Momento Ana Maria Braga

Olá pessoas! (vou tentar diminuir no uso das exclamações, mas o vício é grande)

Hoje vim trazer pra vocês um assunto super diferente, que nada tem a ver com o mundo Au Pairiano. Justamente, vamos dar uma pausa no preenchimento dos nossos apps, do Docs dos vistos e ir  extravasar toda nossa ansiedade na cozinha 😛

Juro pra vocês que não sei cozinhar nada (nunca mexi nem numa panela de pressão) mas essa é a única receita que sei fazer ( e com maestria modesta a parte). Resolvi publicar no meu próprio blog pra móde eternizar a receita em algum lugar e ter ela a mão toda vez que me der vontade de comer durante minha estadia lá nas terras do Tio Sam.

Então mulherada, bora colocar a mão na massa, porque se eu consigo fazer todo mundo consegue também preparar um delicioso (e calórico) BOLO DE CENOURA com calda de chocolate.

Anotem aí o que vão precisar:

2 cenouras médias (ou 1/2 Kg de cenoura)

1 xícara de óleo (xícara de chá, mas eu uso aquele copo feio de geléia)

3 ovos

3 xícaras de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 colher de sopa de fermento

MODO DE PREPARO

Primeira coisa é descascar as cenouras (eu uso esse trequinho aí que comprei no trem por R$1,50) e depois cortá-las.

Pegue o óleo, os ovos e as cenouras picadas e bata tudo no liquidificador. Vai ficar com uma cor não muito convidativa, mas vai por mim, é assim mesmo. Tem que ficar mais ou menos como na foto.

Próxima etapa, misture todos os pós (um desavisado vai achar que estou falando de coisas ilícitas) e deixe numa tigela.

Misture a gororoba do liquidificador com todos os pozinhos (açúcar, farinha e o fermento), como está na foto (acreditem era eu fazendo e tirando foto sozinha e ao mesmo tempo, um feito!)

Despeje a massa na forma. vai ficar como a carinha daí da foto (tão orgulhosa dos meus atributos de fotógrafa). E leve ao forno. Pronto! De novo, tem que ficar como na imagem aí.

Agora vamos a cobertura (porque se vamos enfiar o pé na jaca, vamos fazer direito)

2 colheres de manteiga

4 colheres de nescau (faço propaganda de graça merrmo)

4 colheres de leite de vaca (leite de soja não é leite, people)

8 colheres de açúcar

Leve ao forno e deixe até começar a ferver nos cantinhos. Despeje a calda em cima do bolo e espalhe. Essa calda, depois de fria, fica durinha, formando tipo uma crosta. Esse é o ponto.

E tharãaaaa, temos um delicioso Bolo de Cenoura para matar o tédio daquele dia  sem nada pra fazer 😛

Bon Apetit, Girls!!

Ps: fiquei muito orgulhosa de mim mesma porque fiz tudo sozinha, o bolo e as fotos 😀

Ps2: desculpe a marca do blog no meio da foto. Escroto, eu sei. Mas tive um trabalho do cão, então tive que creditar (se ficar muito ruim me avisem, pra amenizar)

12 comentários (+add yours?)

  1. Maria
    Mar 20, 2011 @ 23:16:37

    Menina, como ela é prendadaaaa! Eu não aprendi a fazer nadaaaaa viu? To ferrada p me virar na cozinha, só sei fzr brigadeiro msm… kkkk
    mas o q é “googles reader”, me ensina ai vai… hahahahahhahaha

    Responder

    • Luna
      Mar 21, 2011 @ 00:07:56

      Obrigada pelo prendada Maria, muita bondade sua. Porque é basicamente isso que sei fazer kkkkkkkk (ah tá, o brigadeiro de panela também né)
      E você nem imagina a bagunça que eu fiz, sou muito ruim nesse negócio de cozinha 😛

      Pra resumir: O google reader funciona assim, se você tiver uma conta google (tipo Gmail), você acessa sua conta, vai lá em cima, tipo aonde tem orkut, web, tem “mais”, clica lá e vai em Reader, pronto, lá você pode juntar todos os blog que você lê num lugar só (muito prático). Vou fazer um post explicando isso melhor, daí eu coloco imagens e tal.
      Bjs!!

