Diga xiiiiiis

Heeeello pessoas!!

O tópico de hoje é sobre a nossa tão querida fotocolagem, que também é requisito fundamental do tão já falado application (para saber mais sobre o app, disque, ou melhor, clique aqui!). Quero só avisar que existe algumas agências que não estão mais exigindo o álbum com as fotos, pois você vai disponibilizá-las (falei bonito!) direto On Line.

A World Study pede, então essa é uma dica para aquelas, que como eu, vão precisar (ou precisaram) fazer 🙂

O álbum consiste em 2 folhas tamanho A4  de foto com boa resolução. Deve conter fotos sua com as experiência que teve com criança, foto de momentos em família e com amigos. Deve ser caprichado, mostrando um pouco de você e sua rotina.

Pra galera que manja de photoshop, minha dica é se jogar nas montagens. E depois mandar revelar. Essa também é uma excelente opção, mas que eu descartei porque não sei mexer no photoshop (shame on me!). Fica criativo e original.

Outra opção bem sussa é montar uma espécie de scrapbook. Hoje em dia é tranquilão achar material para fazer um, e fica bem legal também.

Eu particularmente não gosto de nada muito papagaiado (vocabulário herdado da mamis) ou poluido demais (com um monte de informação jogada, sabe qualé?!). Gosto de layout bem clean… bem simplão mesmo, que não cansa a vista  e fica fácil de ler e visualizar as fotos (coisa de gente miope).

Para fazer o MEU álbum, eu corri na papelaria (já tinha corrido antes por causa disso) e comprei um pacote de papel cartão tamanho A4 coloridos, adesivos da minha querida Joulie e caneta piloto da cor vermelha.

 

Papel cartão + adesivos

Revelei as fotos (gente, xerox NÃO!! Não seja mão de vaca minha filha!) e arrumei elas pela folha de papel cartão (que escolhi a da cor rosa, podem vomitar se quiserem :P) e fui recortando, dando formas, tipo: uma foto eu fazia em forma de balão, outra fazia um desenho whatever por cima e cortava… enfim… e fui colando com cola bastão pra não fazer lambança (#desastrada).

Em volta de cada foto eu passei a caneta piloto vermelha pra dar um tchãn. E colei a legenda (fiz no word, usei uma fonte minúscula). Entre as fotos eu fui colando os adesivos que comprei. Não usei nenhuma “menininha” (ficou estranha essa frase), só os adesivos de balões, corações, lacinhos que vem junto (ficou bem girly mesmo). Pronto! Eis aí meu álbum.

Mas não seria muito mais fácil eu mostrar ele pra vocês? Seria, mas a espertona aqui entregou os álbuns e não ficou com nenhuma cópia de lembrança. Então só me resta narrar. Só pra esclarecer, usei em torno de umas dez fotos (5 em cada folha), mas no sistema da APC eu pude colocar mais (dai fiz colagem diferente lá também).

Como são 3 Packs, então foram 3 albuns (cada um contendo duas folhas). O do Pack 1 foi o original. Para o Pack 2 eu tirei cópia coloria, mas as fotos eram originais (colei por cima e passei a canetinha em volta de novo) e para o Pack 3 foi só a cópia mesmo (sem fotos originais). Cópia colorida, só pra avisar.

E pra terminar ATENÇÂO: bom senso é tudooo meninas. Então eu nem vou perder meu tempo avisando que foto de biquini tá ERRADO, dando uma de tchutchuca na frente do espelho do banheiro tá ERRADO, fazendo biquinho pra câmera tá ERRADO, foto de galerão no xurrras (como odeio essa palavra) tá ERRADO (ninguém vai te ver fia, e com certeza vai ter alguém fazendo um sinal feio pra foto).

 

Bico tá proibido!!

Para mais informações de fotocolagem fica aí a dica do site Manual da Au Pair.

E por hoje é só pessoal!

“So keep the faith,
Don’t let nobody take you down, brother
Just keep your eyes on the prize
And your feet flat on the ground”

… e beijo pra quem fica!


Foto(do baby) fonte: http://www.fotocomedia.com/tag.php?tag=bebe

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

