k.a alunos).

Então é isso meninas. Mas uma vez sorry pelo post grande, mas é que eu me empolgo 🙂

Qualquer dúvida, é só deixar aí nos coments, viu?!

Por hoje é só pessoal!!

… e beijo pra quem fica!!

Fotos emprestadas daqui e daqui!

 

8 comentários (+add yours?)

  1. Audrey
    Abr 11, 2011 @ 20:39:34

    adoreiiiiiiiii o post
    super perfeito….
    certissima
    afinal se vai pra chuva é pra se molhar, ser au pair é ter q aguentar pirralho americano se achando dono do mundo….
    é ter faculdade e trabalhar limpando bunda de neném…
    é ter que aguentar desaforo de pai que nao sabe criar filho, engolir….
    é ter que morar na casa do seu patrão…( e tentar se divbertir ao maximo)
    😉

    Responder

    • Luna
      Abr 11, 2011 @ 20:44:58

      Audrey, sua linda 🙂

      Pois é, só quem realmente trabalha com crianças sabe como é. Então, melhor não se iludir, né?!

      Obrigada minha linda
      Beijão!

      Responder

  2. Tacyanne Jordao
    Abr 11, 2011 @ 21:14:25

    Que legal seu post Luna, realmente trabalhar com criança não é fácil, mas nada na vida você tem de mão beijada não é mesmo? tem que lutar pra conseguir, e com crianças é a mesma coisa, a cada dia você aprende mais com elas e vai sabendo conquista-las, e no fim você ver o quanto valeu a pena essa experiência!
    Eu adoro criança, na faculdade fiz um trabalho voluntário de recreação em uma escola pública, apesar de ter sido só um dia eu adorei a experiência, para o programa de Au Pair, eu acho que vou fazer as horas em uma escola, do governo também onde minha amiga é professora, ela ficou de arrumar pra mim e estou anciosa esperando a resposta, as kids são de 7 e 8 anos, mas vale ne? quando terminar as horas lá, vou lutar por outra com kids mais novas, que é a minha preferência, babys principalmente, apesar de dar mais trabalho como todos falam, eu amooo hehehehehe

    Beijo e boa sorte com suas Kids ;*

    Responder

    • Luna
      Abr 11, 2011 @ 21:23:49

      Tacyaneeee,
      meu unico arrependimento foi esse, de não ter feito um trabalho voluntário com crianças. Na época que eu tinha mais tempo, eu estava toda estressada tirando a carteira de habilitação, daí nem pensei nisso.
      O começo com trabalho com criança é dificil, foi muito duro, mas aprendi e hoje eu realmente gosto. Acabei me apegando e tenho grandes momentos 🙂

      Que bom que gostou do post, apareça aqui sempre que quiser 😀
      Beijocas!!!

      Responder

  3. Mary_Mello
    Abr 11, 2011 @ 21:22:13

    Luna minha linda! Sumi né!? Mas vc me perdoa não é? A correria tá enooorme por aqui…

    Bom, eu tive 3 experiências com kids! Duas under 2 (meu afilhado e meus primos gêmeos!) e uma com crianças maiores, entre 10 e 15 anos!
    Eu trabalhei durante 4 anos em um colégio aqui da minha cidade, era meio que um faz tudo, olhava o corredor, tomava conta de salas durante provas, ficava de olho nas kids na entrada, recreio e saída do colégio, atendia aqueles que estavam mal e prestava os primeiros socorros… Essas coisas!
    Quantas kids? +- 700!!! LOUCURA tá!!!!
    Mas sobrevivi…

    Minha linda! Boa sorte no seu processo e estarei por aqui acompanhando tua saga! Te adoro…

    Bjokitas…

    Responder

    • Luna
      Abr 11, 2011 @ 21:27:08

      Mary,
      que bom te ver por aqui. Super te entendo, posso imaginar como está a correria aí, né?! Fico feliz pela torcida, de qualquer forma. Muito bom poder contar com apoio das minha mais nova melhor amiga 😀
      Nossa 700 kids??!! Isso sim é uma experiência !!!!

      Lindona, Boa sorte com sua Hosfamily e com suas kids, viu?!

      Beijocaaas!!!

      Responder

  4. Giovana
    Abr 12, 2011 @ 20:36:05

    Olha… eu sempre me dei bem com criança mas sabe como é né… crianças são bipolares… hahahahaha
    As pessoas dizem que eu tenho mel com elas mas 1 dia é uma coisa, 1 ano é outra.
    Tomara que eu dê conta de cuidar delas por lá… queria ter feito uma experiência em creche mas a 1º que fui fazer foi uma frustração total… enganação e tomou mto do meu tempo agora é correr pro abraço…

    😀

    Responder

    • Luna
      Abr 12, 2011 @ 20:46:59

      Concordo Giovana, crianças são bipolares por natureza
      uahuaahuahuahhauua

      Claro que vai dar conta sim 🙂

      Beijão e estamos todas correndo para o abraço 😛

      Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