      Responder

  2. Maria
    Mar 21, 2011 @ 02:17:35

    Luna, só uma dúvida se tu puder me ajudar, como faz para colocar foto no blog heim? Como essa tua aqui em cima…

    Responder

    • Luna
      Mar 21, 2011 @ 09:57:13

      você tem que ir nas configurações do blog… tipo depois que você escolhe o tema do blog, vai em cabeçalho (header) e lá você sobe a foto que você quer. Dependendo do tema da foto vai ficar grande ou menor.
      O meu blog é no wordpress, é diferente do blogspot, então não sei se é feito da mesma forma. Se conseguir me avise, ok?!

      Espero ter ajudado!!
      beijos!!

      Responder

  3. Maria
    Mar 21, 2011 @ 10:20:54

    Eita, valeu, Luna! Agr eu só tenho que arrumar uma foto legal p isso… kkkk
    Ai eu te aviso se deu certo 😉

    Responder

  4. Beatriz
    Mar 21, 2011 @ 18:40:59

    Que maravilha de post, Lunaaaaaaaaaaa!
    Eu amo bolo de cenoura!!! Vou querer muito fazer isso quando estiver nos EUA. Adorei 🙂
    Vc tb responde os comments no próprio blog, né? Por isso que eu amo o WordPress, hahaha Eu respondi pra vc lá no meu!
    Beijao!

    Responder

    • Luna
      Mar 21, 2011 @ 18:49:23

      Respondo sim!! Também estou gostando muito do wordpress, Bia . Mas minha nossa, como você foi rápida menina!!!Mas como você pode ver, ainda tenho muito que aprender, por exemplo, preciso colocar um avatar para as pessoas verem minha cara quando eu responder!!
      Ah! E quando fizer o bolo me avisa se ficou bom, viu?!
      Beijos!!

      Responder

  5. Igor
    Mar 22, 2011 @ 14:13:22

    É isso aí, vai treinando que quando eu chegar em casa quero janta pronta todo dia.

    Responder

  6. Adriana
    Abr 07, 2011 @ 20:08:04

    Olha que chique! até fotos!
    Eu cozinho até que bem… mas bolo de cenoura o meu é um parto pra acertar rss as veze sfica ótimo, as vezes n da pra comer rss 😛
    Mas todas as receitas da minha listinha foram testadas e aprovadas! rs
    Bjs

    Responder

    • Luna
      Abr 07, 2011 @ 20:13:23

      Driiiiiiiii,

      essa é a única coisa que sei fazer. Eu sou muito ruim, mas adorei sua listinha, pois quero aprender a cozinhar,
      vou treinando, uma hora saí (ou não)
      Beijooooos!!!!

      Responder

  7. ellen
    Abr 07, 2011 @ 23:19:29

    oii..adorei o passo a passo…vou fazer umas perguntinhas de iniciante ta? as cenouras sao cruas mesmo? e qto tempo o bolo fica no forno + – para assar?

    Responder

    • Luna
      Abr 07, 2011 @ 23:29:18

      Oi Ellen

      Bom, as cenouras são cruas, você só tira aquela “casquinha” da cenoura (dá pra tirar raspando com a faca).
      E o fogo, eu pré-aqueço (esqueci do colocar isso no post). Quando vou começar a fazer o bolo, o tabuleiro já está untado e o fogo (ali em torno de 180ºC 200º) eu também já deixo ligado.
      Então, o bolo fica lá pra assar em torno de 35 min, 40. (espeta um garfo, se não vier nada com ele é porque o bolo tá assado.
      Se eu tiver esquecido de mais alguma coisa é só perguntar !!!!!
      Beijooooooos
      E me avisa se ficou bom o bolo :DD

      Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

