Tirando o Passaporte

Volto eu hoje com mais um tópico burocrático na vida de uma futura limpadora de bunda de neném, digo, Au Pair. A requisição do passaporte.

a toalha de mesa da mamis fazendo sucesso 😛

O que nos consola é saber que todo mundo que deseja viajar precisa passar por isso também, até a galera que vai de turista na maior mordomia tirar foto com o Mickey e curtir o que de melhor os States tem a oferecer. Ao menos que você queira ir nadando pelo México, aiiiiii fia, é outra história.

Então vamos lá: só pra avisar que hoje é maior moleza tirar passaporte, você agenda tudo pelo site da Polícia Federal. A única coisa que pega mesmo é que dependendo da onde você estiver, demora um pouco, então meu conselho de amiga é, tira esse negócio logo (quando fui tirar o meu, o sistema da Polícia Federal estava dando pal, tomei um chá de cadeira violento, mas eu sou maior pé frio ever, então nem conta :P).

Primeira etapa: ir no site da Polícia Federal no link “requerer passaporte”. Ooou clique aqui! Nessa mesma página vem tudo explicadinho tintin por tintin. Basta ir seguindo o passo a passo de lá.

Verifique a documentação necessária que vai precisar levar. Seu passaporte deverá ser o comum. Só clicar aqui! (verifica aí fia).

Daí, você vai preencher o cadastro e colocar seus dados (tranquilão, não chega as pés de preencher doc pra visto ou application). Ahh, claro, só clicar aqui! (boazinha mode on!)

Muito bem Girrrl, agora falta pouco. Depois disso, você vai conferir os locais que você deverá comparecer para tirar a digital e a foto. Confere lá, já está na sequência mesmo, tem lugar, como disse, que o tempo entre requerer e ir fazer o passaporte é bem longo (tipo o meu foi mais de 1 mês).

Depois de tudo isso, será gerado o boleto do GRAU que você poderá pagar em qualquer banco. PRESTE ATENÇÃO que ele tem uma data limite para pagar. Se não respeitar a data, terá que gerar tudo de novo.

Pronto! Agora é esperar o dia e comparecer no posto da Polícia Federal que você marcou lá no site mesmo, na hora marcada. Vá bonitinha porque você vai tirar foto 🙂

Com isso, o prazo pra buscar o passaporte é de 1 semana (aqui na minha cidade foi assim). Daí você pode ir buscar a qualquer hora (não precisa mais marcar). Aparece lá, e pronto! E voilá… passaporte em mãos!! 😀

Musiquinha pra terminar post chatinho..

“A whole new world
A new fantastic point of view
No one to tell us no
Or where to go
Or say we’re only dreaming”

… e beijo pra quem fica!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d bloggers like this: