Processando – Parte 1

 

Faaala gente boa!!!

Hoje vou falar especificamente sobre o tal do processo de se tornar Au Pair. Vou começar desde a escolha da agência, até o final do bendito visto. Se no meio do caminho eu perceber que esse post está ficando xicante (como diria Sr K), eu vou dividi-lo pra não ficar, tipo assim, chatão 😛

Então, quando você decide ser Au Pair, a primeira etapa é a escolha da agência. Aí alguma alma vai gritar do outro lado do monitor, mas conheço pessoas que foram se agência. Sim é possível sim. Eu particulamente acho uma loucura f*da, porque se acontecer qualquer coisa, você não tem quem a recorrer lá nos States. Então, se você precisar de um rematch fia??!! Fuuuuuu

Sem contar que com a agência você tem uma semana (são cinco dias se não me engano) de preparamento, vai ter uma LCC tomando conta de você lá, até fazendo meetings com outras Au Pairs, sem contar, que esse negócio de ir por conta própria pode ser uma bela furada, chegar lá e não encontrar nada daquilo que tinha combinado.

As funções de uma Au Pair são reguladas pelo governo americano, por tanto, as agências ( e lógico, as hostfamilys) tem que obedecer todos esses critérios, como bolsa de 500 obamas pra fazer um curso que você quiser, o salário, as férias, tudo bem regradinho…

As Agências:

Aqui no Brasil você tem que escolher uma agência de intercâmbio  que trabalhe especificamente com o programa de Au Pair. Quase todas elas oferecem essa modalidade porque é um intercâmbio bem barato (se você comparar com os outros), ou seja, bem procurado.

As agências aqui do Brasil, por sua vez trabalham em parceria com uma agência (agência, agência, agência) lá dos States, como a Au pair Care, tem também a Cultural Care, tem também a API (que não sei o nome todo ¬¬) enfim, então dependendo da sua escolha aqui, será a gência que vai te gerenciar lá, por exemplo, a STB trabalha com a APC (vamos começas nos acostumar com as siglas meninas :P) , ou seja, será a APC que te dará todo suporte lá, te deixara On Line aqui para as famílias te verem e entrarem em contado (mas isso é mais pra frente)…

 

E agora josé???!!!

Bom, antes de você sair por aí brincando de uni dune tê com as milhões (ôo exagero) de agências disponíveis por aí, vale a pena dar uma pesquisada antes. Essa primeira estapa é tudoooo, porque é a partir da escolha da agência que saberá como seu processo será desenrolado. Essa escolha é bem pessoal, meninas, é uma coisa de feeling. Por aí você vai escolher milhares de meninas falando  bem de uma, outras falando mal dessas mesmo. Aqui rola um pouco de feeling mesmo, de santo que bate ou não, do olhinho que brilha. Mas tem que pesquisar.

No meu caso eu visitei cada uma delas, sim, porque depois de olhar na internet e ligar, achei que era pouco, então agendei uma visita. Detalhe, cada uma fica num canto da cidade ¬¬

São elas: Experimento, Central de Intercâmbio (CI), STB e a World Study.

Minha experiência:

Assim, como falei lá em cima, isso é feeling de cada um. A CI, por exemplo, eu descartei logo de cara, achei que a atendente não era muito atenciosa (mas conheço meninas que estão mega satisfeita com a CI). Na experimento eu fui muito bem recebida, a mulher queria que eu me escrevesse tipo já (não gostei desse hush não), mas não rolou (feeling aí) e o valor do programa era mais alto que das outras. Na STB foi ótimo, adorei, muito bem atendida, mas no final acabei optando pela World Study  (e consequentemente pela APC), aonde eu já tinha indicação de uma pessoa que já tinha ido, valor justo, meninas super atenciosas e o santo bateu o/ #winning (#CharlesSheenFeelings)

É isso meninas, por hoje é só, pessoal porque o post ficou (outra vez) xicante 😛

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, tamos aí 😀

Beijo pra quem fica!!

Ps: links dos sites das agências

Experimento

Central de Intercâmbio

STB

World Study


4 comentários (+add yours?)

  1. Audrey
    Mar 19, 2011 @ 23:43:05

    Oiee…li o seu blog todo…vc n esta escrevendo para ninguem…eu li 😉
    shauhsuasa
    Bj

    Responder

  2. Maria
    Mar 20, 2011 @ 16:11:47

    Oi, Luana, seu segundo comentário! KKKKKK
    Como faz pra te seguir?
    Sim, e eu sou da CI e n to la muitoooo satisfeira n…
    bjao

    Responder

    • Luna
      Mar 20, 2011 @ 17:55:09

      Oi Maria!!

      Então, ainda não sei como funciona essa história de seguir (sou meio cabeção nessas coisas de internet.
      Mas assim que descobri eu aviso 😀 (acho que o blogspot permite isso, ainda não sei se tem esse recurso no wordpress)

      Beijos!!

      Responder

Deixe uma Resposta

Indique o seu endereço de email para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 40 outros seguidores

