Preenchendo o Application

ALERTA: texto grande e meio boring… (mas necessário :P)

Faala pessoas!!

Hoje vou falar de uma etapa muito chata da vida de uma futura Au Pair. Se chama “preenchendo o app” (o título é meio auto explicativo, tô sem criatividade pra criar um melhor) mas que também poderia se chamar “a fase que parece não terminar nunca”…

Então, essa parte é super burocrática mesmo. E eu só soube que teria que preencher uma papelada  sem fim no dia da minha inscrição. Eu tive todo tempo do mundo porque ainda estava no processo de tirar a habilitação, mas em geral as meninas levam em torno de um mês para entregar o application devidamente preenchido.

Primeiramente vou listar os docs que você vai ter que colocar no seu app (isso pode variar de agência para agência). Só pra esclarecer, a minha é a APC.

O application completo consiste em:

PACK 01

1.     2 fotos tamanho passaporte – colada na capa do application (1 na capa original, e outra na capa Xerox)

2.     2 folhas de álbum de fotos – com fotos de boa resolução e sem roupas que denotem nudez – o álbum deve demonstrar capricho. (1 página de fotos das experiências com crianças, e 1 página de fotos você, família, amigos, etc.)

3.     Physician Verifyed Medical History – assinado pela Au Pair e assinado e carimbado pelo médico, com as datas aproximadas das vacinas.

4.     2 Childcare References – verificadas e datadas (cuidado especial na verificação de erros de preenchimento como número de horas trabalhadas por semana, numero de semanas por mês, e na data. No preenchimento do mês é melhor escrever o mês como 20/dec/08 – ou dec/20/09, por exemplo).

5.     1 Referência de Caráter ( Character/Personal Reference – preenchido por não-parente).

6.     Certificado de antecedentes criminais (e tradução para inglês)

7.     Folha de Respostas do Teste Psicológico (Booream Flowers Answer Sheet) – NÃO é o Score Sheet, porque não é mais a WS que corrige o teste.

8.     Structured Interview

9.     Agreement 2009 assinado (550 no campo de taxas e 450 no campo de bônus para au pairs regulares).

10.  Cópia do passaporte

11.  Cópia da CNH

12.  Match Information Sheet com todas as questões preenchidas.

13.  Au Pair Care Interview – preenchida de forma mais completa possível. Quanto mais o entrevistador escrever sobre a aluna melhor. (mínimo de 3 linhas para cada pergunta).

Pack 02: fotocópia do pack 01. (foto deve ser original)

Pack 03: fotocópia do original e/ou application físico escaneado.

 

Vou explicar item por item (aguentem firme!!):

1 foto tamanho passaporte é uma foto 5×7 (devem ser três, uma para cada Pack e sorrindo, de preferência)

2 tem agência que não pede mais esse item, a minha pediu (e depois eu tive que subir as fotos pra ficar On Line). Gente, bom senso, né?! Nada de foto de biquini ou fazendo bico para o espelho do banheiro. Foto com criança sempre é bom e com família também. (futuramente farei um post sobre esse tópico)

3 esse aí você vai ter que ir atrás de um médico que tenha boa vontade de preencher o formulário (dado pela APC) e que está em inglês. Vale dermatologista, ginecologista, clínico. nem todos tem essa boa vontade, então se já tiver um médico antigo e de confiança melhor.

4 referencia de experiência com crianças. Aqui o número de referência também pode variar de agência para agencia. A minha pediu apenas duas.

5 referência de caráter tem que ser dada por alguém que não seja da família ou parente. Vale amigo, vizinho, cunhado… e se a pessoa não souber inglês você traduz para ela e pode passar a limpo e traduzido para o inglês com a sua letra (mas mantém a assinatura da pessoa).

6 para obter o certificado de antecedente criminal vai no site da Justiça Federal, e tire a sua pela internet mesmo. E depois traduza.

7 esse teste é feito na agência mesmo. Um teste chatão de fazer com umas perguntas muito esquisitas, mas fique atenta porque tem pergunta meio capciosa…

CAROS LEITORES, VOCÊS AINDA ESTAM AÌ?? Então vamos continuar, o conceito de estratégia, brincadeirinha… 😛

8 essa entrevista também é feita na agência.

9 esse agreement é um documento com umas 8 folhas que você rubrica todas elas ,data e assina a última.

10 auto explicativo

11 ZZzzzzzzzzzzz

12 aqui você vai preencher umas perguntinhas (tipo se tem preferência por família, se tudo bem se for pai ou mãe solteiro e essas coisas…)

13 aqui também você vai preencher umas perguntas (você mesmo pode fazer isso em casa). A moça na agência só conferiu e assinou. Aqui você explica porque quer ser Au Pair e por aí vai (a primeira de muitas vezes que terá que responder o porque de querer ser Au Pair :P)

Acho válido dizer que você também tem que entregar o contrato com firma reconhecida. Pra quem não tem ainda, você tem que ir no cartório, abrir firma, e reconhecer logo em seguida (acho que sai em torno de uns 20 reais). Um porre também…

E por último, você vai ter que fazer um PACK 2 e um PACK 3 que consiste na xerox de todos esses documentos aí listados para o PACK 1 (que deve ser original). Melhor abrir conta com o carinha da maquina da xerox aí do seu bairro 😛

Bom meninas, eu juro que tento fazer posts pequenos, mas no fim eles acabam ficando bem grandões 😛

Beijo para quem fica!!

Vou terminar com a letra de uma musica muito adequada para a situação 🙂

“Wants to be a hunter again
Wants to see the world alone again
To take a chance on life again
So let me go, let me leave”


Foto fonte: http://www.hm.edu/allgemein/hm_international/wege_in_die_welt_2/internationalestudienprogramme/taps/tapsprogramm_1.de.html

Anúncios

4 comentários (+add yours?)

  1. Maria
    Mar 22, 2011 @ 02:37:20

    Minha filha, eu descobri que todo o processo é altamente burocrático viu? Tudo mto cheio de detalhes, um sacoooo mesmo! Espera só até chegar as coisas do visto…

    Responder

  2. Luna
    Mar 22, 2011 @ 02:45:52

    Putz, tinha esquecido do visto (é que ainda tá meio longe)

    Falando em visto, parabéns!!! (deixei recadinho pra você lá no seu blog)
    Beijos!!!

    Responder

  3. Maria
    Mar 22, 2011 @ 03:30:28

    Ei vi 🙂 E respondendo a pergunta q tu fez lá, to indo dia 3 de abril agr…

    Responder

  4. Trackback: Eu não sou uma criminosa!! « On The Right Track

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

%d bloggers like this: